quinta-feira, maio 06, 2010

Frases do dia

6/5/2010
Dom Dadeus
"A gente não compartilha essa ideia de acusar ninguém, mas é claro que ela (Igreja) sofre da realidade do mundo, da própria sociedade de hoje" - D. Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro - O Globo, 06-05-2010.
"As opiniões de cada bispo são livres. Cada um pode se manifestar segundo sua compreensão e sua ideia. Aquilo que é opinião da CNBB sai nos seus comunicados oficiais" - D. Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro - O Globo, 06-05-2010.
"Não vou fazer coletiva sobre pedofilia. Sei que todos os criminosos têm que ser punidos na forma da lei, sejam eles da Igreja ou fora dela" - dom Erwin Kräutler, bispo do Xingu (PA) - O Globo, 06-05-2010.
Segunda ponte
“Não é um compromisso, é um anúncio: vou fazer a segunda ponte do Guaíba” – José Serra, candidato à presidência da República – Zero Hora, 06-05-2010.
“Ao assumir o compromisso com a construção da segunda ponte do Guaíba, o tucano (José Serra) não deixou claro se a obra deve ser realizada com recursos públicos ou por acordo com a Concepa, mediante ampliação do prazo da concessão” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 06-05-2010.
Serra e as privatizações
“Embora tenha defendido as parcerias público-privadas, Serra demonstrou desconforto com uma pergunta sobre as privatizações do governo Fernando Henrique, que o tucano Geraldo Alckmin não defendeu na campanha de 2006” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 06-05-2010.
Atropela
“A visita ao Rio Grande do Sul mostrou que a tática de Serra, diante de uma pergunta incômoda, será tentar intimidar quem o questiona, atropelando o interlocutor” - Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 06-05-2010.
!
“A frieza do candidato José Serra com a governadora Yeda Crusius não combina com a avaliação feita por ela de que a conversa privada dos dois na Federasul foi “muito boa” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 06-05-2010.
Aposentados
"Em ano eleitoral, aumenta o apreço [pelos aposentados] de forma extraordinária" – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – Folha de S. Paulo, 06-05-2010.
Sem loucura
"Não vejo nenhuma necessidade para, neste momento excepcional que o Brasil está vivendo, a gente fazer qualquer espécie de loucura em qualquer área para que a gente atrapalhe um novo ciclo de desenvolvimento do país" - Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – Folha de S. Paulo, 06-05-2010.
Tuma segundo Lula
"Eu vi informações hoje (ontem) sobre o delegado Romeu Tuma. Primeiro tem de esperar a investigação. Todo mundo sabe que é um delegado muito experimentado na polícia brasileira. É um homem que tem uma folha de serviços prestados ao País" – Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Estado de S. Paulo,06-05-2010.
Grécia
"É impossível impor a calma nos mercados neste momento. Quando a Grécia não tinha um plano de ajuste, era castigada; quando o aprovou, era muito pequeno; e agora, que o endureceu, os investidores dizem que não acreditam nele" - Juan Luis García Alejo, do Inversis Banco - El País, 05-05-2010.
Autonomia
“Eis o problema que torna educar quase impossível, em nossa cultura: a autonomia, para nós, é um valor tão importante que ela precisa ser confirmada pela desobediência. Com isso, qualquer pai prefere, no fundo, lidar com um filho revoltado a imaginar que o filho possa ter uma vida servil e, portanto, medíocre” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 06-05-2010.
Grandes pecadores santos
“Os santos mais respeitados são os que foram grandes pecadores e descrentes (Agostinho, Francisco, o próprio Paulo etc.). No imaginário cristão, aliás, uma conversão tem mais valor do que a fé de quem sempre acreditou. A parábola do pastor que deixa o rebanho para procurar a ovelha perdida sugere que, assim como a gente, talvez Deus prefira os rebeldes” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 06-05-2010.
Arruda errado
“Veja como é dura a vida de político do bem. Plínio de Arruda Sampaio, boa gente, candidato do PSOL à Presidência, conta que, outro dia, numa pesquisa qualitativa em São Paulo, uma jovem, ao ler o nome dele entre os presidenciáveis, reagiu, depois de pensar: — Ah, agora me lembro! É aquele envolvido em falcatruas?!” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 06-05-2010.
Homem cordial...
“Com o tempo a “cordialidade” apontada pelo historiador (Sérgio Buarque de Holanda) ganhou significados novos e menos nobres. Hoje é sinônimo do deixa-pra-lá-ismo que domina a moral nacional, e que não deixa de ser uma forma de generosidade com o próximo. Não somos tanto cordiais como desleixadamente coniventes” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 06-05-2010.
e a anistia...
“Invocar a velha tese da cordialidade para justificar o perdão foi estranho. Poucas vezes na nossa História a cordialidade brasileira foi tão dolorosamente desmentida como nos porões da última ditadura, onde a tortura, expressamente ou implicitamente autorizada pelo braço armado do Estado, foi prática sistemática” - Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 06-05-2010.
deturpadas.
“Grau e os outros que votaram contra a revisão da anistia votaram não pela cordialidade, mas pela sua deturpação. Votaram para deixar pra lá, e pela conivência” - Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 06-05-2010.

Nenhum comentário: