sábado, setembro 24, 2011

Dia das crianças deve render 9 por cento mais. Eletrônicos e celulares ganham espaço





Os brinquedos ainda são os preferidos entre a garotada.  Crédito: divulgação. A segunda data mais importante no semestre, o dia das crianças representa diversão e presentes para a garotada, e para o comércio um crescimento de 9% nas vendas em shoppings em relação a 2010, segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), após conclusão de pesquisa envolvendo membros de seu conselho varejista, além de mais de 40 marcas que atuam em diferentes pontos do País. Ações promocionais, institucionais e atividades voltadas para o público infantil prometem aquecer a data. Apesar o ano anterior ter obtido um crescimento maior (14%) nas vendas em relação a 2009, para a Alshop a queda não é negativa, tendo em vista que a base econômica de cálculo de 2010 foi extremamente forte. Os brinquedos ainda são o topo da lista dentre os produtos que esperam alavancar as vendas, junto com os eletrônicos e celulares. Para promover a data, muitos shoppings já iniciaram suas ações promocionais e institucionais. Além disso, alguns terão atividades voltadas para as crianças durante todo o mês de outubro.

Nenhum comentário: