A compra de seguros por meio da internet vem apresentando crescimento no Brasil, segundo revela pesquisa realizada pela Accenture, empresa especializada em consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Este ano, de acordo com a pesquisa, cerca de 19% dos entrevistados no País disseram que pretendem comprar ou renovar uma apólice de seguro por meio da internet nos próximos 12 meses. Em anos anteriores, este número era,aproximadamente, de 13%. Mesmo com a alta, no Brasil, a internet ainda é pouco utilizada para contratar seguros, já que, em outros países, este canal apresenta índices significativos na preferência dos consumidores, atingindo, por exemplo, 46% da preferência na Alemanha e 70% no Reino Unido. “É importante destacar que a internet é um canal em franca expansão e deve crescer de forma exponencial no futuro”, afirma o líder da área de seguros da Accenture no Brasil, Raphael de Carvalho. Bancos e Corretores No Brasil, a compra por meio de corretores de seguros e bancos ainda é a preferida do consumidor, com 57% e 54% das indicações, respectivamente. No Reino Unido, a mesma operação com os corretores só é feita por 17% dos clientes, e, nos bancos, por 14%. A Accenture ouviu mais de 3,5 mil consumidores do reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Brasil para verificar as expectativas, serviços e os principais canais utilizados para contratar seguros. Fonte: InfoMoney Gladys Ferraz Magalhães; Ronseg, corretora de seguros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário