A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) estabeleceu várias ações como prioridades previstas para 2008. Para divulgar e promover o Estado, a companhia definiu como ações a intensificação de campanhas publicitárias e de promoção turística do Estado. A divulgação será feita em veículos de comunicação, mídia alternativa e digital nos grandes mercados emissores e países e/ou estados vizinhos, a participação em eventos nacionais e internacionais, patrocínio de eventos, bem como a vinda de jornalistas especializados em turismo com o Programa Press Trip, e de operadores turísticos por meio de Fampress.Já na área de Fomento será dada seqüência ao trabalho de diagnóstico sócio-econômico dos municípios através dos Inventários Turísticos; a empresa construirá praças em Igarapé-Mirim e São Domingos do Araguaia, além da Estação Cultural e anexo em praça da cidade de Bragança. Também será criado uma Central Virtual de Negócios Turísticos, que funcionará como uma bolsa de negócios eletrônica via Internet.Outras ações são de fomento à iniciativa privada no setor de transporte aéreo regional e internacional, assim como do marítimo e fluvial. Por fim, os programas de qualificação dos prestadores de serviços turísticos continuarão ocorrendo, ao longo de todo o ano, nos seis pólos turísticos do Estado: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins, Marajó, Tapajós e Xingu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário