segunda-feira, agosto 13, 2012

Corretor precisa se comprometer mais com suas atividades, diz Geraldo Cavalcante


Segundo o presidente do Sincor RO/AC, Geraldo Cavalcante, "os corretores de seguros precisam se reciclar e se comprometer com eles mesmos em prestar um bom serviço para o mercado, com especialização e desenvolvendo o conhecimento em outros ramos.

"Eu vejo que a maioria dos corretores se limitam a reclamar e agem muito pouco em relação as suas insatisfações. E nos momentos em que ele pode compartilhar seus problemas, a exemplo dos congressos, muitos preferem se divertir e disputar seus brindes oferecidos pelos participantes ", indaga Geraldo.

Ele destacou que cabe ao corretor aproveitar os encontros para definir as medidas que deverão ser tomadas em relação a determinadas posições do mercado e indícios junto aos órgãos fiscalizadores. Este é o real sentido de um congresso, discussões, iniciativas, inovação e ajustes em prol do desenvolvimento dos profissionais do ramo e seus efeitos positivos perante seus clientes e o mercado em geral.

"O corretor precisa também, estreitar mais a sua relação com a seguradora, no sentido de obter o intercâmbio de conhecimentos. E inclusive, reunir os seus funcionários e capacitá-los mais, para que os mesmos não fiquem limitados apenas a cálculos de computador", ressalta.

Nesse contexto, o executivo apontou que as seguradoras estão auxiliando os corretores cada vez menos, transferindo para os profissionais toda a responsabilidade e parte operacional que caberia a ela. "As companhias não estão preparando seus profissionais. E aquelas, que possuem filiais ou representações, em locais distantes do eixo Rio-SP, como a Amazônia Ocidental, menos ainda", completa.

Nenhum comentário: