Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, já é comum as seguradoras experimentarem um aumento significativo na busca por seguros residenciais. Essa movimentação se repete no meio do ano, principalmente em julho, quando também é tempo de férias escolares e muitas famílias saem em viagem. Para atender a essa demanda, cada vez mais as empresas oferecem serviços diferenciados e orientam o consumidor em como proceder para evitar um sinistro. Muitas vezes, os segurados estão preocupados apenas com casos de roubos e furtos, mas esquecem de pequenos problemas que podem ocorrer nesse período de ausência e causar grandes transtornos na volta para casa. Pensando nisso, até o final deste mês, a Porto Seguro apresenta aos seus clientes o Check Up Residência para realização de reparos nas instalações hidráulicas, elétricas e de outros itens relacionados à manutenção das moradias seguradas. Troca de tomadas, verificação de vazamentos e avaliação de fechaduras são alguns dos serviços oferecidos. Na Liberty Seguros, nos meses de férias, chega a ocorrer um aumento de 18% na aquisição do produto, no período de dezembro a fevereiro, e de 8% em julho. Ainda é preciso mudar a cultura dos consumidores na hora da contratação de um seguro residencial. As pessoas não têm o hábito de manter relacionamentos comerciais de longo prazo. “Existe um grande desconhecimento dos benefícios de contratar um seguro residencial anual. Em termos de valores, a diferença de preço entre adquirir o produto por dois ou 12 meses gira em torno de 25%, sendo muito mais vantajoso para o cliente”. Consulte o seu corretor de seguros. (69) 3222-0742 Ronseg, corretora de seguros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário