O bom desempenho do mercado de construção civil e a baixa penetração de seguros residenciais no Brasil são dois fatores que levam as seguradoras a elaborarem estratégias para atrair clientes. Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram que o ramo cresceu 10% em 2007, tomando como base 2006, com o total de prêmios diretos passando de R$ 741,3 milhões para R$ 814,1 milhões. O primeiro quadrimestre deste ano mostra um crescimento ainda mais robusto: 12,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado, com o volume saindo de R$ 252,5 milhões para R$ 283,5 milhões. Segundo a Marítima Seguros, ainda há um certo desconhecimento a respeito do preço do seguro residencial. "Uma casa-padrão, avaliada em R$ 140 mil, por exemplo, tem custo de R$ 170 por ano com seguro", detalha. Para aproveitar o momento, a Bradesco Auto/RE investe em uma linha de produtos residenciais que abrange diversas classes de consumidores. Segundo a Bradesco Auto/RE Massificado, a empresa busca promover o contínuo aprimoramento de seus produtos e serviços, além da capacitação da rede de atendimento em todo o território nacional. Até maio deste ano a Bradesco Auto/RE cresceu 23,1% em comparação ao mesmo período do ano passado, o que equivale a R$ 37 milhões em prêmios. A empresa comercializa seus produtos pelos corretores e agências do Banco Bradesco e filiais Finasa. A Tokio Marine também aposta no setor, oferecendo serviço de assistência 24 horas, que pode ser utilizado independentemente da ocorrência do sinistro, além de um sorteio mensal de R$ 100 mil. Ronseg, corretora de seguros (69) 3222-0742.
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