segunda-feira, abril 25, 2011

CRA faz seminário na capital e interior




Administrador Mauro Kreux, presidente da Associação Nacional dos Cursos de Administração profere palestre durante todo o dia no CRA

A partir das 08h desta terça-feira (26) o Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) reúne profissionais, docentes e acadêmicos dos cursos de administração num amplo debate sobre a qualidade do ensino no Estado. As atividades começam com o seminário “A importância da construção pedagógica e do desempenho docente para um ensino de administração com qualidade”. A palestra será proferida pelo administrador Mauro Kreux, presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad) e será realizado na sede do CRA-RO, à Tenreiro Aranha , 2789, bairro Olaria, das 08h às 11h, com pausa para almoço, e das 14h às 18h do dia 26.

À noite, á partir das 19h, o Conselho promove palestra com o presidente da Angrad (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração), administrador Mauro Kreuz, no ginásio da Faculdade Porto Velho – à rua Paulo Freire, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Kreuz falará aos administradores e acadêmicos de Porto Velho sobre a necessidade da reconstrução pedagógica dos cursos de graduação em administração. Para este evento, também estará presente o presidente do Conselho Federal de administração, Sebastião Pinto Mello. Com o tema “O curso de Administração e o Administrador Profissional como Diferenciais Competitivos no Mercado de Trabalho”, a palestra visa orientar o administrador e o estudante do curso de administração sobre as nuances da competitividade no mercado de trabalho.Segundo Eva Albuquerque, presidente do CRA-RO, os debates visam alinhar a pedagogia às demandas da sociedade, que está em constante transformação, e ao mercado de trabalho que se torna cada vez mais exigente e competitivo. Kreuz fará analise e abrirá debates sobre a necessidade da reconstrução pedagógica dos cursos de graduação em administração. Dentre os pontos destacados está a comparação das competências exigidas pelo mercado e pela profissão com aquelas desenvolvidas pela academia nos cursos de administração.Será abordado ainda a capacitação e o desempenho do docente face o perfil do discente atual. “Nosso objetivo e discutir, sobre tudo, qual seria a lógica pedagógica para mudar o atual paradigma pedagógico ultrapassado na preparação de administradores”.A organização e a gestão do curso de administração no contexto do atual marco regulatório, de supervisão e avaliação do MEC e da realidade das IES e do mercado, também estão listados entre os pontos de debates.Além de Porto Velho, o CRA-RO promoverá palestras em Ji-Paraná, na quarta-feira (27), na sede do Esporte Clube Vera Cruz, na avenida 02 de abril, no bairro Urupá; em Cacoal, dia 28 (quinta-feira), no auditório da Câmara Municipal, rua presidente Médici, bairro Jardim Clodoaldo; e em Vilhena, dia 29 (sexta-feira), no auditório do CDL, à avenida Sabino Bezerra Queiroz, bairro Jardim América.

Nenhum comentário: