quarta-feira, abril 09, 2008

Seguro popular: nova aposta do Sincor

O crescimento do crédito no mercado brasileiro tem impulsionado outros setores da economia. O segmento de seguros é um bom exemplo disto, já que as seguradoras estão apostando cada vez mais em canais populares para ampliar sua abrangência no Brasil. Uma corretora acaba de dar início à comercialização de um seguro massificado para cobrir despesas com educação, em parceria com uma empresa do Rio. O produto, batizado de Meu Futuro, é destinado às classes C e D e tem como principal diferencial seu preço mensal: R$ 8,50. Os riscos são subscritos por uma seguradora. O titular que adquirir o produto terá cobertura, em caso de sua morte ou invalidez total permanente, de até R$ 15 mil, em quatro anos, para mensalidades escolares do dependente. A indenização é paga de uma só vez e seu valor é calculado com base numa estimativa média de mensalidades escolares de R$ 312,50. Já outra seguradora, passou a comercializar um seguro residencial destinado ao público de baixa renda, ao custo mensal de R$ 3,40. Este é o segundo produto voltado a esse segmento. O primeiro foi o seguro de vida, cujo preço anual varia entre R$ 20 e R$ 150. O seguro residencial conta com coberturas de incêndio, queda de raio, explosão, dano elétrico, enchente, perda por pagamento de aluguel e recomposição de documentos, entre outras. O produto oferece ainda outros benefícios, como assistência domiciliar e a aparelhos domésticos, descontos em medicamentos e o direito a concorrer a R$ 7 mil em um sorteio mensal realizado pela Loteria Federal. Além disso, o cliente tem uma central de atendimento disponível 24 horas por dia e conta com o Defensor do Segurado, para cuidar de direitos e da relação com a seguradora. O seguro pode ser feito por qualquer pessoa física, acima de 18 anos, que possua casa própria, disse o presidente do Sincor-Rondônia, Geraldo Ramos.

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