sábado, outubro 15, 2011

Frases do dia

Fora do script

“Dilma Rousseff não passou recibo, mas a equipe do governador Tarso Genro e a segurança da Presidência não escondiam o constrangimento diante do protesto de bancários em greve que tumultuou a passagem da petista por Porto Alegre ontem. O Planalto foi pego de surpresa pelo ato” – Renata Lo Prete, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-10-2011.

Conselho

“Vê se trata bem o Fortunati (prefeito de Porto Alegre, PDT), que gosto muito dele” – Dilma Rousseff, presidente da República, falando com Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul – PT – Zero Hora, 15-10-2011.

“Em uma conversa reservada, Dilma teria sido mais explícita em relação ao interesse numa aliança com o PDT. Tarso, segundo uma fonte do PT, disse à presidente que é muito forte no partido o desejo da candidatura própria e lembrou de compromissos anteriores com o PC do B, de Manuela D’Ávila” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 15-10-2011.

Ponto final

"É hora de vocês cederem também" – Dilma Rousseff, presidente da República, no almoço com os governadores do Sul, ao dizer que o governo não cederá mais do que o já posto à mesa na discussão sobre os royalties – Folha de S. Paulo, 15-10-2011.

Carpim

“Essas meias que você está usando, governador Colombo (governador de Santa Catarina – PSD), aqui eles chamavam de carpim” – Dilma Rousseff, presidente da República, comentando o modo peculiar da linguagem gaúcha – Zero Hora, 15-10-2011.

Concordância

"Eu peguei uma frase [dos manifestantes] que diz assim: 'Não, nós não vamos pagar pela sua crise'. Nós podemos dizer isso" – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 15-10-2011.

Chatice

“Esse twitter tá cheio de puxa-saco do governo! Que chatice!!” – Luciana Genro, ex-deputada federal – PSOL-RS -,filha do governador gaúcho, num tweet – Zero Hora, 15-10-2011.

Pitbull

“Olha essa faixa: "Perdeu-se um cão da raça pitbull, pede-se a quem encontrar... MIL DESCULPAS" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-10-2011.

Felipão

“Por falar em pitbull, e o Felipão? Aquele gentleman! Sabe o que ele gritou, todo irritado, pro fotógrafo da Folha durante o desembarque do Palmeiras? "Fotografa o meu pau!" Prefiro fotografar a careca, dá no mesmo! E ainda botava a legenda embaixo: "Cara de Pau"!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-10-2011.

Lente de aumento

“Aliás, sabe o que o fotógrafo deveria ter respondido? Tô sem lente de aumento!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-10-2011.
 

Nenhum comentário: