terça-feira, agosto 23, 2011

Frases do dia


 
O vôo do oligarca

”Vestido de branco, com boina, em traje de safari tropical e cercado por serviçais, ele caminha no meio da mata. Poderia ser Muammar Gaddafi em fuga. Mas era José Sarney a passeio” – Fernando de Barros e Silva, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-08-2011.

Capitania hereditária

“Não é por acaso que a capitania hereditária governada há mais de quatro décadas pelo clã Sarney seja um dos maiores cartões-postais da tragédia social brasileira” – Fernando de Barros e Silva, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-08-2011.

Sinhazinha e Sinhô

“É irônico que esse mandonismo em estado bruto (a verdade histórica do literato cordial) tenha encontrado em Lula seu grande aliado. Sem ele, Sinhazinha não teria sido eleita como foi e Sinhô não teria se mantido à frente do Senado” – Fernando de Barros e Silva, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-08-2011.

Sarney segundo Lula

"O Sarney tem história suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum", disse o petista em 2009, ao defender seu oligarca com jaquetão de escritor” – Fernando de Barros e Silva, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-08-2011.

Tenho dito

“Na solenidade de entrega à PM do Maranhão do helicóptero que levou José Sarney para passeios em sua ilha particular, a governadora Roseana Sarney (PMDB) disse que a compra era uma "demonstração de que estamos investindo em uma polícia moderna, pronta para qualquer operação de combate ao crime, afastando de vez a bandidagem do nosso Estado" – Renata Lo Prete, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-08-2011.

Liturgia

"Pré-candidato indo falar com o Lula parece leitura da Bíblia. Cada um sai de lá entendendo de um jeito" -  um grão-petista, sobre o périplo de Fernando Haddad, Marta Suplicy, Jilmar Tatto e Carlos Zarattini ao Instituto Lula ontem – Folha de S. Paulo, 23-08-2011.

Ardil

“O casamento é também um ardil que a civilização arranjou para manter presos à união conjugal o marido e a mulher. Pelo casamento, como por um milagre jurídico e existencial, os casais se mantêm juntos mesmo após ter cessado o amor e se extinguido o desejo” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 23-08-2011.

Basta!

Como se não bastassem a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada de 2016, o Rio vai receber o papa Bento XVI na Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica de 2013. Ainda bem que, em 2015, os cariocas não têm nada pra fazer. Ou vão acabar tendo um estresse!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 23-08-2011.

Kadáver

“É tanta grafia pra Kadhafi, Gaddafi que eu prefiro chamar de KAGADAFI! Ou melhor: Muammar KADÁVER!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 23-08-2011.

Virgindade

“Sabe o que um pacifista falou sobre a Otan?  "Bombardear pela paz é como trepar pela virgindade” - José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 23-08-2011.

Lanterna verde

“Hoje o Palmeiras estreia em todos os cinemas: "Lanterna Verde"!” - José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 23-08-2011.

Vaca em cima da árvore

“Diz que o Corinthians na liderança é como vaca em cima da árvore: ninguém sabe como foi parar lá, mas todo mundo sabe que vai cair!” - José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 23-08-2011.

Zebra

“É favorito. Está numa fase áurea e a nossa fase é dura. Qualquer um acharia isso. Por tudo o que está acontecendo, o Grêmio é zebra” – Paulo Odone, presidente do Grêmio – Zero Hora, 23-08-2011

Nenhum comentário: