sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Charge


Charge


quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Cassol beneficia municípios

O governador de Rondônia, Ivo Cassol, retoma a sua agenda de atividades no interior do Estado nesta quinta-feira (28/02), com uma extensa programação que inclui assinatura de convênios, entrega de sementes de feijão, tanques de resfriamento de leite, passe livres e certificados de cursos de formação profissional, em oito municípios nesta quinta e sexta-feiras.

Programa SulAmérica

O programa Atletas SulAmérica estimula funcionários à prática do esporte. Funcionários vivem dilemas constantes e são cobrados por suas posturas dentro das companhias. Empenho, perseverança e disciplina são alguns itens essenciais para um bom profissional. Mas não é só no mundo corporativo que estas qualificações são exigidas. Pessoas que optam por ter uma melhor qualidade de vida precisam de muita dedicação para alcançar seus objetivos. E a atividade física entra neste cenário. Para balancear vida profissional com pessoal, a SulAmérica oferece o Atletas SulAmérica, um programa de corrida cujo objetivo é motivar os funcionários a melhorar a condição física com a prática do esporte. Consulteo seu corretor de seguros. (69) 3222-0742.

Charge




Charge


Charge


Charge


Seguradoras investem em corretores, diz Geraldo Ramos

De olho no dia-a-dia dos corretores de seguros, as seguradoras vêm oferecendo cada vez mais serviços e benefícios a esses profissionais. Uma seguradora, em parceria com a Fenacor, lançou um seguro específico para eles: o RC Profissional Corretor. O objetivo é fortalecer ainda mais o relacionamento com os seus parceiros de venda. Para contratar o produto, os interessados devem procurar o Sindicato dos Corretores (Sincor) ou uma das sucursais da seguradora, explica o presidente do Sincor Rondônia e diretor da Fenacor, Geraldo Ramos. Outra seguradora está disponibilizando GPS e descontos para seus segurados. Investir em conhecimento também é a estratégia de outra seguradora, que recentemente promoveu um treinamento para os corretores. O evento foi realizado no escritório da seguradora e abordou temas como: técnicas de vendas, orientações para preenchimento de propostas, políticas de aceitação, entre outros. O curso teve como objetivos esclarecer possíveis dúvidas em relação aos produtos da companhia, facilitar a venda e contribuir para o sucesso do negócio. A meta da empresa é investir em novos treinamentos, oferecendo cada vez mais esse serviço para corretores parceiros, garante Geraldo Ramos, que hoje está em Belém, reunido com o vice-presidente da Fenacor, Fábio Costa, e com a Mapfre Seguros, definindo a realização de um ciclo de palestras do setor, destinado aos corretores de seguros da Amazônia.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Lustoza discute em Brasília educação integrada

O secretário estadual da Educação, professor Edinaldo Lustoza, participa em Brasília, desta quarta-feira (27) até a próxima sexta-feira (29), do 1º Seminário Nacional de Gestores, realizado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC) para tratar do Programa Mais Educação, instituído no ano passado pelo Governo Federal, por meio dos Ministérios da Educação, da Cultura, do Esporte, do Desenvolvimento Social e da Ciência e Tecnologia. O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na Academia de Tênis, reunindo cerca de 350 participantes, entre gestores estaduais e municipais de Educação, e secretários de Planejamento, Esporte e Cultura dos 47 municípios que irão implantar o “Mais Educação” este ano. Lustoza informou que o “Mais Educação” foi criado pela Portaria Interministerial 17/2007 com a proposta de contribuir para a consolidação da educação integral no Brasil, por meio da articulação intersetorial na gestão pública para propiciar a ampliação dos tempos, territórios, atores e oportunidades educativas a milhares de crianças, adolescentes e jovens, a partir da articulação pedagógica de diferentes ações, programas e políticas em torno do projeto escolar. “Durante este seminário, o programa está sendo apresentado de forma mais detalhada e discutido junto aos gestores estaduais e municipais, e ainda são oferecidos subsídios técnicos e conceituais para sua implantação e operacionalização”, explicou o secretário da Educação rondoniense. Conforme programação da Secad/MEC, os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer nesta quinta-feira (28) as experiências da educação integral e integrada das escolas Aprendiz, de São Paulo (SP); Integrada, de Belo Horizonte (MG); de Nova Iguaçu (RJ) e Apucarana (PR). O encerramento se dará com a apresentação do manual de atividades do programa e dos trabalhos de planejamento realizados em grupo.

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Cassol encontrou-se com Lula

O governador de Rondônia, Ivo Cassol, reuniu-se na tarde de ontem aqui em Brasília com o presidente Lula e ministros da Casa Civil e Minas e Energia. Na conversa, entre outros assuntos, falou-se sobre o início das obras das usinas do Madeira; desmatamento; déficit do setor elétrico; investimentos do governo Lula para o hospital regional de Cacoal;e programa "Luz para Todos".

Cassol reúne Ministros

O governador de Rondônia, Ivo Cassol, permanece aqui na capital federal em busca de recursos para o estado. Reúne-se com ministros e TCU.

Charge


Ronseg

Seguro barato. Seguro rápido. Seguro fácil. Qualquer seguro. (69) 3222-0742.

Charge


Parlamentar propõe transparência no seguro

Uma deputada do PCdoB-RS) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o Código Brasileiro de Aeronáutica, no que se refere à publicidade da apólice ou certificado de seguro. A parlamentar propõe que a comprovação do seguro seja pública com publicação de cópia da apólice ou do certificado de seguro em seu sítio na rede mundial de computadores e em local visível no interior de suas aeronaves.

Deputado quer criar Conselho

O deputado Mauro Nazif (PSB-RO), apresentou no plenário da Câmara, o PL 2508/07, que autoriza o Poder Executivo a criar o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Pedagogia, órgãos responsáveis pela orientação, disciplina e fiscalização do exercício da profissão de pedagogo.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Aliás...

Como os cartões corporativos não cheiram bem, agora eles serão chamados, simplesmente, de "C.C.", como se dizia antigamente...

Cassol prestigia Cacaulândia

O governador de Rondônia, Ivo Cassol, participou domingo (24) das festividades em comemoração ao 16º aniversário de emancipação política do município de Cacaulândia. Ele aproveitou a ocasião para criticar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a quem Cassol acusou de discriminar o Estado de Rondônia e de tratar os produtores rurais, madeireiros e quem trabalha no setor produtivo, como "criminosos".

domingo, fevereiro 24, 2008

Festival no Ceará

I Festival Nacional de Cinema Ambiental acontecerá nas cidades do Crato, Juazeiro, Barbalha e Nova Olinda, região do Cariri, de 23 e 27/5 .Veja www.faunacariri.com.br

Turismo

O jornalista Wilson Müller, velho companheiro de Abrajet, acaba de ser reeleito presidente da Câmara de Turismo do Rio Grande do Sul. Ele vai agregar empresários e representantes das entidades das regiões em prol do desenvolvimento do RS.

Geraldo Ramos aplaude Funenseg

A abertura no resseguro e o crescimento acelerado do mercado tornam ainda mais urgente a necessidade de o setor contar com profissionais mais qualificados, inclusive nos postos de comandos das empresas. Além dos programas internos de treinamento e qualificação já adotados por grande parte das seguradoras, o mercado conta com o expertise da Escola Nacional de Seguros - Funenseg na formação de pessoal e com o aplauso do diretor da Fenacor e presidente do Sincor Rondônia, Geraldo Ramos. Nesse sentido, além do curso superior de Administração em Seguros, cuja segunda turma já está formada, há a opção do MBA em Seguros, cujas aulas começam dia 03 de março, em São Paulo: essa é a segunda turma do curso.

Deputado investiga

Um pedido de investigação das seis empresas habilitadas pelo Serviço Florestal Brasileiro no processo de licitação para uso de 96 mil hectares da Floresta Nacional (Flona) Jamari foi encaminhado pelo deputado Ernandes Amorim (PTB-RO) ao diretor geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Amorim quer revisão de "lei caduca"

A revisão urgente do regulamento de inspeção sanitária de produtores de origem animal, datado de 29/03/1952, assinado pelo então ministro da Agricultura, João Cleofas, foi solicitado ao atual titular da pasta Reinhold Stefhanes, pelo deputado Ernandes Amorim da bancada federal de Rondônia.

Senado debate Direitos

A Comissão de Direitos Humanos aprovou requerimento da senadora Fátima Cleide (RO) com proposta de realização de um debate sobre direitos da empregada doméstica no dia 24 de abril, Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas.

Seguro de usado está chegando, prevê Geraldo Ramos

A Fenseg (Federação Nacional de Seguros Gerais) de acordo com o diretor da Fenacor e presidente do Sincor Rondônia, Geraldo Ramos, prevê que, até o meio do ano, seja aprovado no Congresso Nacional projeto de lei que permite a comercialização de peças de carros usadas. A medida facilitará o barateamento, em média de 30%, nos preços das apólices para veículos antigos, com mais de dez anos de uso. O texto foi proposto por um senador do (PTB-SP) em 2005 (número 372) e já foi aprovado pelas comissões designadas àquela Casa. Agora, aguarda parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados. "Se não forem propostas alterações, vai direto para a sanção do presidente". A reparação de um veículo mais antigo tem o mesmo custo de um novo. Dessa maneira, o dono de um veículo zero-quilômetro, que custa R$ 30 mil, e o de um mais velho, que sai por R$ 15 mil, desembolsarão o mesmo valor, para comprar determinada peça para o conserto.Com isso, em relação ao preço do automóvel, o segundo consumidor do exemplo gastará mais do que o primeiro. E isso inviabiliza a proteção popular. Portanto, autopeças mais baratas fazem com que o negócio seja mais vantajoso para consumidores e seguradoras."Deveriam ser comercializadas peças usadas e até mesmo similares, fabricadas, claro, por empresas certificadas". Entre 12 milhões e 15 milhões de autos que rodam no Brasil possuem idade entre oito e 15 anos.Pesquisa do GMA (Grupo para Manutenção Automotiva) revela que a idade média da frota brasileira é de nove anos. Atualmente, de acordo com o Sindipeças (Sindicato dos Fabricantes de Peças), a frota brasileira é composta por 26 milhões de veículos, sendo que 57% já ultrapassaram os cem mil quilômetros rodados. Geraldo Ramos (Sindicato dos Corretores do Estado de Rondônia), também acredita que a criação de uma apólice mais barata e acessível aos donos de carros mais velhos seria um aquecedor do ramo de seguros de autos - que, em 2007, cresceu menos do que 5%."Ninguém quer contratar seguro para carro velho nos moldes atuais, porque é muito caro. E como o carro é mais barato, se roubarem o carro, por exemplo, a pessoa juntará dinheiro e comprará outro".

Valverde apóia

O coordenador da bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde e os dirigentes da Juventude do estado, se reuniram quinta-feira (21), na representação da Casa Civil em Rondônia, para tratarem da Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude, que acontecerá aqui em Brasília no final de março.

Seguros

Ronseg, corretora de seguros auto, residência, patrimonial, empresa, vida etc (69) 3222-0742.

Charge


Charge


Cassol recebe Zelite

O governador de Rondônia, Ivo Cassol, recebeu na manhã de hoje (22), na residência oficial, a visita da presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargadora Zelite Carneiro. Acompanhado da primeira dama, Ivone Cassol, o governador e a presidente tomaram o café da manhã e em seguida reuniram-se para discutir os trabalhos a serem desenvolvidos pelas instituições ao longo deste ano de 2008. “Nós respeitamos a independência dos Poderes e trabalhamos em harmonia, sempre que for preciso vamos buscar as melhores soluções para a população de Rondônia”, disse o governador após a reunião, onde foram tratados temas de interesse da Justiça e da administração do estado: a conclusão das obras da nova sede do TJ, na capital, repasses garantidos em Lei para um atendimento ainda melhor àqueles que procuram a Justiça, entre outros.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Caso Joer: Lustoza concedeu entrevista

Conforme o secretário estadual de Educação, Edinaldo Lustoza, tudo começou quando ele, como ordenador de despesa, decidiu acatar recomendação do Tribunal de Contas do Estado para que não efetuasse o pagamento de R$ 908.100 às empresas contratadas, via licitação, para trabalharem durante os Jogos Escolares (Joer) de 2007, por considerar que havia indícios de irregularidades.Denúncias foram levadas pelo Ministério Público do Estado de Rondônia à 2ª Vara de Fazenda, que decidiu pela indisponibilidade dos bens dos envolvidos no processo. “Essas denúncias só vieram à tona porque eu decidi acatar a recomendação do Tribunal de Contas, mas se tivesse pago, nada teria acontecido. Tenho plena consciência de que não cometi irregularidade e que só estou arrolado no processo porque sou ordenador de despesa pública”, argumentou Lustoza, acrescentando que, paralelamente à investigação da Justiça, ele determinou a instalação de uma comissão de sindicância, afastou os ocupantes de cargos comissionados do Programa de Controle do Desporto Escolar (PCDE/Seduc) e designou para outros departamentos os servidores do quadro efetivo que atuavam no PCDE. Caso a sindicância constate as irregularidades, segundo o secretário, o processo será encaminhado à Secretaria de Estado da Administração (Sead) para abertura de processo administrativo, podendo acarretar na demissão dos possíveis culpados. Lustoza ressaltou que todas as medidas atendem também determinação do governador Ivo Cassol que quer tudo esclarecido à população e punição para os culpados.“Não admitimos irregularidades e determinei uma rigorosa investigação para que tudo seja esclarecido. Não podemos condenar ninguém antes da apuração dos fatos, mas se houver algum crime, cometido por quem quer que seja, vai ser responsabilizado e punido, pois não compactuamos com a ilegalidade”, observou o governador Ivo Cassol. Lustoza explicou que a decisão de contratar as empresas deu-se pelo fato de a Seduc não dispor de servidores para manter o atendimento nas escolas e atuar em vários municípios durante os jogos. Já a licitação ocorreu justamente para tornar o processo mais transparente, uma vez que antes os jogos eram realizados com suprimentos de fundo. Com relação às denúncias de que servidores da Seduc foram designados para trabalharem junto com as empresas, ele explicou que com base na Lei 866, que trata das licitações, o ordenador de despesa pode nomear comissões para acompanhamento e recebimento de materiais, trabalho esse que foi atestado pelas próprias empresas contratadas. “Quem me conhece sabe a maneira humilde e sincera que vivo. Por isso, tenho certeza de que não será difícil comprovar minha inocência junto à Justiça”, enfatizou. Ele explicou ainda que o pagamento dos jogos realizados em 2005 e 2006 só foi efetuado porque o Tribunal aprovou as contas. E lembrou que assumiu a Secretaria em abril de 2006 e que só no ano passado é que acompanhou todo o processo do Joer, que acontecerá normalmente este ano, conforme garantiu o titular da Seduc.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Charge


O livreiro de Havana


Charge


Charge


Diretor da Fenacor participa de homenagem a Vergílio

Membros da diretoria da Fenacor, entre eles o diretor Geraldo Ramos, o presidente da federação, Roberto Barbosa, e os presidentes de Sincors do país, participaram, nesta terça-feira, da homenagem prestada ao superintendente da Susep, Armando Vergílio, pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing o Brasil (ADVB). O evento reuniu ainda diversas lideranças do mercado, incluindo os presidentes da Escola Nacional de Seguros Funenseg, Robert Bittar; da Fenasaude e da Bradesco Seguros e Previdência, Luiz Cappi, que representou a Fenaseg; além de executivos de várias seguradoras e dirigentes de outras entidades de classe. Na ocasião, Armando Vergílio anunciou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, receberá, dia 04 de março, em Brasília, uma delegação composta por lideranças dos seguradores, corretores de seguros e resseguradores, além do dirigentes dos órgãos reguladores e entidades de classe. Segundo o superintendente da Susep, estará em pauta uma agenda positiva para o mercado: vamos discutir um novo mercado, temas tais como o microseguro, o seguro popular para carros usados e os planos de previdência voltados para educação e a saúde. A idéia é alargar a base de consumo de seguros no Brasil, adiantou Armando Vergílio. Segundo ele, enquanto 2007 foi o ano de preparação para um novo cenário, 2008 será marcado pelas mudanças. Armando Vergílio disse também que espera que se repita este ano o resultado apurado pelo setor em 2007: o mercado de seguros cresceu 17%, mais de três vezes acima do PIB brasileiro. Vamos manter esse ritmo em 2008, frisou.

Mercado de seguros está em alta, de acordo com Geraldo Ramos

O mercado de seguros está de olho no setor energético. Com a previsão de investimentos de R$ 274,8 bilhões nessa área por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o início da abertura do resseguro este ano, diversas empresas já ganham espaço nesse segmento. A AGF Seguros, por exemplo, promoveu, no ano passado, o workshop “Seguros para a fase de construção e operação de hidrelétricas” e trouxe ao Brasil especialistas da Allianz-RE Munique - resseguradora do Grupo. Inclusive, a empresa já tem em sua carteira o “AGF Garantia”, que protege toda a execução de projetos de energia em geral, como Linhas de Transmissão, Usinas, Pequenas Centrais Hidrelétricas, Usinas Eólicas e de Biomassa de futuros riscos. A Royal & SunAlliance acaba de firmar um contrato para a Usina Hidrelétrica (UHE) Serra do Facão, que está sendo construída no rio São Marcos, nos municípios de Catalão e Divinópolis, em Goiás. Seu objetivo é fornecer um seguro completo, que cubra todas as etapas do projeto, desde o desenvolvimento e o planejamento, passando pelo transporte de equipamentos e a construção, até a operação. O contrato foi intermediado pela corretora Harmonia e abrange riscos de engenharia, responsabilidade civil, transporte de equipamentos e Alop (Advanced Loss Of Profits), uma cobertura específica para a perda de lucro esperado e de atraso na entrega da obra em razão de sinistro. Já a Unibanco AIG, em conjunto com seguradoras ligadas à Odebrecht, fecharam este mês a apólice de uma das usinas do rio Madeira, no estado de Rondônia, cujo investimento é estimado em R$ 10 bilhões. A construção das unidades faz parte de um grande projeto para o desenvolvimento sustentável da região, a integração nacional e a melhoria de vida das populações de Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso, disse o diretor da Fenacor e presidente do Sincor Rondônia, Geraldo Ramos.

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Charge


Charge


Agenda sempre extensa

O diretor da Fenacor e presidente do Sincor Rondônia, Geraldo Ramos, tem visitado periodicamente dirigentes de seguradoras com representação no estado - Porto Seguro, Mapfre Seguros e SulAmérica, dentre outras, a fim de avaliar produtos e projetos de valorização do corretor de seguros e de parceria com segmentos do setor. Geraldo Ramos finaliza com a Fenacor, a elaboração de um calendário de palestras que será cumprido em Porto Velho para os corretores de seguros voltado para os seguintes temas de interesse da categoria: nichos de mercado; seguro de vida e micro seguro.

Tempo integral

Além de extensa agenda junto à diretoria do Sindicato e vice-presidência da Fenacor, o presidente da categoria dos corretores de seguros em Rondônia e diretor da Fenacor, Geraldo Ramos, promove durante a semana reuniões de trabalho com a Mapfre Seguros; corretores de seguros do município de Guajará-Mirim e Associação Comercial de Rondônia. No dia 27, Geraldo Ramos, participa em Belém, ao lado do vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor Pará, Fábio Lúcio, e do vice-presidente da Mapfre Seguros, Dirceu Tieggs, da inauguração da sede territorial da seguradora.

Campanha da SulAmérica premiará corretores de seguros, diz Geraldo Ramos

A segunda edição do Programa Premium SulAmérica Auto, iniciada em julho de 2007 e com duração de 12 meses, de acordo com Tatiane Ribeiro, gerente local, e Geraldo Ramos, presidente do Sincor Rondônia, chega ao meio e a SulAmérica começa a premiar os corretores de seguros de todo o país. De acordo com as regras do programa, é nesta etapa que ocorre a antecipação do pagamento de 30% do comissionamento adicional, calculado com base no resultado do corretor no período de julho a dezembro de 2007. "Esta é a maneira encontrada pela companhia de mostrar ao corretor como o programa traz resultados, além de reforçar que há chances para todos ganharem", enfatiza a vice-presidência de Automóvel da SulAmérica Seguros e Previdência. A entrega do comissionamento adicional acontecerá entre os dias 13 e 21 de fevereiro durante evento realizado pelas 14 sucursais da companhia. O primeiro ano do programa Premium foi um sucesso e contou com a participação de cerca de 21 mil corretores. Aproximadamente mil foram premiados. No total a seguradora pagou mais de R$ 10 milhões em comissionamento adicional. Para este ano, serão cerca de mil corretores recebendo os cheques de adiantamento das mãos dos nossos executivos. “Este nosso programa de pagamento de comissionamento adicional com base nos resultados do corretor é sem dúvida alguma o melhor programa, desta natureza, hoje existente no mercado. Trata-se de um programa arrojado, que reconhece o trabalho do corretor de seguros e solidifica uma parceria entre nosso principal canal de vendas e a SulAmérica", destaca.

Fenassist na região

A Autoglass deverá lançar nos próximos dias em Porto Velho (RO), para os corretores de seguros do estado o seu produto Fenassist, criado exclusivamente para os profissionais sindicalizados dos Sincors de todo Brasil.

Seguro para crédito cresce 41 por cento, sublinha Geraldo Ramos

As vendas financiadas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos vêm se transformando no primeiro contato da população de baixa renda com o mercado de seguro. Além do garantia estendida, que oferece garantia adicional a do fabricante do equipamento, o seguro prestamista, que cobre a inadimplência do tomador de crédito em caso de morte e invalidez, não pára de crescer. Em 2007, registrou expansão 41%, uma das maiores do setor de seguros. Para 2008, espera-se aumento semelhante. Um dos indicadores é que, apesar da forte expansão, apenas 22% das vendas financiadas têm o seguro. No ano passado, o prestamista movimentou R$ 2 bilhões em prêmios, segundo dados divulgados ontem pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi). "São pessoas das classes C, D e E que foram inseridas no sistema de crédito oficial", avalia a Fenaprevi e a Mapfre. A seguradora espanhola tem 30% deste mercado e R$ 300 milhões em prêmios em 2007. São nada menos que 10 milhões de clientes. Na Bradesco Vida e Previdência, foram 4 milhões de clientes novos em 2007 graças ao seguro prestamista, segundo a seguradora. Ao todo, a Bradesco tem 16 milhões de clientes, dos quais metade está no prestamista. Os prêmios somaram R$ 80 milhões em 2007. Mesmo com este crescimento, o mercado tem espaço para se expandir mais, incluindo no crédito consignado para o setor privado, onde ainda há poucas operações. O crédito com desconto em folha vem crescendo muito graças ao setor público e aposentados do INSS. Dentro do chamado "seguro de pessoas", o prestamista foi o destaque. Cresceu o sobro do seguro turístico, vendido para viajantes ao exterior, que subiu 21%, com prêmios de R$ 15 milhões. Ainda dentro do balanço da Fenaprevi, o seguro de vida em grupo cresceu 1,5% (R$ 5,6 bilhões) e o individual, 17,3% (R$ 839 milhões). O grande projeto da Fenaprevi para 2008 é o microsseguro, apólices voltadas para a população de baixa renda. O público potencial é estimado em 100 milhões de pessoas. "Na China e Índia, o seguro faz parte de programas do governo federal". Na Índia, por exemplo, o governo comprou comprou apólices de vida e distribuiu para 28 milhões de pessoas de baixa renda. O setor precisa de legislação específica e a própria Superintendência de Seguros Privados (Susep) está empenhada em sua implementação sublinha o diretor da Fenacor e presidente do Sincor-Rondônia, Geraldo Ramos.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Salão de Humor na Amazônia

Vencedores receberão premiação total de R$ 12 mil. Território de importância estratégica no mundo contemporâneo, a Região Amazônica está no centro das atenções do 1º Salão de Humor da Amazônia - Ecologia no Traço, que será realizado em Belém (Pará), de 25 a 30 de março de 2008. As inscrições são abertas a cartunistas do Brasil e do mundo e já podem ser feitas no site Salão de Humor da Amazonia.O evento é uma realização da Central de Produção Cinema e Vídeo na Amazônia, com patrocínio da Oi (por meio da Lei Semear de Incentivo à Cultura, do Governo do Pará) e apoio cultural do Oi Futuro e Hilton Hotel (por meio da Lei Tó Teixeira, da Prefeitura de Belém).O 1º Salão de Humor da Amazônia pretende se inserir no calendário nacional e internacional de eventos de humor, estimulando e divulgando a produção dos humoristas gráficos.Os organizadores pretendem que o salão de humor seja uma tribuna gráfica para mostrar o talento e a crítica de todos os cartunistas preocupados com os problemas ecológicos que afligem o nosso planeta, particularmente a Amazônia.O salão divide-se em duas categorias: Tema Ecológico (que reunirá todos os cartuns sobre problemas ecológicos) e Tema Comunicação (com os cartuns relacionados a todo tipo de comunicação no mundo).Cada cartunista pode inscrever até quatro trabalhos, no limite de dois por categoria. As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de março, pela internet. Todas as informações necessárias, incluindo a ficha de inscrição, estão disponíveis no site do evento.

Charge


Charge


Cassol recebe empresários de SP

O governador Ivo Cassol, recebeu na manhã desta segunda-feira (18) um grupo de empresário de São Paulo que pretendem investir em Rondônia. Entre eles estão: Francisco Barreto, que é proprietário de uma indústria produtora de charutos, considerados os melhores do Brasil. O empresário veio acompanhando ainda de outros dois empresários, Antônio Lício e Paulo Araújo. Com o apoio do governo do estado, pretendem fazer um levantamento em Rondônia para desenvolver e implantar projetos de biodiesel e reflorestamento na região.

ADVB presta homenagem a Vergílio, diz Geraldo Ramos

Com a provável presença do diretor da Fenacor, Geraldo Ramos, a ADVB, Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, realiza nesta terça-feira, no Rio, o Happy Hour Empresarial¿ em homenagem ao superintendente da Susep, Armando Vergílio.

sábado, fevereiro 16, 2008

Sincor receberá Conec

Como aconteceu em outras edições do Conec (Congresso dos Corretores de Seguros), o Sincor-RO, firmou parceria com corretor de seguros que visitará os sindicatos da categoria por todo o País. Benedito Anadão, de SP, mostrará, em cada estado, principalmente os da região Norte , as vantagens de participação do evento que é o maior do mundo para a categoria. A 13ª edição do Conec acontece de 02 a 04 de outubro de 2008, no Palácio de Convenções do Anhembi.

Conrad pela Gol

O Hotel Cassino Conrad contratou a empresa aérea Gol, para voar aos sábados e domingos de São Paulo e de outras cidades brasileiras, para Punta del Este, no Uruguai.

Charge


Charge


Lucro da Porto Seguro, segundo a Ronseg

A Porto Seguro divulgou lucro líquido de R$ 419,9 milhões em 2007, alta de 11,9% em relação ao resultado obtido em 2006. A receita total do grupo chegou a R$ 5 bilhões, crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior. Desse valor, prêmios de seguros representaram R$ 4,2 bilhões, evolução de 13,2%. O patrimônio líquido do grupo totalizou R$ 1,8 bilhão, com variação de 25,7%. A rentabilidade sobre o patrimônio ficou em 25,6%, 3,7 pontos percentuais abaixo de 2006. O grande destaque do balanço da Porto Seguro ficou por conta do crescimento das vendas do seguro de automóvel, a maior carteira da companhia, com R$ 2,7 bilhões, um aumento de 15,4%, e que representa 65,2% dos negócios da empresa. Enquanto o mercado registrou evolução de apenas 2%, as vendas na Porto subiram 13,3%. A Azul Seguros, considerada a seguradora "light" do conglomerado por ofertar produtos mais enxutos em termos de serviços e consequentemente mais baratos, vendeu 32,9% mais na comparação anual. Um dado que mostra que a companhia cresceu com a conquista de consumidores e não apenas com variação do preço do seguro é a frota segurada, que passou para 1,786 milhão de veículos, 21,9% acima do número de 2006. Segundo a gerência de relações com investidores da Porto, o prêmio médio apresentou redução, passando para R$ 1,6 mil na Porto Seguro e R$ 1,09 mil na Azul. "A redução se deu pois o grupo tem crescido num ritmo mais acelerado fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, onde o risco e o preço do seguro são bem menores do que nestas duas metrópoles." A estratégia de manter a Azul para acompanhar a guerra de preços do setor, blindando a Porto Seguro, parece dar bons resultados. Até 2006, as três primeiras seguradoras de automóvel se revezavam em suas posições por diferenças de alguns reais. No final de 2007, a diferença entre elas ficou bem maior, chegando a quase R$ 1 bilhão. Segundo dados da Susep, a Porto encerrou 2007 com R$ 2,76 bilhões; a Bradesco Auto Re, com R$ 1,85 bilhão; e a SulAmérica, incluindo a Brasilveículos, com R$ 1,4 bilhão. Outros seguros de bens patrimoniais, como empresarial, condomínio e residência, por exemplo, registraram prêmios de R$ 205 milhões, alta de 28%. "Apesar de representar apenas 5% da carteira, esse segmento vem crescendo num ritmo bom e com boa rentabilidade", afirma . Fonte: Porto Seguro /Ronseg, corretora de seguros (69) 3222-0742.

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Sincor prestigia Porto Seguro


Expressivo número de corretores de seguros membros do Sincor-Rondônia se fez presente quinta-feira (14) em Porto Velho (RO), ao treinamento oferecido pela Porto Seguro (Plano de Proteção Familiar - Seguro de Pessoas e Previdência Privada Complementar)

Rondônia tem mais um desconto indevido

O Governo Federal continua derespeitando a resolução do Senado Federal, que suspende os pagamentos das prestações da dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron) e vem autorizando o Tesouro Nacional, através do Banco do Brasil, a fazer o desconto indevidamente do repasse feito mensalmente a Rondônia, que este mês superou os R$ 10,400 milhões. Os valores vêm subindo a cada mês devido ao aumento da arrecadação, uma vez que o desconto é proporcional.Em janeiro, o procurador do Estado, Alexandre Fonseca, reuniu com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, juntamente com o corpo jurídico do Senado. Na ocasião, o Senado Federal entrou com Mandado de Segurança contra o Ministério da Fazenda por não ter respeitado a resolução e por não ter tomado nenhuma providência a fim de evitar o desconto na conta do Governo do Estado. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) enviou ofício ao presidente do Senado, Garibaldi Alves, informando o desconto indevido do erário público, este mês. O documento é uma forma de manter o Senado Federal informado oficialmente sobre o descumprimento da Resolução.A PGE já previa isso, mas esperava que a ministra do STF entrasse com o pedido de antecipação de tutela, que deveria ser apreciada em 30 dias, enquanto aguardava a apreciação do Mandado de Segurança. O governador Ivo Cassol considerou um desrespeito o ato do Governo Federal. “Não estão respeitando as Leis. Este desconto é inconstitucional, e nós vamos até as últimas conseqüências para recuperar o que é do povo de Rondônia“, declarou. A pedido de Cassol, o superintendente do governo de Rondônia em Brasília, Sandro Bergamim, e um grupo de senadores se reuniu esta semana com o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, para tratar do assunto. O ministro prometeu agilizar a análise do MS.

Charge


Charge


Mercado de auto mais aquecido, concorda diretor da Fenacor

O seguro de automóvel, que em 2007 apresentou uma expansão pífia, deve dar resultados mais expressivos este ano. A previsão é de que a receita do mercado avance entre 10% e 15%, atingindo a soma de R$ 17 bilhões ou R$ 17,5 bilhões, pelos cálculos da Federação Nacional de Seguros Gerais. O ano será maravilhoso, porque as seguradoras vão acompanhar mais de perto o crescimento apresentado pela indústria automotiva, que só em janeiro teve expansão de 40% nas vendas, comparadas ao mesmo mês do ano passado. Confirmando-se a projeção positiva, a carteira de automóvel desta vez terá maior densidade entre os seguros de danos, respondendo por uma participação de 55% a 60% da receita anual. Ela identifica uma norma da Superintendência de Seguros Privados (Susep), exigindo antecipação de receita, e uma queda acentuada dos preços médios do seguro no ano passado como os fatores que mais afetaram o desempenho do seguro de automóvel, levando-o a ter uma expansão mínima no ano passado, comparando-se ao resultado vistoso das montadoras, que bateram recorde de vendas e de produção. Como os dois fatores não vão afetar o mercado este ano, a perspectiva é de forte reação. Nos dois primeiros meses do ano, é muito provável que as vendas apresentem números explosivos, afirma. A Auto da SulAmérica concorda com uma performance positiva do mercado, ao estimar o crescimento de 10% a 12% no ano. Para ela, é mais provável que o mercado, que no ano anterior reduziu fortemente os preços, na casa de 14,5% em média, agora ou corrija ligeiramente os valores dos prêmios ou trabalhe de forma estável durante todo o exercício. Para ela, a pressão de custos, ocorrida com o repique da inflação ou reajuste da mão-de-obra, será um fator que será levado em conta pelo mercado, minando a baixa dos preços. Tudo o que o mercado podia repassar aos preços aos consumidores, tendo em vista os ganhos de produtividade e controle da sinistralidade, ocorreu no ano passado. Agora o viés do mercado será de estabilidade ou até de ligeira alta dos preços, tendo em vista o aumento dos custos das seguradoras, assinalou. O mercado prevê que a sinistralidade da carteira, na faixa média de 65%, não deverá sair dos trilhos, o que colabora para a manutenção dos preços. Um dos fatores da recente queda dos preços foi justamente a redução dos gastos com indenizações, visto que o índice de roubo e furtos de automóveis declinou e, ao mesmo tempo, a recuperação dos carros que são furtados ou roubados avançou, concorda o diretor da Fenacor e presidente do Sincor-Rondônia, Geraldo Ramos.

Tecnologia da Informação faz a diferença, diz Geraldo Ramos

Recorrer às ferramentas tecnológicas para aumentar a produtividade diária, reduzir o custo das operações e oferecer conforto e segurança para clientes e corretores. Isso tem se tornado cada vez mais comum no ambiente de seguros. Segundo pesquisa realizada pela Federação Nacional de Seguros (Fenaseg), em 2006 os investimentos em TI e telecomunicações atingiram o volume de R$ 1 bilhão. Os últimos números divulgados revelam o potencial dessa ferramenta para o segmento que, entre os dias 5 e 7 de maio, adianta o diretor da Fenacor e presidente do Sincor-Rondônia, Geraldo Ramos, organizará o I Congresso Internacional de Tecnologia da Informação em Seguros (Citiseg) e a I Exposição de Produtos e Serviços de Tecnologia da Informação em Seguros (Expo TI), no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo. Na Expo TI, sessenta expositores levarão aos congressistas e executivos os mais recentes produtos disponíveis no mercado. Os visitantes poderão vivenciar soluções em aplicações, produtos e serviços para seguros, internet fixa e móvel, banda ultralarga, novos aplicativos de comunicação e informação, infra-estrutura tecnológica para seguros, segurança da informação, entre outras novidades.

Porto Seguro e Sincor treinam corretores de seguros


Com o apoio do diretor da Fenacor e presidente do Sincor-Rondônia, Geraldo Ramos - quarto à esquerda, do gerente da Porto Seguro em Rondônia, Izaias Nunes, e instruções de Fabiana Barbosa, da Porto Seguro (Matriz), aconteceu em Porto Velho, de 12 a 14 do corrente, no Rondon Palace Hotel, mais um proveitoso treinamento da Porto Seguro para corretores de seguros da Amazônia Ocidental (RO/AC). Tema do encontro: Plano de Proteção Familiar (Seguro de Pessoas e Previdência Privada Complemantar)

Cassol prestigia corrida nacional

O Estado apóia a realização do evento, através de parcerias e de um convênio de R$ 120 mil firmado entre a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (Secel). O governador de Rondônia, Ivo Cassol, prestigia neste final de semana a realização da 7ª corrida nacional de Jericos Motorizados, que acontece durante as festividades de 16 anos de emancipação político-administrativa de Alto Paraíso. Cassol será recebido na tarde deste sábado, pelo prefeito Altamiro Souza, para uma visita ao local das provas, o jericódromo.“O Estado apóia a realização do evento, através de parcerias e de um convênio de R$ 120 mil firmado entre a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), atendendo a emendas parlamentares, informou Cassol que vai prestigiar a grande final da competição, no domingo.O prefeito Altamiro Souza agradeceu ao governador pelo empenho na liberação do convênio, que assegura a realização da festa, com uma melhor esturtura para receber a todos. “Esse recurso foi aplicado exclusivamente na festa do jerico, mas o Governo do Estado tem ajudado a prefeitura com a divulgação da festa, sonorização e estrutura para arquibancadas e palco de show”, completou o prefeito. Além da corrida de Jericos, a programação incluiu ainda o festival da canção, shows artísticos, shows pirotécnicos, entre outros eventos. A expectativa dos organizadores é de que nos três dias principais, estima-se que cerca de 25 mil pessoas prestigiarão este evento e no domingo (17) que acontece a tradicional corrida nacional de Jericos motorizados onde mais de 65 mil pessoas prestigiarão a festa no Jericódromo. Cassol participa no final da manhã deste sábado da inauguração da Escola Municipal 22 de Abril, na zona rural de Monte Negro. “Investimos quase R$ 20 milhões por ano para garantir o transporte escolar, em todos os municípios. Isso tem permitido que os estudantes da zona rural possam se deslocar até às salas de aula”, concluiu Cassol.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Corretora de seguros

Ronseg, a sua corretora de seguros na Amazônia Ocidental, emite orçamentos profissionais. (69) 3222-0742.

Charge


Com apoio da Fenacor, Sindicatos discutem cooperação

Os Sincors de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estarão reunidos, amanhã (15), em Goiânia, com o objetivo de desenvolver um projeto de cooperação técnica e administrativa entre as respectivas entidades, visando ao fortalecimento da categoria na região. (Sincor-GO), (Sincor-DF), (Sincor-MT) e (Sincor-MS) abordarão os principais aspectos no que tange às vantagens proporcionadas pela cooperação e integração entre os sindicatos da região, enfatizando a necessidade de atender às expectativas do profissional corretor de seguros e do crescente desenvolvimento do mercado de seguros do Centro-Oeste. Isto porque o aumento constante no volume de investimentos na região vem atraindo empresas e indústrias dos mais variados segmentos. Nesse sentido, é necessário que os profissionais corretores de seguros estejam aptos a ingressarem nesse novo mercado. Portanto, trata-se de um momento pertinente para que a categoria se fortaleça na região Centro-Oeste, a partir do esforço de integração das instituições que contribuem para a qualificação e desenvolvimento do mercado segurador na região, adiantou o diretor da Fenacor, Geraldo Ramos.

Beron: Rondônia pediu pressa ao STF

Mais um passo foi dado em direção a uma decisão positiva para Rondônia no caso da dívida do Beron. Quatro senadores - Expedito Júnior (PR), Marco Maciel (DEM), Arthur Virgílio (DEM), Agripino Maia (DEM) , e o superintendente do governo de Rondônia em Brasília, Sandro Bergamim,- estiveram no Supremo Tribunal Federal pedindo pressa na decisão sobre o assunto. O grupo, acompanhado de advogados do Senado, foi recebido pelo ministro Ricardo Lewandowski. No encontro, Lewandowski prometeu rapidez na apreciação do Mandado de Segurança com pedido de liminar que recorre contra decisão do Governo Federal em continuar descontando a dívida do Beron. A União ignorou decisão do Senado que suspendeu o pagamento da dívida até posterior renegociação e o assunto foi encaminhado pelo próprio Senado ao STF, exigindo que a determinação seja acatada pelo Ministério da Fazenda. Os parlamentares explicaram ao ministro do Supremo que o governo federal não respeitou a Resolução nº 34/07, aprovada no plenário no dia 19 de dezembro passado, que impede a cobrança da dívida. No dia 10 de janeiro, o Tesouro Nacional descontou R$ 10,3 milhões do repasse mensal do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Terça-feira, o governo de Rondônia foi surpreendido novamente com outro desconto, de R$ 10,5 milhões.

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Mestrado na UFAM

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está com inscrições abertas para o Mestrado em Ciências da Comunicação. O curso é o primeiro da Região Norte e o terceiro do Brasil. Serão oferecidas neste primeiro ano 10 vagas.

Turismo estranho

O título desta matéria é estranho, tanto como o turismo nacional e internacional. Por exemplo: A ministra do turismo do Brasil, Marta Suplicy, viajou no mês passado, dia 28, para Munique na Alemanha onde participou da "Sportsonsororship Conference", destacando no evento esportivo que o Brasil tem crescido com equilíbrio, mais crédito, empregos e distribuição de renda. A ministra além de palestrar na abertura da Conferência e das seis feiras de negócios sobre o tema "As oportunidades no Brasil" destacando as ótimas condições proporcionadas pelo país que surgiu com a notícia da realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014. O assunto despertou um enorme interesse, de tal maneira, que a Agência Federal de Comércio Exterior Alemã recomendou investimentos no Brasil. A reunião que a ministra participou é o mais importante congresso patrocinado pelos empresários de esportes da Europa que neste ano reuniu 180 palestrantes em 17 painéis. O congresso é complementado por uma exposição de equipamentos esportivos, moda e estilo de vida. De turismo ninguém mostrou nada. E-mail: pedrotorre@uol.com.br

Charge


Corretores de seguros terão curso de habilitação

Começa no próximo dia 25, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, iniciativa da Escola Nacional de Seguros (Funenseg). As aulas prosseguirão até o dia 14 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22. O curso é dividido em três fases. Na primeira o foco será o segmento de Capitalização. Na etapa seguinte, serão abordados temas relacionados aos ramos Vida e Previdência. A terceira fase será de complemento. O certificado será conferido a todos os aprovados com 50% de acerto em cada disciplina, e que tenham, pelo menos, 75% de freqüência. As aulas serão realizadas de segunda a sexta, sempre a partir das 18:30h. Os interessados devem acessar (91) 3246.0402, disse o diretor da Fenacor, Geraldo Ramos, que apóia a iniciativa na Amazônia Ocidental.

Cassol vai construir novo IML

Preocupado com a deterioração dos imóveis da administração estadual e já pensando no desenvolvimento econômico que Porto Velho (RO) terá por conta de vários acontecimentos, entre elas a construção das usinas hidrelétricas, as obras de saneamento básico e o Centro Político Administrativo (CPA), o governador Ivo Cassol resolveu desistir da reforma no Instituto Médico Legal. Ao invés disso, o governo irá construir um novo prédio com todas as especificações técnicas para melhor atender à população. A decisão ocorreu durante reunião com o Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp); secretaria de Segurança Pública, e um representante do Ministério Público. “Nós analisamos muito e vimos que será melhor construir um novo prédio, uma vez que com o crescimento da cidade, os serviços do IML também aumentarão”, disse Cassol.

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Câmara prioriza CPI do desmatamento

A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Desmatamento será prioridade para a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional na volta dos trabalhos legislativos neste mês. Os deputados, que retomaram a intenção de investigar a devastação da floresta no fim do ano de 2007, decidiram reforçar a mobilização depois da divulgação dos números recordes da destruição, no mês de janeiro deste ano.Para instalar a CPI, são necessárias pelo menos 171 assinaturas de deputados. Não será difícil convencer os parlamentares da necessidade da investigação. - O Parlamento pode dar uma grande contribuição na fiscalização, identificação dos principais agentes responsáveis pelo desmatamento na região e nas sugestões de políticas públicas que possam minimizar o problema, afirmou a deputada a respeito do assunto. A comissão apresentará ao governo federal uma radiografia do desmatamento colhida em debates e estudos apresentados durante o I Simpósio da Amazônia e Desenvolvimento Nacional, realizado em novembro passado na Câmara. Vai se propor que neste mês de fevereiro, seja realizada uma audiência pública, em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para reunir autoridades, representantes do setor produtivo, pesquisadores e moradores da região.

Avião da TAM pegou fogo

Os passageiros do vôo 8091 da TAM, de Miami para São Paulo, entraram em pânico na noite de sexta-feira (8), quando uma das turbinas do Airbus A330 explodiu e ficou em chamas em pleno vôo. Houve pânico e gritaria, vários passageiros passaram mal. Apesar do susto e da aparente gravidade do problema, o fogo foi logo debelado pelos mecanismos automáticos do avião, que retornou a Miami com apenas uma turbina funcionando. O problema ocorreu após uma hora de vôo, que decolou às 19h20. A TAM parece tentar manter o incidente sob sigilo: até agora não ofereceu qualquer explicação, nem mesmo aos passageiros - que voltaram a lembrar as reiteradas suspeitas sobre a deficiente manutenção dessa companhia aérea.

Charge


Curso para corretores de seguros tem apoio da Fenacor

Já estão abertas as inscrições para o curso de Habilitação de Corretores de Seguros, em Manaus (AM). As aulas iniciam no dia 25 e vão até 14 de novembro. A iniciativa é da Escola Nacional de Seguros - Funenseg. O certificado será conferido a todos os aprovados com 50% e acerto em cada disciplina, que tenham, pelo menos, 75% de freqüência. O curso é dividido em três fases. Na primeira o foco será Capitalização, na segunda Vida e Previdência, e a terceira fase será de complemento. As aulas acontecerão de segunda a sexta, sempre das 18:30h às 21:45h. Serão administrados 7 módulos, que serão divisores de carga horária e de período de aulas. Para participar é necessário ter 18 anos, nível médio completo. As inscrições vão até o dia 22, ou até quando encerrarem as vagas. O curso tem na Amazônia Ocidental, o apoio do diretor da Fenacor, Geraldo Ramos. Os interessados devem contactar a Funenseg e a Fenacor.

domingo, fevereiro 10, 2008

MP das bebidas

O deputado Eduardo Valverde (PT/RO) apresentou na Câmara, nesta sexta-feira (8) emenda à MP 415 do governo federal, autorizando à comercialização de bebidas em supermercados e comércios que se encontram em perímetros urbanos.

Corporativa

Novo grito de guerra em Brasília: "capitão Lula, pede sua tropa pra sair!"

Charge


Linhares lidera comitiva em Brasília

Depois de ampla discussão no auditório do Senac, em Porto Velho (RO), sobre os impactos gerados ao comércio pela MP 415, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em toda extensão das rodovias federais, foi decidido que nesta terça-feira (12) um grupo de empresários de Rondônia irá a Brasília para uma reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro, intermediada pela bancada federal . De acordo com Francisco Linhares, presidente da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomercio), que lidera a classe empresarial rondoniense, a proposta é discutir a emenda modificativa, apresentada à Mesa do Senado, por um senador do PMDB, que exclui da legislação atual a área destinada ao perímetro urbano dos municípios. A sugestão para a ida à capital federal foi apresentada pelo senador e pelo prefeito de Porto Velho, que vem sendo criticado pelos comerciantes das avenidas Jorge Teixeira e Migrantes por não tentar reaver o domínio do município sobre esses dois trechos que há pouco mais de dois passaram a ser extensões da BR-319. O prefeito foi categórico ao afirmar que é contra a MP e todas as medidas que geram impactos negativos ao desenvolvimento sócio-econômico, e destacou ser inviável ao município a desfederalização das avenidas, uma vez que a manutenção das mesmas hoje é feita com recursos federais garantidos através de convênio no valor de R$ 3 mi anuais. Questionado pelos proprietários de estabelecimentos sobre a arrecadação do IPTU, se não daria para cobrir esses gastos, o prefeito enfatizou que o valor total é de R$ 5 milhões, e sem a federalização das duas avenidas sobrariam apenas R$ 2 milhões. O prefeito lembrou ainda que não é só Porto Velho que enfrenta esse tipo de problema, e que por isso a MP deverá ser revista, estabelecendo rigor apenas na zona rural. Segundo Linhares, a assessoria jurídica da Fecomercio vai protocolar agravo de instrumento junto ao TRF da 1ª Região, em Brasília, contra decisão do juiz federal que negou o pedido de liminar feito pela Fecomércio.

Ronseg, corretora de seguros

Ronseg, a corretora de seguros da Amazônia Ocidental. Preços especiais. Peça cotação e comprove a diferença. (69) 3222-0742.

sábado, fevereiro 09, 2008

Tropa de elite

A turma do cartão corporativo sobe um novo patamar na estratificação social: é a classe VIP - Very Improbidade Pública.

Charge


quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Centro-Oeste Tur acontece em março

Em sua 12ª edição, O Centro-Oeste Tur - Salão de Negócios Turísticos, acontece no Centro de Convenções de Goiânia, no próximo dia 9 de março, sexta-feira, consolidando a marca como o maior evento de turismo da região. Na véspera, dia 8 de maio acontece a abertura oficial durante coquetel. A empresa promotora, aposta num crescimento dos negócios de 15% em relação à edição anterior. A expectativa é a de que o montante chegue ao valor de doze milhões de reais, realizados a médio e logo prazos, de acordo com as próximas temporadas de férias. A feira profissional de turismo conta com 117 estandes para expositores além de secretarias de turismos de 10 estados brasileiros e de órgãos oficiais de turismo de municípios como Foz do Iguaçu, Cabo Frio, Ilha Bela, São Sebastião, Joinville, Caraguatatuba.E este ano, o Centro-Oeste Tur, ultrapassa a fronteira do Brasil internacionalizando o Salão de Negócios Turísticos com a participação de Israel e Argentina. Os dois países, estão entre os 400 expositores que apostam no potencial do mercado da região Centro-Oeste e que estarão divulgando os melhores produtos com as novidades para a próxima temporada.São esperados mil agentes de viagens, de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro. Eles formam o público comprador da feira que é voltada exclusivamente para os negócios. A excelência do mercado e a necessidade de novas informações despertam grande interesse e muitos agentes chegam a viajar até vinte horas de ônibus para participar do evento. "Para maior comodidade serão disponibilizados ônibus gratuitamente nestes destinos". Outra facilidade destacada é que a TAM Linhas Aéreas está concedendo tarifa AD75 (75% de descontos) nos bilhetes e hotéis oferecerão tarifas especiais para os expositores. A inscrição para o evento é gratuita.


Charge


Não pode!!!

Lula estará na festa de 28 anos do PT aqui em Brasília, dia 13. Os convites custam entre R$ 25 e R$ 100. Não vale comprar com cartão corporativo.

Charge


Charge


Charge


Botox Card


Senac abre inscrições para corretor de seguros

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) firmou uma parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) a fim de oferecer o curso de Habilitação para Corretor de Seguros no Estado da Paraíba. As inscrições estão abertas no Senac de João Pessoa e Campina Grande. O curso vai começar no dia 25 de fevereiro e terá duração de nove meses. Os interessados precisam ter o ensino médio completo. O corretor é a pessoa que intermedia os contratos entre o consumidor e as companhias de seguro - empresas que indenizam o cliente em caso de perda ou de dano a um bem segurado. Na maioria absoluta das vezes, ele atua como autônomo. Seu papel é buscar o tipo de seguro e preço que mais se ajustam à situação do cliente. Por isso, quase sempre trabalha vinculado a várias seguradoras. Além disso, a maioria dos corretores costuma alertar os consumidores para renovar a apólice (contrato) quando a data de vencimento se aproxima e os ajuda a resolver problemas burocráticos quando há um acidente e é preciso cobrar a indenização à seguradora. A informação é do diretor da Fenacor, Geraldo Ramos.

Charge


Geraldo Ramos defende resseguro

Em recente comunicado oficial, a Susep informou que recebeu o primeiro pedido de registro prévio de uma resseguradora local. Trata-se de um banco através de sua subsidiária ligada a Participações em Seguros e Resseguros. O presidente do Sincor-RO e diretor da Fenacor, Geraldo Ramos, admitiu que a entrada da empresa no mercado de resseguros é importante, apesar de ainda ser um fato novo. A empresa sai com um diferencial pela ousadia de ser a primeira, e com certeza tem vantagens por toda estrutura que já possui. A empresa anuncia que irá começar suas operações com a garantia de 100% dos prêmios de resseguros gerados, quantia que representa 50% do mercado de garantias do Brasil.

Charge


Cassol visita empresas

Além dos incentivos às empresas que processam a carne, leite e derivados, o governo estadual investe em programas como o Inseminar (melhoria da qualidade genética do rebanho), Pró-Leite (melhoria do gado leiteiro), entre outros programas. O governador de Rondônia, Ivo Cassol, retoma nesta sexta-feira, pela manhã, a sua agenda de trabalho, visitando um frigorífico e laticínios localizados em Ji-Paraná. “A pecuária é uma das principais fontes de arrecadação do estado, tanto de leite quanto de corte. O governo tem estimulado o setor, com incentivos fiscais e tributários, gerando empregos e aproveitando o nosso rebanho de mais de 11 milhões de cabeças, uma carne de alta qualidade, livre da aftosa que pode ser exportada para os demais estados e países”, disse.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Charge


Seguro

Ronseg, corretora: tradição, condições imperdíveis, atendimento e preços exclusivos. Não perca tempo nem dinheiro. (69) 3222-0742.

Charge


sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Os acobratas


Pintura de Fernand Léger (1933)

Gasta

O Tribunal de Contas da União, que vai fiscalizar os cartões corporativos do governo, vai verificar também o cartão de d. Marisa?

Carnaval


Alessandra Ambrósio

Cassol volta a criticar Marina

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, não admite o erro do governo federal em ter divulgado dados incorretos de que existiam 7 mil quilômetros de área desmatada na Amazônia. A constatação foi feita pelo governador de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido), que tem acompanhado com surpresa e indignação as declarações da ministra depois que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) admitiu a dupla contagem processada pelos dois programas responsáveis pelo monitoramento da floresta via satélite, o Prodes e Deter. O presidente Lula disse que havia um alarde em relação aos números do desmatamento, contrariando a posição de sua ministra. Para Cassol, Marina quer penalizar a qualquer custo os estados da região amazônica, principalmente Rondônia. O presidente Lula declarou que ainda tem dúvidas sobre o aumento do desmatamento na Amazônia. O presidente fez, inclusive, uma comparação “com um tumor, que antes do diagnóstico foi tratado como câncer”. Na mesma entrevista, Lula defendeu o agronegócio e afirmou que ninguém pode culpar a soja, o feijão, o gado ou os trabalhadores rurais sem terra pelo desmatamento antes de investigar o que aconteceu.“A ministra não admitiu que errou, e ainda fica procurando possíveis indícios de derrubadas na Amazônia, especialmente em Rondônia, uma semana depois de o Inpe ter admitido que errou”, disse o governador, acrescentando que “ela não se conformou com o novo relatório repassado pelo Instituto e fez um sobrevôo em algumas regiões dos estados do Mato Grosso e Pará, e mesmo depois de ver de perto a realidade, defendeu o sistema Deter que fez a contagem em cima dos dados já computados pelo Prodes, e ainda teve coragem de dizer que a divulgação daqueles dados errados, que contestei desde o início, foi uma forma de alerta. Para mim, foi uma irresponsabilidade sem tamanho, que mostra o despreparo de Marina Silva para ocupar uma pasta ministerial”, concluiu Cassol.

Charge


Estado tem novos projetos de asfaltamento


O governador de Rondônia, Ivo Cassol, passa o Carnaval inspecionando obras que beneficiarão todas as regiões do estado. Cassol investirá quase R$ 4 mi oriundos de recursos próprios.