quinta-feira, maio 24, 2007

Brasil na Fispal

Apoiadas pela Secretaria de Desenvolvimento do estado de São Paulo e pelo escritório regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), as companhias participantes destacarão a poderosa dinâmica de intercâmbio comercial entre Brasil e Estados Unidos.Só o estado de São Paulo vendeu em 2006 para os EUA produtos no valor de US$ 8,6 bilhões, o que representa um aumento do comércio bilateral em 7%. Além disso, o ritmo de importação do estado no ano passado cresceu o dobro (15,5%), com compras nos EUA estimadas em us$ 7,7 bilhões.Este ano a Fispal atrairá "30% mais empresas expositoras e a própria presença brasileira terá um peso maior", disse à agência Efe Germán Duque, porta-voz da Fispal Latino. A edição deste ano, que vai terminar no dia 2 de junho, contará com a presença da ex-prefeita de São Paulo e atual ministra de Turismo, Marta Suplicy.A ministra respaldará com sua presença a participação do Brasil na Taste Latino, uma reunião que permitirá aos entusiastas da boa mesa ver ao vivo e nas fornalhas alguns de seus melhores profissionais.Outra das novidades da feira é a participação de algumas das principais cadeias de supermercados de São Paulo, como a Jaú Serv e a Savegnago. Por outro lado, cinco delegações brasileiras, que combinam a iniciativa privada com a pública, procurarão nesta plataforma comercial a ocasião para promover o comércio, as exportações e o turismo do país.Um grupo liderado pelo secretário de Agricultura de São Paulo, João Sampaio, usará a exposição para fortalecer as iniciativas orientadas a fomentar o consumo de biocombustíveis e reiterar a liderança do Brasil no campo da agroenergia.Entre as empresas alimentícias brasileiras que confirmaram sua participação na Fispal Latino estão Topema Cozinhas Profissionais, Cachaça Aroma Brasil, Produtos da Terra, Santana Estate Coffee e Mercocamp.

Nenhum comentário: