sexta-feira, junho 22, 2007

Mercado de seguros investe em Educação

A educação é um dos fatores fundamentais para a formação do cidadão e para o crescimento pessoal e profissional. Preocupada com a qualificação de seus funcionários e parceiros o mercado de seguros está cada vez mais investindo em cursos de para elevar ainda mais a capacitação do segmento. E é seguindo estes princípios que a Fundação Mapfre e o Senac-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Social) se uniram para criar o Mapfre Centro de Formação (MCF), que desenvolve um método de ensino e treinamento à distância num formato cada vez mais utilizado em todo o mundo: o e-learning. Cerca de oito mil corretores terão à disposição cursos que abordam estratégias em vendas, gestão de negócios e seguros em geral. A qualidade no método de ensino é garantido pelo Senac, instituição que possui mais de 60 anos de atuação e que já capacitou mais de 40 milhões de pessoas. O objetivo do Centro de Formação é oferecer um ensino moderno e de excelência, de modo a capacitar, formar e aperfeiçoar ainda mais os corretores para que eles possam aprimorar seus resultados neste segmento cada vez mais competitivo que é o mercado de seguros. Os cursos abordam diferentes assuntos, que vão de estratégias em vendas e gestão de negócios a seguros em geral. Após o término, os alunos serão avaliados e, caso sejam aprovados, receberão certificados de conclusão emitidos pela Fundação Mapfre e pelo Senac, instituição que contribui para a valorização do trabalho, por meio de sua capacitação profissional em quinze áreas do conhecimento. O programa é gratuito, com o diferencial de que os corretores e seus funcionários podem realizar cada um dos cursos que compõem o projeto por meio de um CD que os possibilita participar sem estarem conectados à internet. As aulas ocorrem de acordo com a gestão de tempo de cada aluno, o que permite ao corretor uma maior flexibilidade para adequar as aulas aos seus próprios horários. Para o presidente da Mapfre Seguros, Antonio Cássio dos Santos, “cerca de oito mil corretores serão beneficiados com o Centro de Formação e esta é mais uma prova de que a companhia vem investindo na formação e no bem estar de seus parceiros corretores e da sociedade como um todo”. A SulAmérica Seguros também lançou, no início desse ano, nova Universidade Corporativa (Universas) para funcionários e corretores de seguro. Uma das novidades é a parceria firmada com o Instituto de Administração e Gerência da PUC, que possibilitará o acesso ao serviço por meio do site do Instituto (iag.puc-rio.br). A Universas beneficiará aproximadamente seis mil funcionários, que poderão cursar os programas também fora do ambiente corporativo, seja em sua residência ou em qualquer outro local, sem depender apenas do portal interno da companhia. Com o novo modelo, a SulAmérica espera consolidar cada vez mais a Universas como o canal virtual de treinamento focado no aprimoramento de competências profissionais alinhado às estratégias da empresa, com a expectativa de manter o bom desempenho atingido em 2006. O Grupo Bradesco de Seguros e Previdência mantém um programa de gestão do conhecimento do mercado de seguros, o Universeg, desde maio de 2004. A Universidade é voltada tanto para corretores de seguros como para funcionários do Grupo. O trabalho desenvolvido pela companhia funciona como um conceito de capacitação técnica e profissional, sendo composto por cursos virtuais (e-learning) e presenciais, disponibilizados a todo o País. A Universidade da Bradesco integra o Programa 100% Corretor, lançado em 2003 com a finalidade de aprimorar o relacionamento entre o Grupo e o seu canal de comercialização. Fonte: Sincor-RO.

Nenhum comentário: