Estrangeiros aproveitam a noite na capital e visitam bares tradicionais"(Brasília) é muito diferente dos outros lugares. As ruas são largas e o trânsito é tranquilo", disse um alemão.
domingo, junho 15, 2014
sexta-feira, junho 13, 2014
Copa das Copas
Mistura de idiomas chama a atenção no Aeroporto Internacional de BrasíliaTorcedores de diferentes países chegam ao terminal da capital brasileira ou passam pelo local para fazer conexão. Poucos têm algo de ruim para expor sobre a primeira impressão do aeroporto do DF.
segunda-feira, junho 09, 2014
Intervenção urbana ironiza personalidades
'Figurões' da Copa estampam postes em protesto contra MundialA poucos dias do Mundial.
Cartazes com personalidades da Copa do Mundo no Brasil estão espalhados em postes de iluminação em Brasília. As imagens estampam caricaturas e críticas aos principais personagens ligados ao Mundial, chamados de “figurões” pelos cartunistas.
Entre os caricaturados estão o ex-jogador da Seleção Brasileira Ronaldo Fenômeno. Na imagem, ele aparece dando declarações polêmicas à imprensa e com o bolso cheio de dinheiro. A crítica decorre de recentes declarações do Fenômeno, membro do Comitê Organizador Local (COL), a respeito de desvio de dinheiro na Copa. O jogador afirmou estar de “saco cheio”. Em guinada política, ele pediu ainda que a população manifeste a indignação nas urnas, e não durante o Mundial.
Outro “figurão” retratado foi Jérôme Valcke. O secretário geral da Copa aparece no desenho como se tivesse levado um chute no traseiro. A imagem critica a declaração do secretário em março de 2012, na Inglaterra. Na ocasião, ele disse que a Copa no Brasil estava atrasada e muitas coisas não estavam funcionando: “O Brasil merece um chute no traseiro”.
João Havelange, ex-presidente da Fifa, é retratado como se fosse Dom Corleone, autoridade máxima deO poderoso chefão. O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, aparece na caricatura como o imperador galáctico da série Star Wars.
sábado, junho 07, 2014
Superação
De lixeiro a médico: brasiliense vence pobreza e se forma em medicinaCícero Batista Pereira venceu a fome para se formar em medicina. Parte da conquista se deve aos livros emprestados de paradas de ônibus
Assinar:
Postagens (Atom)