Estrangeiros aproveitam a noite na capital e visitam bares tradicionais"(Brasília) é muito diferente dos outros lugares. As ruas são largas e o trânsito é tranquilo", disse um alemão.
domingo, junho 15, 2014
sexta-feira, junho 13, 2014
Copa das Copas
Mistura de idiomas chama a atenção no Aeroporto Internacional de BrasíliaTorcedores de diferentes países chegam ao terminal da capital brasileira ou passam pelo local para fazer conexão. Poucos têm algo de ruim para expor sobre a primeira impressão do aeroporto do DF.
segunda-feira, junho 09, 2014
Intervenção urbana ironiza personalidades
'Figurões' da Copa estampam postes em protesto contra MundialA poucos dias do Mundial.
![]() |
Cartazes com personalidades da Copa do Mundo no Brasil estão espalhados em postes de iluminação em Brasília. As imagens estampam caricaturas e críticas aos principais personagens ligados ao Mundial, chamados de “figurões” pelos cartunistas.
Entre os caricaturados estão o ex-jogador da Seleção Brasileira Ronaldo Fenômeno. Na imagem, ele aparece dando declarações polêmicas à imprensa e com o bolso cheio de dinheiro. A crítica decorre de recentes declarações do Fenômeno, membro do Comitê Organizador Local (COL), a respeito de desvio de dinheiro na Copa. O jogador afirmou estar de “saco cheio”. Em guinada política, ele pediu ainda que a população manifeste a indignação nas urnas, e não durante o Mundial.
Outro “figurão” retratado foi Jérôme Valcke. O secretário geral da Copa aparece no desenho como se tivesse levado um chute no traseiro. A imagem critica a declaração do secretário em março de 2012, na Inglaterra. Na ocasião, ele disse que a Copa no Brasil estava atrasada e muitas coisas não estavam funcionando: “O Brasil merece um chute no traseiro”.
João Havelange, ex-presidente da Fifa, é retratado como se fosse Dom Corleone, autoridade máxima deO poderoso chefão. O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, aparece na caricatura como o imperador galáctico da série Star Wars.
sábado, junho 07, 2014
Superação
De lixeiro a médico: brasiliense vence pobreza e se forma em medicinaCícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus
Assinar:
Postagens (Atom)