quarta-feira, maio 12, 2010

Frases do dia

12/5/2010
Serra e Dilma
“As diferenças entre as concepções de Serra, Dilma e Marina, em matéria de economia, parecem mais de grau do que de rumo” – editorial “Partido da Economia” – Folha de S. Paulo, 12-05-2010.
Recesso branco
“Não haverá recesso branco durante a Copa, para não ferir os sentimentos do eleitor, mas nada de relevante será aprovado enquanto a bola rolar na África do Sul” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 12-05-2010.
Inglês
“É fato conhecido que, no Brasil, o mais importante para a aceitação de uma "teoria" é que ela seja exposta em inglês. Sua conformação com nossa realidade e nossa história é, em geral, um acidente de menor importância. Que tais construções são mais "modismo" do que "ciência" nunca foi tão visível como no comportamento recente dos economistas do FMI. Estes costumavam impor sua ideologia como "ciência" a todos os países que lhe pediam ajuda. A geografia, a história e a organização política de cada um deles não lhes interessavam” – Antonio Delfim Netto, economista – Folha de S. Paulo, 12-05-2010.
“Imagine se todo trabalhador que acorda às 5h e encara o metrô para ir trabalhar tivesse um surto de mau humor. As empresas do país quebrariam” – Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, sobre o fato de José Serra ter atribuído à falta de sono sua irritação em determinados momentos da entrevista à rádio CBN, realizada às 8h. O deputado peemedebista quase foi vice do tucano na eleição de 2002 – Folha de S. Paulo, 12-05-2010.
Ah! bom!
“Sempre fui socialista. O socialismo prega igualdade de condição e já batalhei pelos meus companheiros. Cheguei a brigar com dirigentes para que meus amigos recebessem salário em dia” – Romário, jogador de futebol, candidato a deputado federal pelo PSB – O Estado de S. Paulo, 12-05-2010.
“Segundo, sou predestinado. Foi assim no futebol e será assim na política” – Romário, jogador de futebol, candidato a deputado federal pelo PSB – O Estado de S. Paulo, 12-05-2010.
Sem Provisão
“O projeto de aumento salarial do Poder Judiciário é inconstitucional. Não foi feita provisão orçamentária. Onde vamos arrumar R$ 7,7 bilhões?” — Paulo Bernardo, ministro do Planejamento – O Globo, 12-05-2010.
Dunga
“Foi um voo de galinha sobre o altiplano das ciências psicossociais” – Paulo Sant’Ana, jornalista, criticando a entrevista de Dunga ao convocar a seleção brasileira – Zero Hora, 12-05-2010.
“Mas não se exige de um treinador da Seleção Brasileira que ele não seja analfabeto nem que seja um intelectual. O que se exige como mínimo requisito de um treinador da Seleção Brasileira é que ele entenda de futebol” – Paulo Sant’Ana, jornalista, criticando a entrevista de Dunga ao convocar a seleção brasileira – Zero Hora, 12-05-2010.
Estilo BC
"O Dunga deu uma de Meirelles. Preferiu a retranca" - comentário ouvido no governo logo após o anúncio da escalação da seleção brasileira que irá à Copa – Folha de S. Paulo, 12-05-2010.
Frustrado
“Fiquei frustrado, muito chateado e desapontado” – Vitor, goleiro do Grêmio, que não foi convocado por Dunga – Zero Hora, 12-05-2010.
Exultante e raivoso
“Se o Brasil for campeão do mundo, quase certamente veremos um Dunga exultante e raivoso, considerando-se um herói nacional, se vingando dos seus críticos com gestos e palavreados que estão sendo contidos a duras penas” – Merval Pereira, jornalisa – O Globo, 12-05-2010.
Quá-quá-quá
“É... Entre o Ganso e o Pato, Dunga preferiu o... Marreco” - comentário ontem num boteco da Praça Mauá, no Rio, quando saiu a lista de Dunga. Marreco era apelido do lateral Gilberto quando jogava futsal – O Globo, 12-05-2010.
Calma, gente
“Nem Pato, nem Ganso... Deu é burro!” - de um sujeito enfezado, ontem, ao ver a lista de Dunga na TV de um bar em Copacabana – O Globo, 12-05-2010.
Dunga tomou Activia
"Misturei Activia com o Dunga e fiz a maior cagada na seleção! O Dunga tomou Activia!" – José Simão, humorista, citando o Twitter da Nair Bello – Folha de S. Paulo, 12095-2010.

Nenhum comentário: