terça-feira, dezembro 04, 2012

Olimpíada de Matemática



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos estudantes de Rondônia que participaram da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) que já podem conferir o resultado.



O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) anunciou, nessa sexta-feira (30), os vencedores e a lista dos 4,5 mil medalhistas de 2012 está no site: http://premiacao.obmep.org.br/2012/verMenuAlunosPremiados-RO.htm.



Olimpíada Brasileira De Matemática Das Escolas Públicas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Para chegar à premiação, os estudantes selecionados precisaram vencer duas etapas.



A primeira prova foi classificatória e aplicada pelos professores dos alunos na escola em que estudam. A segunda prova teve seis questões, cada uma valendo 20 pontos. Nesta fase os professores também recebem premiação. Para ser medalhista de ouro, o aluno tem que ser um dos melhores do Brasil e alcançar uma nota superior a 75% do total da pontuação da prova, ou seja, uma nota entre 84 e 120 pontos.



Entre os medalhistas estão os alunos do estado de Rondônia:



Campeão Estadual Nivel 1 - 6º e 7º - Wagner Borba Goltz, municipio de Chupinguaia, Medalha de Ouro em nível nacional.



Campeão Estadual Nivel 2 - 7º e 8º - Etel Vinícius Bitencourt de Souza , Colégio Tiradentes, Porto Velho, 409º Nacional, Medalha de Prata em nível Nacional.



Campeões Nivel 3 - Ensino Médio - Tiago Nogueira Royer , aluno da Escola Jayme Peixoto, Ponta Abunã e Augusto Hiroki Hamaguchi Porto , Escola Gonçalves Vilela, Ji - paraná, ambos com mesma nota, 334º lugar nacional, Medalha de Prata, nível Nacional

Nenhum comentário: