quinta-feira, setembro 29, 2011

Frases do dia


A toga

"O primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga" – Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça – Folha de S. Paulo, 29-09-2011.

Zorro

"Sabe o dia que eu vou inspecionar São Paulo? No dia em que o sargento Garcia prender o Zorro. É um Tribunal de Justiça fechado, refratário a qualquer ação do CNJ" – Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça – Folha de S. Paulo, 29-09-2011.

Pior possível

"A imagem do Judiciário é a pior possível junto ao jurisdicionado" - Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça – Folha de S. Paulo, 29-09-2011.

Hermético

“O TJ-SP é sabidamente hermético e os números do CNJ estão do lado da ministra: desde 2005, quando criado, o conselho já condenou 49 juízes. Boa coisa certamente não andavam fazendo escondidos atrás das togas” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-09-2011.

Bandidos infiltrados

"Eu não tenho que me desculpar. Estão dizendo que ofendi a magistratura, que ofendi todos os juízes do país. Eu não fiz isso de maneira nenhuma. Eu quero é proteger a magistratura dos bandidos infiltrados" – Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça – Folha de S. Paulo, 29-09-2011.

Factoide

“Além do atropelo das exigências legais, o PSD nasce marcado pela inclinação governista, ou de adesão ao governo, qualquer governo, sem distinção ideológica” – editorial “Factoide do PSD” – Folha de S. Paulo, 29-09-2011.

“Soa como factoide o anúncio de que o PSD apresentará uma proposta de emenda à Constituição para criar, em 2014, uma Assembleia Nacional Constituinte, paralela ao Congresso, com a função exclusiva de revisar a Carta em até dois anos. Lançada assim, num golpe de marketing, a ideia parece um tanto precipitada, leviana” – editorial “Factoide do PSD” – Folha de S. Paulo, 29-09-2011.

Costela do DEM

“O partido faz jus à condição de costela do DEM, herdeiro, por sua vez, do PFL, legenda insuperável em parasitar o poder” – Ricardo Melo, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-09-2011.

Validade

“Ainda que ACM Neto (BA) negue peremptoriamente, quem conhece bem o líder afirma que ele não fica no DEM depois de 2012” – Renata Lo Prete, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-09-2011.

Centro...

“O perfil é de pessoas que têm opiniões, que tem liberdade. Por exemplo, em votações, não somos de esquerda, nem de direita, somos de centro” – Danrlei de Deus, deputado federal, presidente do PSD no RS, ex-jogador de futebol – Zero Hora, 29-09-2011.

“Não somos oposição a nada” – Danrlei de Deus, deputado federal, presidente do PSD no RS, ex-jogador de futebol – Zero Hora, 29-09-2011.

...Espírita

"Kassab diz que o partido é de centro. Só se for de centro espírita. Até morto eles filiaram nesse PSD! PSD é o Partido Social dos Defuntos. Rarará! Eu nunca vi tanto defunto em pé!" - José Simão, humorista - Foha de S. Paulo, 29-09-2011.

Evasão

“Pelo que conhecemos da proposta (do governo Tarso Genro – PT-RS), ela traz barbaridades que significam mudança no plano de carreira e meritocracia. Seríamos responsabilizados até pela evasão dos alunos, sendo que isso ocorre pelo sucateamento das escolas feito pelo próprio governo” - Rejane de Oliveira, presidente do sindicato CPERS – Zero Hora, 29-09-2011.

Ao trabalho

“Como título honoris causa não enche a barriga de ninguém, Lula trocou rapidinho Paris por Londres, onde fatura hoje palestra para executivos do Museu de História Natural” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 29-09-2011

Nenhum comentário: