segunda-feira, setembro 28, 2009

Grupo mira classes C e D de seguro

O Grupo Bradesco de Seguros e Previdência admitiu ao Sincor RO/AC quer aproveitar a entrada da classe C à rede bancária para vender seguros para clientes de baixa renda. A expectativa da seguradora é aumentar em 20% a venda de apólices abaixo de R$ 9,00 neste ano, que somaram 2,1 milhões de contratos no ano passado. O banco possui hoje um total de 29 milhões de contratos de seguros.A porta de entrada dos consumidores das classes C e D no mercado de seguros é principalmente as apólices de vida.O segmento de vida responde por 70% do total de itens abaixo de R$ 9,00 comercializados pela seguradora. A carência de bancarização é um dos entraves para vender seguro aos clientes de baixa renda. Uma das estratégias da seguradora para expandir os negócios é trabalhar melhor a carteira de clientes do próprio banco."É mais difícil vender seguro para quem não tem conta em banco. Existe um mundo de oportunidades dentro da carteira do banco ainda não atingida".Outra aposta da seguradora para atingir a classe C é o segmento residencial. Os negócios nessa área cresceram 18% em 2008 e tiveram participação de 10% nos 2,1 milhões de de apólices abaixo de R$ 9,00. Ainda não há uma cultura no Brasil de proteger imóveis, mas catástrofes como as enchentes em Santa Catarina podem mudar essa percepção."O mercado de seguros no Brasil tem muito espaço para crescer. Hoje o país é a décima economia do mundo, mas é o 19º mercado de seguros", disse o presidente do Sincor RO/AC, Geraldo Ramos. Ronseg, corretora de seguros (69) 3222-0742.

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