domingo, setembro 18, 2011

Frases do dia

"Ninguém espera que o Brasil salve a Grécia. Mas quem poderia imaginar isso de um país que há 15 anos era um elo frágil na ordem financeira mundial?" – pergunta a revista Newsweek, que tem Dilma Rousseff, presidente da República como tema de capa – O Estado de S. Paulo, 18-09-2011.

Mudança importante

"A medida na área automotiva marca uma mudança importante não só em relação ao governo Lula, mas às políticas dos últimos 20 anos. O Brasil caminhava para ser uma economia mais aberta do ponto de vista do comércio exterior" – José Márcio Camargo, economista, professor da PUC-Rio – O Estado de S. Paulo, 18-09-2011.

Guinada

"Há uma guinada na política econômica brasileira" – Amir Khair, economista – O Estado de S. Paulo, 18-09-2011.

Gosto

"Lula está livre para fazer tudo o que mais gosta, que é política e articulação" - Arlindo Chinaglia, deputado federal  - PT-SP – O Estado de S. Paulo, 18-09-2011.

Aos pouquinhos

"Estou com mais de dez convites para receber esses títulos, mas agendei-os aos pouquinhos, para fazer o Fernando Henrique sofrer lentamente" - Lula, ex-presidente da República - Folha de S. Paulo, 18-09-2011.

Probo da corte

“Nelson Jobim está todo prosa de novo. A toda hora é citado no noticiário como o único ex-ministro da Dilma que não deixou o governo sob suspeita de roubalheira. Parece que até as fardas ele pagou do próprio bolso!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 18-09-2011.

Teoria conspiratória

“José Dirceu virou, de repente, o maior aliado dos ministros militares no lobby por mais investimentos nas Forças Armadas. Aí tem!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 18-09-2011.

Acredite se quiser

“Parece mentira, mas José Genoino e ACM Neto reuniram-se dia desses para decidir o futuro da Comissão da Verdade” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 18-09-2011.

Dá para entender?

”O amor ao pago faz o gaúcho cantar o Hino Rio-Grandense com mais ardor cívico do que canta o Hino Nacional. Não é que sejamos menos brasileiros que gaúchos, nada disso. Somos ambos igualmente. Mas é que sentimos que somos antes gaúchos que brasileiros, não sei se me entendem...” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 18-09-2011.

Encanto perdido

“O Brasil passou progressivamente a ser um futebol cada vez mais programado, previsível, como era o europeu, e menos habilidoso. O Brasil passou a perder o encanto assim” – Tostão, ex-jogador de futebol – Zero Hora, 18-09-2011.

Falta talento

“No Brasil, tem uma quantidade enorme de bons jogadores, mas não tem jogadores de grande talento” – Tostão, ex-jogador de futebol – Zero Hora, 18-09-2011.

Nenhum comentário: