domingo, setembro 01, 2013

Tombini diz

Brasil está preparado para as oscilações do mercado financeiroPresidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini disse que a economia mundial passa por um processo de transição, com a recuperação econômica dos Estados Unidos




O Brasil está preparado para enfrentar as oscilações do mercado financeiro global, geradas pela decisão dos Estados Unidos de reduzir estímulos monetários. A avaliação foi feita dia (31) pelo presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, em discurso no 6º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, organizado pela BM&F Bovespa, em Campos do Jordão, São Paulo.

Para Tombini, o sistema financeiro brasileiro está %u201Csólido, com elevados níveis de capital, liquidez e provisões (Agência Brasil (Divulgação))
Para Tombini, o sistema financeiro brasileiro está sólido, com elevados níveis de capital, liquidez e provisões.Tombini disse que a economia mundial passa por um processo de transição, com a recuperação econômica dos Estados Unidos. “Diga-se de passagem, transição positiva, pois significa que a recuperação da maior economia do mundo está ganhando força e isso representará maior crescimento da economia e do comércio global à frente.”

Nenhum comentário: