segunda-feira, outubro 07, 2013

Denúncias

Distrito Federal registra 99 denúncias de racismo em seis meses A maioria das denúncias foram contabilizadas pelo Disque Racismo - 77 casos




Governador do DF participou do lançamento do Disque Racismo em março (Bruno Peres/CB/D.A Press - )
DF participou do lançamento do Disque Racismo

Entre março e setembro deste ano, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepir/DF) contabilizou 99 casos de racismo no Distrito Federal. Do total, 77 casos foram registrados por meio do Disque Racismo - lançado em março. Dezessete denúncias foram feitas presencialmente e as outras cinco reclamações foram recebidas por e-mail.

O Disque Racismo do Distrito Federal foi criado em março deste ano para atender as ofensas sofridas pelos grupos etnico-raciais presentes na capital federal. O atendimento funciona na opção 7 do número 156, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h.

Segundo o secretário de Igualdade Racial, Viridiano Custódio, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) presta orientação jurídica aos casos recebidos pelo 156 e a Defensoria Pública do DF oferece atendimento psicossocial às vítimas de racismo. Viridiano informou ainda que a secretaria pretende implantar no DF uma delegacia especializada em crimes raciais.








Nenhum comentário: