quarta-feira, dezembro 10, 2014

Santo Natal!


Presépios e outros símbolos de Natal começam a tomar conta da capitalA encenação do nascimento de Jesus enfeita casas, edifícios e pontos turísticos e encanta gente de todas as idades, principalmente à noite



Quando se aproxima a celebração de Natal, as casas e as ruas começam a ficar enfeitadas. Papais Noéis, laços de fita, bolas coloridas e muitas luzes. Além dos enfeites nas residências e nas quadras da cidade, os presépios, uma encenação do nascimento de Jesus Cristo, tornam a tradição natalina completa. Uma volta por Brasília, entre as quadras do Plano Piloto e do Sudoeste ou mesmo em igrejas e em pontos turísticos, eles se destacam e despertam a curiosidade. Principalmente à noite.

Para relembrar o nascimento do Menino Jesus e celebrar o tempo de vida e de transformação do Natal, a síndica Cristina Joana, 54 anos, decidiu revitalizar o presépio do Bloco E da Quadra 306 do Sudoeste. Depois de quatro anos de uso, a representação estava desgastada. Ela, então, contratou uma empresa para instalar a nova iluminação. O prédio virou atração turística, principalmente para as crianças. “É uma forma de darmos um brilho na vida corrida que levamos. Além disso, cada figura ali representa uma passagem da Bíblia”, explicou. Quando lançou a ideia de revitalizar o presépio, houve bastante aceitação por parte dos moradores. “Tinha gente até perguntando quando íamos montar e querendo que começasse logo no fim de novembro”, comentou.

Nenhum comentário: