segunda-feira, junho 07, 2010

Frases do dia

7/6/2010
Pós-Lula
“Quem vai de fato mandar no PT pós-Lula? Ninguém sabe. Não há um petista com poder comparável ao exercido pelo hoje presidente mais popular da história recente do Brasil. Um imenso vácuo está em processo de formação” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
Filme de terror
“Aldo Rebelo quer mudar a lei para que cada Estado determine o direito de o pequeno proprietário explorar beiras de rios, mudar cursos d'água e desmatar encostas. Mas, quando se pensa nos interesses que regulam certos Estados brasileiros, a perspectiva é a de um filme de terror - com o Brasil morrendo no fim” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
Extinção
"Nem toda a soja do mundo vale a extinção de uma só espécie" – bióloga, citada por Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
Prazo
"O prazo vence hoje. Se o PT de Minas errar, quem vai pagar a conta é a Dilma" - Wellington Salgado, ex-senador - PMDB-MG, cobrando o cumprimento do acordo, com o PT nacional, segundo o qual o candidato ao governo de Minas seria Hélio Costa (PMDB), e não Fernando Pimentel (PT) - Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
Hóstias...
“Hóstias, cânticos, defumações: o candidato, ou candidata, abaixa a cabeça e se deixa abençoar pelo padre, pelo pastor, pelo babalaô - e segue, em odor de santidade, para seu próximo compromisso de campanha” - editorial “Romaria” – Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
“Quanto a José Serra e Dilma Rousseff, a religião não fala, mas impõe-lhes o silêncio, em troca de votos. Descaracterizam-se, desconversam, dizem amém -e oferecem, a quem quiser acreditar, o espetáculo regressivo e a bem dizer ridículo da cordura e da compunção” – editorial “Romaria” – Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
“A candidata do PV, Marina Silva, ao menos tem sido clara em suas atitudes. É evangélica. Perde ou ganha votos com isso” – editorial “Romaria” – Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
Simpatizantes...
"Cheguei na menina, e ela disse que gosta de homem" - Marisol Dionísio, 22 anos, atendente de bar, creditando a falta de plumas e paetês na Parada Gay, em São Paulo, ao excesso de "simpatizantes" – Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
"Não quero mudar o mundo..."
"Não, não quero mudar o mundo, nem mudar o homem, muito menos a mulher, a mulher, então, está perfeita como é, se mudar, atrapalha, gosto dela assim, carente, instável, infernal, de batom vermelho e de saia justa" - Luiz Felipe Pondé, professor da PUC-SP – Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
"Participo do debate público pra atrapalhar a vida de quem quer mudar o mundo ou de quem tem ideais" – Luiz Felipe Pondé, professor da PUC-SP – Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
Pregação evangélia e marxista
“Reconhece-se uma pregação evangélica quando se ouve frases como: "Aleluia, irmão!". Reconhece-se uma pregação marxista quando se ouve frases como: "É necessário destruir o mundo do capital e criar uma sociedade mais justa onde o verdadeiro homem surgirá" – Luiz Felipe Pondé, professor da PUC-SP – Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
Jesus e o cartão Visa
“Pergunto, confesso, com sono: "E quem vai criar essa sociedade mais justa?". Provavelmente o pregador em questão pensa que ele próprio e os seus amigos devem criar essa nova sociedade. Mentirosos, deveriam ser tratados como pastores que vendem Jesus e aceitam cartão Visa” – Luiz Felipe Pondé, professor da PUC-SP – Folha de S. Paulo, 07-06-2010.
Ateu místico
“A esquerda socialista comunista praticamente acabou, só sobrou eu. Mas sou comunista de acreditar em Marx, não em Lenin, Stalin ou Fidel Castro. É como religião, seja qual for a sua não pode desrespeitar a dos outros. Eu sou ateu convicto, como dizia o Tom, sou ateu meio místico. Minha posição é mais ou menos assim: politicamente eu sou proletário, economicamente eu sou burguês, mas esteticamente eu sou aristocrático” – Carlos Lyra, compositor – Zero Hora, 07-06-2010.
Bossa Nova
“A Bossa (Nova) é uma música de classe média, feita pela e para a classe média. Por isso faz sucesso no Exterior, onde as classes médias são mais poderosas, e baixa a bola no Brasil, onde a classe média é comprimida. Nem o presidente aqui gosta de classe média” – Carlos Lyra, compositor – Zero Hora, 07-06-2010.
Ruindade
“O Grêmio é hoje um time com um grande treinador e com alguns péssimos jogadores de futebol, amontoados com zelo e cuidado incompetente dos seus dirigentes, que escolheram a dedo laterais medíocres e reservas do ataque de ruidosa e ostensiva ruindade” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 07-06-2010.
Pernas de pau
“Silas é um grande treinador, que conseguiu levar a reboque o Grêmio para o título de campeão gaúcho, apesar de a direção do clube ter-lhe dado um plantel de muitos medíocres e pernas de pau, claro que o Gauchão foi conseguido com calças na mão, perdendo o último Gre-Nal e sendo campeão no regulamento, contra um Internacional que tinha perdido para o São José por 3 a 0” - Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 07-06-2010.

Nenhum comentário: