O Fiat Punto recebeu, sexta-feira (23/11/2007), o Prêmio Imprensa Automotiva 2007 como o Melhor Carro Nacional e Carro Abiauto 2007, em eleição realizada por jornalistas especializados de todo o Brasil. Na categoria Nacional, o carro recebeu 55,77%. O Chevrolet Vectra GT ficou em segundo lugar, com 34,62% e o Citroën C4 Pallas ficou em terceiro lugar, com 7,69%. A Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) realizou na última sexta-feira (23/11), pelo nono ano consecutivo, a mais representativa eleição da indústria automobilística brasileira: o Prêmio Imprensa Automotiva 2007. Um júri composto por 58 jornalistas especializados em carros e motos, representando jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil, elegeu os melhores carros do ano nas categorias Nacional, Importado, Picape, Utilitário Esportivo, Popular e Carro Abiauto, o melhor entre todas as categorias. Foram escolhidas, também, as melhores motos do ano nas categorias Scooter, Street, Esportiva, Custon, Turismo e On-Off Road. O troféu Melhor Carro Abiauto 2007, escolhido como o vencedor entre os vencedores, foi o Fiat Punto, da Fiat Automóveis, com 34,62% nessa categoria. Os vencedores, em cada categoria, foram os seguintes: Nacional, Fiat Punto, com 55,77%; Chevrolet Vectra, 34,62%, e, Citroën C4 Pallas, com 7,69%; Popular, Renault Logan, com 65,38%; Chevrolet Celta, com 15,38%, e, Fiat Palio, com 7,69%; Importado, Audi TT, com 34,62%; Chevrolet Omega, com 26,92%, e, Ford Fusion, com 15,38%; Picape, Ford Ranger, com 55,77%; Chevrolet Montana, com 25%, e, Toyota Hilux, com 15,38%; e, Utilitário Esportivo, Ford EcoSport, com 67,31%; Honda CR-V, com 13,46, e, Audi Q7, com 11,54%. As melhores motocicletas de 2007 foram: Scooter, Suzuki Burgman, com 66,67%, e, Yamaha Neo, com 33,33%; Street, Yamaha Fazer 250, com 100%; Esportiva, Yamaha YZF R1, com 33,35%, Honda CBR 600 RR, com 33,33, e, Suzuki GSX R 750, com 33,32%; Custon, Honda VTX 1800, com 60%, Suzuki Boulevard M800, com 26,67%, Yamaha Drag Star, com 13,33%; On-Off Road, Honda XL 1000 Varadero, com 73,33%, Yamaha Lander 250, com 13,34%, e, Suzuki DL 1000 V-Strom, com 13,33; e Turismo, Honda CB 1300 Super Four, com 66,67%, Honda Gold Wing, com 26,66%, e, Yamaha FZ 6 S, com 6,67%. A eleição e a entrega dos troféus foram feitas com uma grande festa no tradicional Buffet Tôrres, localizado no bairro do Itaim, em São Paulo (SP). Antes da votação final, os eleitores do Prêmio Abiauto puderam realizar um último test drive com os veículos finalistas, no Kartódromo de Aldeia da Serra (SP). O Prêmio Imprensa Automotiva 2007 teve o patrocínio da Iveco, Goodyear e FPT.58 jornalistas participaram do test drive na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra
O voto de quem conhece
A eleição final, como no ano passado, foi feita individualmente e pessoalmente pelos 58 jornalistas que vieram a São Paulo especialmente para essa eleição. O resultado da votação e a premiação foram divulgados no mesmo dia, durante o Jantar dos Vencedores.
Os 26 veículos finalistas ao Prêmio Imprensa Automotiva 2007, nas categorias Nacional, Importado, Picape, Utilitário Esportivo e Popular, foram escolhidos em outubro, durante a realização da Fenatran (Feira Nacional do Transporte), no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Participaram da eleição deste ano os seguintes veículos como finalistas:
Nacional – Chevrolet Vectra, Citroën C4 Pallas, Honda Civic, Fiat Punto e Volkswagen Golf;
Importado – Audi TT, Chevrolet Omega, Ford Fusion, Mercedes Classe C e Volkswagen Jetta;
Picape – Chevrolet Montana , Chevrolet S10, Fiat Strada, Ford F-250, Ford Ranger e Toyota Hilux;
Utilitário Esportivo – Audi Q7, Chevrolet Tracker, Ford EcoSport, Honda CR-V e Volkswagen Touareg;
Popular – Chevrolet Celta, Fiat Palio, Ford Fiesta, Renault Logan e Volkswagen Fox.
Motos
Também participaram como finalistas as 20 motocicletas nacionais e importadas, dividas nas seguintes categorias:
SCOOTER: Yamaha Neo, Suzuki Burgman 400, Piagio Vespa GTS 250 e Sundown Future 125;
STREET: BMW G650 XMoto, Yamaha Fazer 250 e Ducati Monster 695;
ESPORTIVA: Yamaha YZF – R1, Honda CBR 600 RR e Suzuki GSX R 750;
CUSTOM: Harley Heritage Softail, Honda VTX 1800, Suzuki Boulevard M800 e Yamaha Drag Star;
ON-OFF ROAD: Honda XL 1000 Varadero, Yamaha Lander 250 e Suzuki DL 1000 VStrom;
TURISMO: Honda CB 1300 Super Four, Honda Gold Wing e Yamaha FZ 6 S.
Obs: A porcentagem citada para cada carro e moto refere-se apenas aos três primeiro colocados. Ou seja, a soma dos três não completa 100%.
O voto de quem conhece
A eleição final, como no ano passado, foi feita individualmente e pessoalmente pelos 58 jornalistas que vieram a São Paulo especialmente para essa eleição. O resultado da votação e a premiação foram divulgados no mesmo dia, durante o Jantar dos Vencedores.
Os 26 veículos finalistas ao Prêmio Imprensa Automotiva 2007, nas categorias Nacional, Importado, Picape, Utilitário Esportivo e Popular, foram escolhidos em outubro, durante a realização da Fenatran (Feira Nacional do Transporte), no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Participaram da eleição deste ano os seguintes veículos como finalistas:
Nacional – Chevrolet Vectra, Citroën C4 Pallas, Honda Civic, Fiat Punto e Volkswagen Golf;
Importado – Audi TT, Chevrolet Omega, Ford Fusion, Mercedes Classe C e Volkswagen Jetta;
Picape – Chevrolet Montana , Chevrolet S10, Fiat Strada, Ford F-250, Ford Ranger e Toyota Hilux;
Utilitário Esportivo – Audi Q7, Chevrolet Tracker, Ford EcoSport, Honda CR-V e Volkswagen Touareg;
Popular – Chevrolet Celta, Fiat Palio, Ford Fiesta, Renault Logan e Volkswagen Fox.
Motos
Também participaram como finalistas as 20 motocicletas nacionais e importadas, dividas nas seguintes categorias:
SCOOTER: Yamaha Neo, Suzuki Burgman 400, Piagio Vespa GTS 250 e Sundown Future 125;
STREET: BMW G650 XMoto, Yamaha Fazer 250 e Ducati Monster 695;
ESPORTIVA: Yamaha YZF – R1, Honda CBR 600 RR e Suzuki GSX R 750;
CUSTOM: Harley Heritage Softail, Honda VTX 1800, Suzuki Boulevard M800 e Yamaha Drag Star;
ON-OFF ROAD: Honda XL 1000 Varadero, Yamaha Lander 250 e Suzuki DL 1000 VStrom;
TURISMO: Honda CB 1300 Super Four, Honda Gold Wing e Yamaha FZ 6 S.
Obs: A porcentagem citada para cada carro e moto refere-se apenas aos três primeiro colocados. Ou seja, a soma dos três não completa 100%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário