quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Encceja tem novo prazo

A Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc/RO) informa que o prazo para as inscrições ao Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) 2013 foram prorrogadas até às 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 22 de fevereiro. A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada a pessoas com no mínimo 15 anos, completados na data de realização do Exame, que residam no Brasil e que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade apropriada.

As provas ocorrerão em 14 de abril, nos turnos matutino e vespertino, em todas as Unidades da Federação, e as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet.


A Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos da Seduc informa que a adesão ao exame é gratuita. As provas destinam-se a jovens e adultos residentes no Brasil com no mínimo 15 (quinze) anos completos, na data de realização do Exame.

“Essa reorganização se deve a baixa procura e essa é mais uma oportunidade para a certificação”, pontua a Seduc.O Encceja não é realizado anualmente. As provas poderão ser realizadas mesmo por quem já tenha realizado o exame em anos anteriores e não obteve média para aprovação em alguma área do conhecimento.

Em Rondônia, os inscritos poderão fazer a prova na capital e em polos do interior.

Serviço:
O Encceja é elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), sob responsabilidade do Ministério da Educação (MEC) e o cadastro para inscrições deve ser feito no endereço eletrônico: http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja.

Nenhum comentário: