sábado, setembro 09, 2006

É HORA
O seguro de automóvel, de acordo com Geraldo Cavalcante, um dos diretores da Ronseg, corretora de seguros, "é um produto interessante para os corretores de seguros. Tem comissionamento alto e vende fácil, pelo menos para os carros novos que, dificilmente, circulam sem seguro. A incidência de roubos e furtos se encarrega de fazer a propaganda do produto e o corretor tem pouco esforço para concretizar a venda. Será que é verdade? Só em parte. O seguro de automóvel tem uma concorrência surda e a comercialização de apólices por montadoras e concessionárias limita muito a atuação do corretor independente. Neste cenário, surge uma pergunta clara da Ronseg: por que não diversificar? Inclusive começando pela clientela que já é atendida nos seguros mais comuns, como automóvel e seguro de vida. Estudos consistentes mostram que apenas uma parte das empresas brasileiras têm seguros e que menos ainda tem produtos que as protejam eficientemente. Em sua maioria, são apólices para atender à legislação, feitas sem análises que determinem as apólices e os valores que deveriam ser contratados. Entre estas, as empresas pequenas e médias são invariavelmente mal atendidas. Apesar de existirem produtos desenhados para elas, normalmente, suas coberturas, quando não estão claramente mal seguradas. Em razão disso, o mercado de pequenas e médias empresas, garante Geraldo Cavalcante, é uma avenida pouco explorada e com potencial a ser desenvolvido por corretoras profissionais, aumentando seu portfólio de clientes e produtos. Quem se especializar neste segmento - caso da Ronseg - tem tudo para desenvover um trabalho rentável, tendo como carro-chefe os seguros para a própria empresa e como acessórios os relacionados a ela: seguro de vida e planos de saúde para funcionários, seguros para os bens de funcionários, seguros residenciais etc. Ronseg, corretora de seguros: (69) 3222-4314.

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