segunda-feira, novembro 28, 2011

Para Geraldo Ramos, redes sociais ajudam corretor a alavancar negócios

As redes sociais podem ajudar o corretor de seguros a alavancar seus negócios, ter acesso mais rápido aos consumidores e identificar mais facilmente as necessidades dos clientes. Em síntese, foi essa a mensagem passada para a plateia de mais de trinta corretores de seguros dos Estados de Rondônia e Acre, liderados pelo presidente do Sincor, Geraldo Ramos, pelos participantes do painel sobre o tema "Redes Sociais", quinta-feira (24), no XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado aqui em Brasília. "Antes, o corretor levava a informação para o cliente. Agora, ele deve validar as informações passadas a ele pelo segurado. Todo mundo está muito bem informado", afirmou um palestrante. Segundo ele, o foco deve ser direcionado para as redes sociais porque nesses sítios estão concentrados os acessos na Internet. "Nos EUA, os 12 sites mais acessados concentram 93% dos acessos", revelou. O corretor deve utilizar as redes sociais para aprofundar o relacionamento com o cliente. "A venda será uma consequência natural disso", comentou, acrescentando que o Facebook é a melhor opção do momento para que o corretor trilhe esse caminho, concordou Geraldo Ramos. Por sua vez, o corretor de seguros não pode abrir mão de um canal que reúne milhares de pessoas (número de pessoas que costumam realizar compras pela Internet na Amazônia Ocidental). Existem várias ferramentas que podem ser úteis ao corretor, além das redes sociais. "É possível aproveitar, por exemplo, a intranet das empresas, que permite rápida penetração e oportunidade de diversificação de produtos", sugeriu. Opinião semelhante manifestou um corretor que citou como prova de que a internet é um caminho natural para a venda de seguros o fato de o Google indicar até 16 milhões de opções de acesso para o internauta que clica a palavra "seguro" em suas pesquisas. "É importante utilizar o que se chama inteligência de massas para captar opiniões e usá-las para estatísticas e tomada de decisões", assinalou. O painel foi um dos mais assistidos pelos corretores de seguros, admitiu o diretor da Fenacor, Geraldo Ramos.

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