segunda-feira, julho 31, 2006

BARRIGA
A CPMI dos sanguessugas termina em dezembro próximo, embora possa ser prorrogada por mais seis meses.
FILÃO
Com a proibição da colocação de out-doors pela Justiça Eleitoral, os candidatos acharam um filão até mais interessante do ponto de vista do marketing: a adesivação nos vidros dos carros, que se tornaram verdadeiros out-doors ambulantes.
DIGITAL
Esqueça o título de eleitor. Daqui a seis anos, será preciso apenas a impressão digital para votar. O que pode soar como uma brincadeira futurista será realidade para 100 por cento dos eleitores brasileiros até 2012. A Justiça Eleitoral investirá ao longo dos próximos seis anos na reposição do parque de urnas eletrônicas por modelos com o recurso biométrico, que permite identificar o eleitor pela impressão digital. O TSE já adquiriu para estas eleições 25,5 mil urnas com esses recursos, mas a função só deve ser testada em 2008, nas eleições municipais conduzidas em Rondônia e dois outros estados.
SEGUROS
Algumas seguradoras começaram a enviar aos seus segurados um programa de readequação da carteira de seguros de pessoas, objetivando alterar os seguros de vida e acidentes pessoais comercializados por longos anos, dizendo, em síntese, promover uma necessária adequação técnica dos contratos e a sua adaptação à nova legislação e às exigências atuais do mercado. O assunto tomou uma dimensão incontrolável, diante da possibilidade do cancelamento das apólices, caso não houvesse a adesão das propostas formuladas. Os programas de readquação, além de polêmicos, têm causado um profundo descontentamento entre os integrantes da categoria dos corretores profissionais de seguros, haja vista a repercussão negativa que a medida causou entre seus antigos consumidores de seguro. O tema está sendo objeto de estudo do departamento jurídico do Sincor (RO) para posterior esclarecimento e eventual condução.
DOMÍNIOS
Profissionais de boa formação em Clínica Médica e dominando os conceitos e as ferramentas da Saúde Pública, os conceituados médicos do trabalho Hamilton Teixeira e João Durval, que atuam no Cemet - Centro de Medicina Especializada do Trabalho, em Porto Velho e em Ji-Paraná (RO), estão amplamente sintonizados com os acontecimentos no mundo do trabalho, em seus aspectos sociológicos, políticos, tecnológicos, demográficos, entre outros. Eles realizam exames de avaliação da saúde dos trabalhadores (admissionais, periódicos, demissionais), incluindo a história médica, história ocupacional, avaliação clínica e laboratorial, avaliação das demandas profissiográficas e cumprimento dos requisitos legais vigentes (Ministério do Trabalho (NR-7); Ministério da Saúde - SUS; Conselhos Federal/Estadual de Medicina, etc); diagnosticam e tratam as doenças e acidentes relacionados com o trabalho, incluindo as providências para reabilitação física e profissional.
CONDENADA
A deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) vai pagar multa de 50 mil Ufirs. A Justiça Eleitoral a condenou pela prática de propaganda eleitoral antecipada. Ela mandou colocar out-doors em diferentes pontos de Porto Velho com mensagens às mães, inauguração de maternidade e saúde da mulher . A parlamentar terá seu nome incluído na dívida ativa da União, transcorrido o prazo para adimplemento da sanção.
DUELO
A igreja Internacional da Graça, do pastor R.R Soares criou a primeira rede evangélica a cabo: funcionará no Rio com 8 estúdios e cidade cenográfica. Te cuida, Universal do Reino de Deus!
TOALHA MOLHADA
Os deputados sanguessugas Nilton Balbino Capixaba (PTB-RO) e Aguinaldo Muniz (PP-RO), já discutiriam com "irmãos", parentes e correligionários, se devem seguir os passos dos deputados Pedro Henry (MT) e Luiz Piauhylino (PE) e desistir de uma nova candidatura para renovar o mandato.
PRAZO
A CPMI dos sanguessugas precisa decidir logo os próximos passos para que, ainda em agosto, o relatório do senador Amir Lando (PMDB-RO) seja apresentado e votado. A sociedade quer saber o resultado das investigações.
VENDA
A Planam vendeu ambulâncias e equipamentos hospitalares em 36 cidades de Rondônia, segundo o empresário Luiz Antonio Vedoin.
DIVISÃO
A CPMI dos sanguessugas está dividida entre situacionistas e oposicionistas.
ESTRADAS
O governo Lula investiu mais em estradas que em saúde.
AQUI, AGORA
O PT só aparece com chances reais nas disputas para o governo em PE, AC, PI, RS e SE.
PRESENTE
A campanha eleitoral e a falta de acordo para votação de matérias nas Casas Legislativas devem contribuir na semana para o baixo comparecimento de parlamentares. Apesar disso, o deputado Eduardo Valverde (PT-RO), candidato à reeleição, estará amanhã em Brasília. Como sempre, pronto para atuar.
LUIZ OTÁVIO
A Comissão de Assuntos Sociais examina projeto do senador Luiz Otávio (PMDB-PA) que prevê acesso de trabalhadores autônomos e eventuais ao FGTS.
DUOPÓLIO
A crise da Varig criou o duopólio Tam/Gol que já se reflete em alta dos preços e deteriorização dos serviços. As duas empresas concentram 88 por cento da participação do mercado.
MAIS
A CGU entrega nas próximas horas ao relator da CPMI dos sanguessugas, Amir Lando (PMDB-RO), uma nova lista de suspeitos.

EXEMPLO
O PDT de Brasília cassou as candidaturas de 2 suspeitos de terem praticado crimes de desvio de recursos públicos para a compra de ambulâncias. E os "grandes" partidos vão adotar posição semelhante?
BLOGUEIROS
Eu, no lugar de vocês, não deixaria de, diariamente, acessar este blog. E, desde agora, avisaria os amigos para fazerem a mesma coisa. Garanto que não se arrependerão!
DÚVIDA
Mais dois senadores deverão ser denunciados por envolvimento com a máfia dos sanguessugas.

COFRE
O PT recebeu R$ 12 milhões do fundo partidário. A maior quota entre os partidos políticos.

MEMOREX
Os deputados sanguessugas Nilton Balbino Capixaba (PTB-RO) e Aguinaldo Muniz (PP-RO) deveriam desistir da reeleição.

domingo, julho 30, 2006

MÉDICOS
O médico Hamilton Teixeira realiza em Porto Velho (RO) um respeitável trabalho em Medicina do Trabalho. No Centro de Medicina Especializada do Trabalho (Cemet), ele lida com as relações entre a saúde de homens e mulheres trabalhadores e seu trabalho, visando não somente a preservação das doenças e dos acidentes do trabalho, mas a promoção da saúde e da qualidade de vida, através de ações articuladas com o também médico do trabalho João Durval, capazes de assegurar a saúde individual, nas dimensões física e mental, e de propiciar uma saudável inter-relação das pessoas e destas com seu ambiente social, particularmente no trabalho. Hamilton Teixeira e João Durval prestam assessoria em saúde do trabalho, em organizações de trabalhadores e de empregadores. Novas informações: (69) 3224-4643.
CAMINHO
Faça seu seguro com corretor de seguros. Seguro ... só com corretor de seguros. Geraldo Cavalcante conhece o melhor caminho.Ele é o grande exemplo que um cliente de seguros deve ter. É um grande homem e um fantástico ser humano.
PLANO
O PT do deputado Eduardo Valverde e senadora Fátima Cleide começa a discutir o plano de governo de Rondônia.

INTERIOR
O senador Amir Lando (PMDB-RO) começa a ganhar adesões no interior do estado.

CAPITAL
O prof. Adilson Siqueira (PSOL-RO) continua panfletando na capital.
CASSOL
Começa amanhã (31) a trajetória de comícios da coligação - "O Trabalho Continua" - rumo à reeleição. Ivo Cassol (PPS) leva a mensagem da esperança e da vontade de fazer ainda mais por Rondônia, uma terra que merece respeito, amor e dedicação. Os comícios acontecerão às 19h30 em São Domingos e às 21h em Costa Marques. O candidato a senador Expedito Júnior (PPS) também participa dos comícios. Cassol recebeu apoio e agradecimento em caminhada na capital.
MOEDA
O senador Amir Lando (PMDB), relator da CPMI dos sanguessugas, pleiteia o apoio do Palácio do Planalto para a sua eleição a governador em Rondônia, e direção da Funasa, Funai e Incra no estado.

sábado, julho 29, 2006

POPULISMO
Ao lado de gastos com o bolsa família, o Planalto adotou o populismo cambial, encarecendo o dólar e barateando o real. Tudo para fazer "média" com os empresários em detrimento dos trabalhadores.
FORÇA
Ganhar eleição presidencial sem alianças estaduais fortes é difícil. Mais complicado ainda é obter a reeleição. Por isso, o presidente Lula corre riscos no seu projeto de se manter por mais quatro anos no palácio do Planalto. Os seus palanques nos principais colégios eleitorais são frágeis, ao contrário do candidato do PSDB, que assegurou apoios em São Paulo, Minas e região Sul. Lula só é competitivo nas regiões Norte e Nordeste, onde aposta na distribuição de dinheiro aos pobres por meio do bolsa família.
ATÉ AGORA
Dos 60 deputados da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso, 28 estão entre os investigados pela CPMI dos sanguessugas: 14 são da Universal do Reino de Deus; 10 da Assembléia de Deus; 2 da Evangelho Quadrangular; 1 da Batista; 1 da Internacional da Graça; 1 senador da Batista é investigado.
FENÔMENO
Os blogs se tornaram um fenômeno digital da comunicação na internet.
ELEIÇÕES
O advogado Caetano Netto, especialista em Direito Eleitoral, disse que "é considerada propaganda eleitoral a comparação entre candidatos ou a propaganda negativa para que não se vote em determinado candidato. Caetano explicou também que nas cidades onde a Lei municipal expressamente proíba a pintura de muros, ainda que de propriedade particular, candidatos e partidos não podem praticar esse tipo de propaganda", finalizou. Novas informações: (69) 8115-4546.
VALVERDE
O deputado Eduardo Valverde (PT-RO), candidato à reeleição, e membro da CPMI dos sanguessugas admitiu que "agora está comprovado por meio de documentos que esse esquema teve início no governo Fernando Henrique. Novos dados envolvem inclusive políticos que não ocupam mais cargos públicos", sublinhou Valverde.
VOTO
A partir da próxima semana, propaganda educativa do TSE tentará combater o voto nulo do cidadão desiludido com os recentes escândalos de corrupção.
ATITUDE
A melhor atitude que a CPMI dos sanguessugas pode tomar hoje é continuar como tem feito, a dar ampla divulgação às evidências que for encontrando.

QUEBRADAS
O Congresso volta do minirrecesso de pernas quebradas pelo escândalo dos sanguessugas. O melhor que pode fazer, além de investigar, é trabalhar.

PROJETO
Os deputados precisam votar o projeto que regulamenta a súmula vinculante. A medida ajudaria a desobstruir os tribunais, cuja morosidade desanima qualquer brasileiro.
LIGAÇÃO
O deputado Eduardo Valverde (PT-RO), candidato à reeleição e membro da CPMI dos sanguessugas, disse que a CGU mostrou a ligação entre os "quadrilheiros da máfia das ambulâncias" e a gestão FHC. Para Valverde, o esquema de desvio de recursos públicos foi prejudicado por iniciativas do governo Lula - revelação do esquema e indicação de todos os envolvidos.

SUSPEITO I
O deputado Nilton Balbino Capixaba (PTB-RO) seria parceiro do empresário Luiz Antonio Vedoin desde 99. Suas emendas para o esquema somariam R$ 7,4 milhões. Receberia pagamentos em sua própria conta, em mãos, ou na conta de assessores, como Wagner Silva e Francisco Machado Filho. Para disfarçar, parte dos pagamentos seria feita por uma empresa de factoring, a VR. Um pagamento, de R$ 50 mil teria sido feito em mãos, no dia 30 de agosto de 2005, no apartamento 601 do hotel Meliá Brasília.

SUSPEITO II
O deputado Aguinaldo Muniz (PP-RO) teria recebido R$ 10 mil de propina, na conta de Floripes Santos.

sexta-feira, julho 28, 2006

RISCO
O prazo estabelecido por Lei para a adequação das empresas de corretagem de seguros ao Código Civil expira em 11 de janeiro de 2007. O conselho que se dá é para que as corretoras que ainda não se ajustaram à Lei a apressar o processo, para evitar problemas de última hora. O principal risco apontado por doutrinadores é o da empresa que não cumprir a exigência do CC deixar de existir. Nesse caso, as dívidas podem passar para os nomes dos sócios, que também encontrarão dificuldades para obter crédito. Haverá ainda dificuldades para o registro de alterações contratuais nas Juntas Comerciais e nos Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Uma das principais mudanças é a transformação das empresas enquadradas como sociedade civil, regime que deixou de existir, em sociedade simples. Já as corretoras enquadradas até então como sociedades comerciais deverão passar para sociedades empresariais. Sem ajuste ao Código Civil, as corretoras podem fechar.
SEGURO
Projeto que cria o seguro educacional encontra-se na Comissão de Educação do Senado, e pode ser incluído na pauta da próxima reunião, prevista para agosto. A proposta tem a finalidade de auxiliar o estudante a pagar mensalidades escolares quando ele perder o emprego e não puder mais arcar com as despesas. A matéria será também examinada pela Comissão de Assuntos Econômicos, onde receberá decisão terminativa. De acordo com o projeto, o seguro também pode ser estendido ao responsável pelo pagamento das despesas escolares, quando a mensalidade não for paga pelo próprio estudante. Nesse caso, poderá ter seguro sobre os riscos de morte, de invalidez permanente ou temporária, total ou parcial ou de perda do responsável financeiro.
DÚVIDAS
O diretor da Federação Nacional dos Corretores de Seguros, e presidente do Sincor (RO), Geraldo Cavalcante, disse que no XII Conec - Congresso dos Corretores de Seguros, que vai acontecer a partir de 22 de setembro, em São Paulo, o corretor de seguros de Rondônia que fez sua inscrição até o dia 18 de julho terá oportunidade de tirar suas dúvidas, e participar do evento mais importante do setor. Os maiores especialistas do mercado de seguros, debatendo os assuntos mais importantes da atualidade com palestras técnicas sobre novos nichos de mercado na venda de serviços e produtos; como difundir a cultura do seguro na sua comunidade; ouvindo os seguradores; o que as autoridades têm a dizer sobre segurança nos seguros de auto; nova realidade do seguro saúde; nova realidade do seguro auto; certificação digital; segredos para o sucesso de uma corretora de seguros; tecnologia - transmissão eletrônica de propostas de seguro; agente do bem-estar social, além de palestras motivacionais ministradas por profissionais.
PATRIMÔNIO
A preocupação das empresas em cobrir toda a diversidade de riscos relacionados ao seu patrimônio está cada vez maior e provoca uma clara resposta por parte do mercado segurador, com o oferecimento de produtos inovadores. A evolução do mercado de seguros patrimoniais no país indica uma maior sensibilidade das empresas para conhecer melhor os seus riscos e cobri-los de maneira correta. Há dados que indicam uma procura maior pela cobertura de situações que oferecem riscos mais acentuados. A expansão dos seguros de engenharia, por exemplo, acima da evolução do mercado de construção civil aponta que o que está aumentando efetivamente é a procura das empresas por se resguardarem de danos relacionados a um tipo de risco bastante crítico. Mas o aumento da incidência de contratações de um tipo específico de seguro não basta para apontar uma melhoria na qualidade do gerenciamento dos riscos que precisam ser segurados.
ESTÍMULO
O seguro de automóvel no Brasil é um dos mais caros do mundo. Em consequência, o segurado acha que o seguro residencial também. Quando a pessoa pensa em comprar seguro residencial prioriza a cobertura de roubo e não a do incêndio. Se ele faz o residencial paga tão pouco que tem de fazer roubo junto, caso contrário, a fatura não cobre as despesas de banco. Falta uma cultura da população no geral e do mercado de seguros na Amazônia. Nesse sentido, o Sincor (RO) está fazendo a parte dele.
RESIDENCIAL
Os profissionais da Ronseg, administradora e corretora de seguros, desenvolvem em várias capitais da Amazônia, ações em vendas de seguro residencial, segmento que ainda tem forte participação de venda via banco. Lamentavelmente, o consumidor pensa que o seguro residencial é caro. Possui custo alto. Engano. Nesse contexto, destaca-se o papel do corretor da Ronseg, a quem cabe a modalidade e mostrar que o produto é acessível a todos. Tem baixa sinistralidade, uma gama de serviços agregados e oferece comodidade ao segurado. Cabe às seguradoras, agregar mais benefícios ao seguro. Informações: (69) 3222-4314.
CORRETORA
A Ronseg, administradora e corretora de seguros, operando em Porto Velho, Macapá, Rio Branco, Boa Vista e Cuiabá, montou uma moderna estrutura para atender seus contratados. Seus corretores enxergam a satisfação do cliente e do produto para atingir a venda; colocam o custo aliado a benefícios; levam conveniência ao cliente; comunicam e explicam o negócio às pessoas; pensam o que fariam se estivessem no lugar do cliente; procuram entender a real impressão do cliente sobre seguros; não descansam até corrigir os pontos que precisam ser melhorados; montam estratégia para que as expectativas do cliente sejam sempre atendidas e superadas.
PRESENÇA
O XII Congresso dos Corretores de Seguros (Conec), que será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, em São Paulo, com a presença de corretores de seguros do estado, terá como diferencial de acordo com o diretor da Federação Nacional dos Corretores de Seguros, e presidente do Sincor (RO), Geraldo Cavalcante, a disposição das palestras técnicas, formatadas como arena, para que os corretores de seguros possam interagir e tirar dúvidas. Com o tema "A Evolução Não Pára", o Congresso tratará de assuntos como excelência profissional, novos nichos do mercado na venda de serviços e produtos, certificação digital e marketing de relacionamento. Doze profissionais do setor vão palestrar simultaneamente em quatro auditórios. O Congresso terá também um Espaço Cultural que passará informações técnicas do mercado complidadas por um consultor, além de um painel de "cases" onde os corretores de seguros poderão contar suas histórias de sucesso.
LIDERANÇAS
O candidato à reeleição deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) recebeu o apoio de lideranças de Rolim de Moura, São Felipe e Zona da Mata.
ALERTA
Extremamente apreensivo com a segurança e saúde do trabalhador em Rondônia, o respeitado médico do trabalho e bacharel em Direito, Hamilton Teixeira, alerta "construtoras e empresas da construção civil, para as edificações com no máximo quatro pavimentos ou altura de 12 metros, a partir do nível térreo, quanto a instalação de dispositivos destinados à ancoragem de equipamentos de sustentação de andaimes e de cabos de segurança para o uso de proteção individual, a serem utilizados nos serviços de limpeza, manutenção e restauração de fachadas."
DESEMPREGO
Preocupado com o desemprego entre os jovens, o candidato a deputado estadual (PSL-RO), advogado Arimar Souza de Sá, fez corpo-a-corpo em Guajará-Mirim.

EMENDAS
O candidato à reeleição a deputado federal Miguel de Souza (PL-RO) apresentou emendas ao orçamento da União que beneficiam as populações dos municípios de Espigão, Novo Horizonte, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Candeias do Jamari.

VÍCIO
Sanguessuga é café pequeno. A "febre" dos prefeitos continua sendo a escolha do banco onde os servidores passam a receber seus vencimentos.

FOMINHA
Nos últimos dois anos, o deputado sanguessuga Nilton Balbino Capixaba (PTB-RO) já não destinaria ambulâncias para prefeituras, mas para a sua "própria" ONG, Canaã. Comprava a ambulância e depois a cederia em comodato à prefeitura.
ESPERANÇA
O futuro dos deputados sanguessugas que disputam a reeleição não será fácil. Aqueles que escaparem da degola nas urnas, correm o risco de recomeçar no Congresso respondendo a processo de perda de mandato. Tudo porque uma das prioridades que os integrantes da CPMI dos sanguessugas promete levar avante é a aprovação de projeto de Lei que permite a continuidade dos processos de uma legislatura para outra. O contribuinte/eleitor espera que esse projeto de Lei vingue.

CHAVE
Considerado pelo empresário Luiz Antonio Vedoin peça-chave da máfia das ambulâncias, o deputado Nilton Balbino Capixaba (PTB-RO) teria "dívida "ao redor de R$ 15O mil com a quadrilha. Foi ele que, teria apresentado a primeira emenda do esquema para a compra de uma ambulância pela prefeitura de Cacoal.

FIGURA
A figura do suplente de senador (sem voto) já deveria ter desaparecido, como tantas outras esquisitices, do sistema político brasileiro.

quinta-feira, julho 27, 2006

CONFIANÇA
O candidato a governador de Rondônia, Ivo Cassol (PPS) disse ontem à noite, em Porto Velho, "estar confiante na vitória do advogado Guilherme Erse para deputado estadual na eleição de outubro".
VÔO
As empresas aéreas começam a sentir a procura pelos serviços para políticos este mês. A Rico, que voa na Amazônia, prevê um aumento de 6O por cento no transporte de passageiros de agosto até o primeiro turno do pleito, que acontece em outubro.

SONHO
A Vasp pretende voltar a voar dentro de dez meses. Credores aprovam plano de recuperação da empresa, que prevê a retomada do transporte de passageiros. Os empresários aceitaram o desconto de 65 por cento nas dívidas para que a companhia se recupere.
REUNIÃO
O relator da CPMI dos sanguessugas senador Amir Lando (PMDB-RO) teria participado terça-feira (25) em Brasília, de uma reunião com as organizações não-governamentais "Transparência Brasil e Contas Abertas" para a criação de portal na internet com informações sobre todos os candidatos a cargos eletivos no país. O "SOS Eleitor", serviria para, em aproximadamente, três semanas, começar a coletar dados seguros sobre processos e condenações de postulantes a cargos públicos.
BANCADA
A CGU anunciou que toda a bancada de Rondônia beneficiou o grupo Planam no caso sanguessugas. A bancada só ficou atrás das do Espírito Santo e Mato Grosso.
ANÁLISE
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) analisa recurso contra decisão que condenou a senadora Fátima Cleide ao pagamento de 20 mil Ufirs por propaganda antecipada. A parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público por ter distribuído tabelas da copa do mundo com nome, foto e coração estilizado com uma estrela dentro.
RÓTULO
O editorial de hoje do "O Estado de São Paulo" chama o senador/relator Amir Lando (PMDB-RO) de "tratador de sangessugas". Por seu turno, o "Valor Econômico" diz que Lando resiste a notificar os 33 parlamentares da segunda lista. Apenas sob pressão, o senador admitiria apresentar um relatório parcial até o final de agosto, incluindo todos os parlamentares envolvidos; e um segundo, após as eleições, com o resultado das investigações sobre os implicados no escândalo dos sanguessugas na máquina administrativa federal. Quem viver, verá.
DF
Estudo do Banco Mundial mostra que Brasília lidera o ranking nacional de lugares bons para abrir empresas e realizar negócios. Gasta-se apenas um dia na capital Federal.
EMENDAS
A CGU diz que nos últimos três anos, o deputado Nilton Balbino Capixaba (PTB-RO) apresentou 22 emendas individuais para ambulâncias.

COMERCIAL
O candidato à reeleição ao governo de Rondônia, Ivo Cassol (PPS) visita hoje o centro comercial de Porto Velho.
SEGREDO
O relator da CPMI dos sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), ainda não apresentou declaração de bens ao TRE. Seu patrimônio continua em segredo.

QUORUM
Os senadores Amir Lando, Valdir Raupp e Fátima Cleide, de Rondônia, garantiram presença na próxima quarta-feira (2) no Congresso. O motivo não são os trabalhos legislativos. Eles não querem perder a avant-première do filme Zuzu Angel promovido pelo Senado.

SPANISH
O PRB ganhou o apelido irônico de partido radicado na Bolívia. Tudo porque quem liga para o número do telefone da sede, aqui em Brasília, é atendido por uma secretária eletrônica em espanhol.
CAFÉ
Darcy Vedoin, empresário acusado de comandar o esquema da máfia dos sanguessugas, disse em depoimento à PF que pagou até a máquina de café do gabinete do deputado Nilton Balbino Capixaba (PTB-RO).

DONALD
Veja só. Luciano Bivar, candidato à presidente pelo PSL, partido do candidato a deputado estadual e defensor dos excluídos da periferia (PSL-RO), Arimar Souza de Sá, parece clone do milionário norte-americano Donald Trump.
LASER
O angiologista/cirurgião vascular José Rosa é especialista em tratamento a laser de varizes de perna em Porto Velho (RO). Dispensa internação e a paciente retorna imediatamente às atividades.

quarta-feira, julho 26, 2006

FEIRA
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) visitou ontem (25) a Feira Agropecuária do município de Ariquemes, e conversou com representantes do setor moveleiro.

NOVA
O senador Amir Lando (PMDB-RO) quer uma nova política para a pecuária e agricultura na zona da Mata.
MEIO AMBIENTE
No estado de Rondônia, governo e Ibama firmaram termo de cooperação técnica.

SEMINÁRIO
Em Ji-Paraná (RO), a qualificação de serviços de turismo será tema de seminário sexta-feira (28).
PRÓATIVA
Para o candidato a senador Expedito Jr. (PPS) "se o estado de Rondônia na atual Legislatura tivesse uma bancada federal próativa, evitar-se-iam as diferenças em repasses de recursos federais".
COLORADO
O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) anunciou a construção de um terminal rodoviário no município de Colorado do Oeste. A obra absorverá recursos da ordem de R$ 1,0 milhão garantidos no orçamento da União. A rodoviária - sonho da população - será construída no centro da cidade.
FAVORECEU
O ex-deputado federal e ex-presidente da Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Eurípedes Miranda (PT) estaria sendo apontado como tendo apresentado emendas para favorecer a máfia dos sanguessugas, de acordo com documentos encaminhados à CPMI pela Controladoria Geral da União (CGU).
GUAJARÁ
A comitiva do candidato a deputado estadual Arimar Souza de Sá
(PSL-RO) faz hoje (26) corpo-a-corpo em Guajará-Mirim.
SEGURANÇA
O deputado Miguel de Souza (PL-RO), candidato à reeleição, visita bairros, feiras e faz contato direto com o eleitor da capital. Usando a criatividade, Miguel de Souza coloca triciclos motorizados e sonorizados para percorrer as ruas e cidades do interior. O principal mote da campanha é a divulgação de emendas colocadas no orçamento da União que já estão beneficiando a população. Um dos destaques é a obra da duplicação da Br-364 trecho Candeias campus da Unir.
CERTIFICAÇÃO
O diretor da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), e presidente do Sincor (RO), Geraldo Cavalcante, defendeu a certificação digital para a categoria. "Os corretores de seguros que já realizaram a sua certificação digital na Fenacor elogiam a qualidade do serviço prestado, e destacam a importância dessa ferramenta para o seu dia-a-dia de trabalho, "disse Geraldo Cavalcante.

POLÍTICA
Tudo indica que uma eventual vitória do presidente Lula no primeiro turno será apertada.

ALERTA
Os respeitados médicos do trabalho Hamilton Teixeira e João Durval, que atuam em Porto Velho e em Ji-Paraná (RO), respectivamente, manifestaram preocupação com o número crescente de notificações de acidentes, mortes e quadros de incapacidade verificados naquelas localidades. Para Hamilton Teixeira, "é preciso pensar de maneira mais profunda sobre a responsabilidade de que cada um de nós tem, tanto no aspecto da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, como também e, principalmente, nas consequências daquelas ocorrências as quais certamente poderiam ser evitadas e, ao contrário, geram dezenas de lesados ou incapacitados parcialmente, temporariamente e até definitivamente para as atividades laborativas."
MIGUEL
O atuante deputado Miguel de Souza (PL-RO) é candidato à reeleição. Seu trabalho na Câmara não se resume ao simples anúncio de emendas, como a que agora conseguiu viabilizar liberando recursos extra-orçamentários de R$ 1,8 milhão. No Congresso, Miguel de Souza tem se preocupado com o fortalecimento econômico do estado, para que Rondônia amplie sua capacidade de produção de riquezas. Seguramente, o resultado desse esforço diuturno e incessante de Miguel de Souza já se faz sentir na mesa, na saúde, na educação, na segurança, enfim, no bem-estar de cada família rondoniense.
VENDA
A Telecom Itália vai vender 38 por cento da Brasil Telecom. Quem viver, verá.

CRESCER
O presidente Lula inaugurou comitê em Brasília e disse que "o Brasil está pronto para crescer".

RELATÓRIO
O senador Amir Lando (PMDB-RO), relator da CPI dos sanguessugas, garantiu que o estado e o país não se decepcionarão com o seu relatório. " O relator só fala no relatório", finalizou. E mais: Amir Lando quer mais atenção do governo federal para cerca de 3OO famílias de cacauicultores inadimplentes com o Banco da Amazônia (Basa).

MAIS UM
O ex-deputado Eurípedes Miranda (PT-RO) apareceu nas investigações da máfia das ambulâncias e CPI dos sanguessugas.
NOTIFICADO
O deputado Aguinaldo Muniz (PP-RO) acaba de ser notificado pela CPI dos sanguessugas, como envolvido no esquema de compra superfaturada de ambulâncias por prefeituras a partir de emendas ao orçamento da União.

terça-feira, julho 25, 2006

KIT
Pelo menos 68 trabalhadores da estiva do porto do Cai Nágua receberam da prefeitura de Porto Velho (RO) kit com uniformes. O prefeito Roberto Sobrinho (PT), acompanhado do deputado federal Eduardo Valverde e de secretários, fez entrega do material.
FÉ E TRABALHO
Devoto de São Cristóvão, o deputado Eduardo Valverde (PT-RO) acompanha hoje à tarde pelas principais ruas de Porto Velho, a procissão do padroeiro dos motoristas. Valverde, um dos mais atuantes parlamentares da atual Legislatura, deverá ser reconduzido para mais um mandato na Câmara. Ele tem projeto de Lei que regulamenta a profissão de taxista e prevê algumas garantias para os profissionais dessa categoria. "Como não são amparados por nenhuma Legislação específica, estes trabalhadores nem sempre conseguem ter seus Direitos assegurados", argumenta Valverde. Além de definir e classificar os taxistas dentro de categorias, como taxista permissionário, empregado e colaborador auxiliar, o projeto prevê ainda que o taxista permissionário terá Direito ao seguro desemprego, se estiver contribuindo e adimplente com a Previdência Social, caso seu veículo sofra danos e o mesmo fique sem poder trabalhar por tempo superior a trinta dias. "O carro é o instrumento de trabalho do taxista e um problema que o impeça de guiá-lo por tempo superior a um mês suspenderá qualquer possibilidade de garantir seu sustento e de sua família", defende Valverde. O projeto de Lei estipula ainda os deveres destes profissionais durante o exercício profissional, entre eles atender o cliente com presteza e educação, manter em boas condições de funcionamento e limpeza e manter taxímetro aferido pelo Inmetro/Ipem.

ÚNICA
A clínica do requisitado cirurgião vascular José Rosa, no hospital 9 de Julho, é única em Porto Velho (RO). Realiza cirurgia de varizes com endolaser, escleroterapia com laser e ultrassonografia vascular.
ÓRFÃOS
Vários candidatos a deputado federal estão sem pai nem mãe - órfãos nesta campanha. Com a impopularidade dos congressistas, os candidatos a governador preferem os prefeitos como parceiros e cabos eleitorais. Para os deputados que buscam a reeleição, este abandono é ruim. Reforça a possibilidade de uma grande renovação dos mandados e favorece a possível eleição de caras novas.

segunda-feira, julho 24, 2006

DEMANDAS
O advogado Arimar Souza de Sá, candidato a deputado estadual pelo PSL em Porto Velho (RO), visitou e ouviu sábado (22), apelos e demandas de representantes de 2OO famílias carentes, "invasoras" do bairro Esperança II.
MADRINHA
A senadora Fátima Cleide, da coligação PT "Rondônia no Coração", foi aclamada sábado (22), em Ariquemes (RO), "madrinha das Apaes - Associação de Pais de Crianças Excepcionais. O título conferido à parlamentar é um reconhecimento e gratidão pelo volume de recursos financeiros que ela tem conquistado do governo Lula para ajudar a entidade.
CAVALGADAS
O senador Amir Lando (PMDB-RO/coligação "Rondonia mais Humana") faz no período de 26 a 28 de julho, caminhadas e cavalgadas nos municípios de Nova Brazilândia, Migrantinópolis, Novo Horizonte, Santa Luzia, Novo Horizonte, Santa Luzia, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espigão, Cacoal, Andreazza, Médici, Alvorada e Ji-Paraná. O relator da CPMI dos sanguessugas pleiteia a sucessão estadual.
FRONTEIRA
O Vale do Guaporé e a Ponta do Abunã, Fronteira Oeste de Rondônia, recebem terça-feira (25), as visitas de Ivo Cassol, candidato à reeleição ao governo do estado, e Expedito Jr. que postula o Senado Federal. Os candidatos pertencem à coligação "O Trabalho Continua".

ZONA LESTE
O candidato à reeleição a deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO) faz terça-feira (25), caminhada na zona Leste de Porto Velho. Concentração na Raimundo Cantuária com Mamoré.
TRABALHO
O prefeito Manoel da Serraria, de Cerejeiras (RO) destacou o trabalho do deputado Natan Donadon (PMDB) em favor dos intereses do povo. Natan destinou cerca de R$ 88O mil para obras de infra-estrutura no município.
AGENDA
Nesta semana, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) acompanha a procissão de São Cristóvão, e se reúne com representantes do bairro Sebastião II e conjunto 4 de Janeiro. Fátima visita também as feiras livres da capital.

PRODUTIVA
O candidato à reeleição deputado Eduardo Valverde (PT-RO) destacou a sanção pelo presidente Lula da Lei da Agricultura Familiar. De acordo com o parlamentar, a agricultura familiar passa agora a ser reconhecida como categoria produtiva.

MAIS
A CPMI dos sanguessugas poderá ampliar o número de parlamentares investigados. O relator senador Amir Lando (PMDB-RO) deverá apresentar um relatório até o dia 18 de agosto.
ELO
A operação sanguessuga que já pegou 112 parlamentares, de todos os partidos, desviando recursos públicos, nos dois últimos governos, destinados a compra de ambulâncias, é apenas o começo. A PF está investigando outros casos na Saúde e em outros ministérios. Num dos casos a investigação tem ramificações no Judiciário.

OUSADIA
A solução do escândalo dos sanguessugas está nas mãos do TSE. O artigo 14 da CF/88 permite a impugnação do "mandato eletivo" antes da posse se houver "provas de abuso do poder econômico, corrupção ou fraude". Existem provas. Se essa escória for reeleita, poderá ser impedida de voltar ao Congresso. O ato exige ousadia do Tribunal Superior Eleitoral.
DEPOIS
A CPI do senador Amir Lando (PMDB-RO) só apontará a lista dos deputados sanguessugas culpados depois das eleições. Quem viver, verá.

ESCÂNDALO
Os deputados Aguinaldo Muniz (PP-RO), Miguel de Souza (PL-RO) e Nilton Balbino Capixaba (PTB-RO) temem que a repercussão do escândalo dos sanguessugas impeça esses partidos de superar a cláusula de barreira.

ZORRA
Ninguém se entende no PP de Aguinaldo Muniz (PP-RO) sobre o futuro do partido, se é que ainda existe. O escândalo dos sanguessugas atingiu de uma só vez o presidente nacional, deputado Nélio Dias (RN), o líder Mário Negromonte (BA) e o próprio Aguinaldo Muniz.

domingo, julho 23, 2006

INÓCUO
É do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) projeto que condena a prática de gesto obsceno no trânsito. O inútil diploma legal prevê multa para o "infrator".
MOTOCROSS
O candidato a senador Expedito Jr. (PPS-RO) prestigiou a II Etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross em Espigão do Oeste, e firmou compromisso com o esporte. Se eleito, disse Expedito," buscarei recursos e incentivos para o setor".
ESQUECIDOS
Se eleito deputado estadual, o advogado Arimar Souza de Sá (PSL-RO) promete defender os bairros da periferia de Porto Velho.
EMOÇÃO
O candidato Eduardo Valverde (PT-RO) sabe jogar com a emoção. Não é surpresa quando, entre os correligionários das zonas Leste e Sul, Baixa da União e bairro do Triângulo, rola algum choro ou quase isso.
AD
Nesta segunda-feira (24), no templo-sede da Assembléia de Deus em Ariquemes, lideranças da denominação religiosa da região da produção, irão receber os candidatos da coligação "O Trabalho Continua" aos cargos de governador (Ivo Cassol), vice (Carlos Magno) e senador (Expedito Jr.)
SABOR
Ajustes poderão ser feitos no discurso de Heloisa Helena. Tudo ao sabor do progresso nas pesquisas.

ALIÁS...
... atire a primeira sanguessuga quem não fez emenda para comprar ambulância nos últimos tempos.
REGIÃO
Amir Lando, Hamilton Casara, Melki Donadon,Valdir Raupp e Marinha Raupp, da coligação "Rondônia mais Humana", percorrem hoje municípios da grande Ariquemes.
TRABALHO
O candidato Miguel de Souza (PL-RO) vem trabalhando intensamente o contato direto com a população. Da madrugada até a noite, Miguel tem procurado estar nos locais de maior concentração de pessoas.
DIA D
Sem direito a showmícios e distribuição de brindes, a campanha eleitoral perdeu aquela animação de outros tempos e praticamente limita a ação dos candidatos ao corpo-a-corpo e incursões tímidas nos pontos de maior concentração pública. A alternativa parece restringir-se aos horários gratuitos da TV e do rádio, quando deverão ser apresentadas as principais propostas. Mas, isto, só a partir de 15 de agosto.
PV
O partido Verde deverá nas próximas horas anunciar apoio oficial à candidatura de Heloisa Helena ao palácio do Planalto.
HH
A candidatura de Heloisa Helena é relevante. Mexe no tabuleiro. Quem viver, verá.

sábado, julho 22, 2006

VERGONHA
O deputado federal Aguinaldo Muniz (PP-RO) aparece na lista da vergonha dos parlamentares sanguessugas, segundo Veja edição 1966. De acordo com o empresário Luiz Antonio Vedoin, o deputado teria recebido propina para apresentar emendas que beneficiavam a Planam. O PP tem 2O parlamentares envolvidos no esquema dos sanguessugas.
A HORA
O candidato a deputado estadual (PSL-RO), advogado Arimar Souza de Sá, se encontrou ontem na capital com centenas de moradores do bairro Ipanema, e conjunto Marechal Rondon. Nas reuniões, Arimar disse que "é chegada a hora da população acordar e castigar os maus políticos excluindo-os de uma vez por todas da política".
BR-364
O candidato à reeleição a deputado federal Miguel de Souza (PL-RO) defendeu mudanças no projeto de duplicação da rodovia. Segundo o parlamentar, as alterações visam a diminuição de acidentes e melhorias no fluxo de veículos em Porto Velho.
CONSUMIDOR
O Diário da Justiça publicou o edital de convocação dos usuários de Porto Velho arrolados na ação dos medidores de energia elétrica instalados pela Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron). Para se legitimar na ação, o consumidor deve procurar a Associação Cidade Verde (ACV), na avenida Presidente Dutra, número 4000. Novas informações: (69) 9972-2456.

sexta-feira, julho 21, 2006

POPULAR
O comitê da eleição do advogado Arimar Souza de Sá prepara atos nos bairros de Porto Velho para realçar o que o postulante à Assembléia Legislativa de Rondônia tem de mais forte: a identidade com os mais simples, com os jovens e com as pessoas da melhor idade. Quem viver, verá.
CONVOCAÇÃO
O PT está orientando militantes, simpatizantes e todos os eleitores do presidente Lula a utilizarem o potencial da internet para dinamizar a campanha pela reeleição.

INSÔNIA
" Reeleição é plebiscito. Se o o eleitorado gostou dos quatro anos anteriores, reelege o governante. Se não gostou, muda. Um governante que busca reeleição, precisa ser reeleito no primeiro turno, sob pena de entrar no segundo turno derrotado. Isto porque um segundo turno significa que mais da metade do eleitorado não gostou de seu primeiro mandato e não votou nele. No mínimo, quer pensar um pouco mais. Governante que busca a reeleição e vai para o segundo turno tem que dar entrevistas, participar de debates, explicar o que fez e o que não fez durante o primeiro mandato, falar sobre os fracassos, e não apenas sobre os sucessos." Lucia Hippolito.
LEGISLAÇÃO
Rondônia vai ao Seminário de Legislação Previdenciária que será realizado em setembro em São Paulo. A iniciativa da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), contará com a participação de dois respeitados médicos de Porto Velho e Ji-Paraná, respectivamente. São os doutores Hamilton Teixeira e João Durval. O encontro científico segundo Hamilton Teixeira, abordará temas de grande interesse para a classe médica, entre eles: bases da perícia médica; benefícios e recursos da Previdência; acidente do trabalho; aposentadoria especial e PPP; benefício assistencial.
EDINALDO
Brasília encerra hoje (21) o III Seminário do Profuncionário - Curso de Formação para Funcionários da Educação. O encontro conta com a participação do secretário de Educação de Rondônia, Edinaldo Lutoza, que, na ocasião assinou acordo de cooperação técnica com o Ministério da Educação - Secretaria de Educação Básica.
"Sou deputado. Mas juro que sou inocente. Do deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), ao responder a uma comissária de bordo que lhe perguntou se era deputado.
SEMINÁRIO
O sempre competente médico do trabalho Hamilton Teixeira estará em SP em setembro. Vai ao Seminário de Legislação Previdenciária e Normas Regulamentadoras. No encontro, debaterá temas de grande interesse para os profissionais ligados à Saúde e Segurança do Trabalho bem como para os profissionais da área Judiciária. A programação do Seminário, segundo o doutor Hamilton Teixeira consta de : bases da perícia médica; benefícios da Previdência; reabilitação profissional; recursos da Previdência; acidente do trabalho; aposentadoria especial e PPP e benefícios assistenciais.
AGENDA
Neste fim de semana, o governador Ivo Cassol (PPS-RO), candidato à reeleição, cumpre agenda de reuniões com lideranças comunitárias em Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Alvorada, Ouro Preto, Jaru, Ariquemes e Espigão.
QUESTÕES
Mesmo apoiando Alckmin devido a "questões estaduais", o relator da CPI dos sanguessugas Amir Lando (PMDB-RO), resiste a incomodar o governo com medidas como a quebra do sigilo do petista José Cirilo, o Delúbio da vez.

CONVICÇÃO
Não é só na CPI dos sanguessugas. Também na cúpula do governo já se formou a convicção de que a lista de deputados sanguessugas vai crescer.

DIVULGA
A CPI dos sanguessugas quer divulgar na próxima terça-feira os nomes dos outros 48 parlamentares envolvidos no esquema de compra de ambulâncias superfaturadas com dinheiro de emenda individual.

NEUTRO
O governador de Rondônia, Ivo Cassol, deverá ficar neutro na corrida presidencial.

SUSPENSOS
A VarigLog, a dona da nova Varig, suspendeu vôos até o dia 28 e só manteve a ponte RJ-SP.

PRÓ-LULA
Panfletagem pró-Lula acontece hoje em pelo menos 21 capitais. Milhares de militantes dos movimentos sociais apóiam a reeleição de Lula.
CÁLCULO
O TSE calcula que os candidatos devem gastar uns R$ 2O bilhões nestas eleições - dinheiro suficiente para comprar 2OO mil ambulâncias superfaturadas.
NATAN
O deputado Natan Donadon (PMDB-RO), candidato à reeleição, garante construção de praça no centro da cidade de Pimenteiras. Investimento de R$ 15O mil do programa Calha Norte do Ministério da Defesa.

EXPEDITO
O candidato a senador por Rondônia, Expedito Jr. visita no final de semana Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Alvorada e Ouro Preto.

quinta-feira, julho 20, 2006

CONSED
O secretário de Educação de Rondônia, Edinaldo Lustoza, está hoje e amanhã em Brasília na II Reunião Extraordinária do Consed. Na agenda, audiência na Controladoria Geral da União.
CONFRONTO
O presidente nacional do PT e coordenador-geral da campanha do presidente Lula pela reeleição, deputado Ricardo Berzoini (SP), disparou um torpedo na direção do TSE. Segundo ele, o Tribunal Superior Eleitoral tem sido parcial em seus julgamentos, beneficiando o PSDB em seus julgamentos e prejudicando o PT. O ministro Marco Aurélio respondeu aos petistas: "nossa atuação não é partidária... é equidistante".

POLÍTICA
Na busca de votos, petistas demoram a deslanchar a campanha do presidente Lula. Culpam atraso nas doações e falta de estrutura.
RIGOR
A Justiça Eleitoral deverá ser mais rigorosa na fiscalização do financiamento irregular de campanhas.

NÚCLEO
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia instalou núcleo de atendimento a partidos e candidatos.
JULGAMENTO
O deputado Nilton Balbino Capixaba (PTB-RO) deveria ser julgado por crime contra a humanidade. Quantas pessoas morreram na porta dos hospitais do estado por conta da verba desviada?

IMÓVEIS
Com metas ousadas no crédito imobiliário, bancos públicos e particulares cortam juros, esticam prazos e criam produtos para seduzir clientes e emprestar mais.
CORRETOR
Conscientizar o segurado da importância do seguro residencial é um trabalho que pode ser fácil, porém árduo. A casa de qualquer pessoa tem muito mais valor que o veículo que possui. No entanto, o consumidor opta somente pelo segundo. De certa forma, ele tem razão. Um veículo está muito mais vulnerável a ações de ladrões, ou a outras intervenções, do que uma casa. Mas, se acontece algo com a residência dele, o que ele fará? O consumidor imagina que protegê-la tenha um custo muito maior do que o do veículo. Nesse contexto, entra o papel do corretor de seguros como consultor e guardião dos bens do segurado.
FENAPREV
A Associação Nacional de Previdência Privada (Anapp) dará origem a Federação Nacional de Vida e Previdência (Fenaprev). Essa iniciativa dará mais densidade ao setor e a concretização está prevista para até o final do no. A Fenaprev estará vinculada ao sistema sindical brasileiro. Essa proposta será discutida pelo mercado no III Fórum Nacional de Seguros de Vida e Previdência Privada, que será promovido no Rio pela Anapp e Fenaseg nos dias O2 e O3 de agosto.
ANTI-LULA
Os senadores Amir Lando e Valdir Raupp (PMDB-RO) estavam quarta-feira (19) em Brasília na inauguração do comitê tucano.

LATO SENSU
Alguns cursos pretensamente intelectuais que proliferam em Porto Velho, Rondônia, não falam mais em preços com seus alunos, preferem "investimento".

HUMOR
Um gaiato sugere prorrogar os mandatos dos atuais parlamentares, de modo que, de CPI em CPI, o Congresso seja depurado da banda podre. Faz sentido. Embora o risco seja ficar pouca gente para contar a história.

quarta-feira, julho 19, 2006

FÓRUM
Nos dias 2 e 3 de agosto, a Fenaseg sediará no Rio, o III Fórum de Seguros de Vida e Previdência Privada.
CONEC
O XII Congresso dos Corretores de Seguros (Conec), que será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, contará com a participação de corretores de seguros do estado de Rondônia. O evento vai acontecer em SP, e terá como diferencial a disposição das palestras técnicas formatadas como arena, para que o público possa interagir e tirar dúvidas, adianta o diretor da Federação Nacional dos Corretores de Seguros, e presidente do Sincor-RO, Geraldo Cavalcante. Com o tema "A Evolução Não Pára,", o Congresso tratará de assuntos como excelência profissional, novos nichos do mercado na venda de serviços e produtos, certificação digital e marketing de relacionamento. Haverá um painel, onde os corretores de seguros poderão contar seus "cases" de sucesso.
SEGURO
O consumidor acredita que o seguro residencial possui custo alto. Nesse contexto, destaca-se o papel do corretor, a quem cabe propagar a modalidade e mostrar, sobretudo na região, que o produto é acessível; às seguradoras, agregar mais benefícios ao seguro. O mercado é amplo. Estima-se que menos de 1O por cento dos lares brasileiros possuem a proteção. Ao contrário do seguro de automóvel, o residencial tem uma participação forte de venda via banco, o que comprova a ausência de uma participação efetiva dos corretores de seguros, observa o diretor da Federação Nacional dos Corretores de Seguros, Geraldo Cavalcante.
SANGUESSUGAS
Os deputados envolvidos no esquema de compra fraudulenta de ambulâncias apresentaram emendas milionárias no Orçamento de 2OO6. O deputado Nilton Balbino Capixaba (PTB-RO) apresentaria cerca de R$ 1,5 milhão em emendas. No total, os suspeitos iriam gastar R$ 59 milhões este ano.