sexta-feira, novembro 18, 2011

Sincor news

Para conhecimento da sociedade o Sincor RO/AC estará realizando neste sábado, 19, pit stop (panfletagem), em Rio Branco (AC), nos pontos mais movimentados. O Sincor espera contar com as presenças dos corretores Marcelo Lemos ( Lider Premier Corretora de Seguros). Helia Fadoul ( Dinamyca Corretora de Seguros), Juscelino Fernandes (Conclusiva Corretora de Seguros), Sidney Cheys ( Trevo Norte Corretora de Seguros), Jean Paulo - Sócio ( Lider & Ideal Corretora de Seguros). Para o Sincor, este é apenas o inicio de um trabalho  na cidade de Rio Branco, disse Valcineide Cruz, gerente  do Sindicato dos dois Estados da Amazônia.
Exame para corretor já pode ser feito online
A Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) deu mais um passo para ampliar o acesso ao exame de habilitação de corretores de seguros, ao implantar a opção de provas online, a partir deste semestre. "Os estudos e exames online estão se tornando uma prática geral, pois apresentam mais flexibilidade e dinamismo em sua rotina. Como estamos nos modernizando, não podíamos fugir disso", conta a diretora de Ensino Técnico da instituição, Maria Helena Monteiro, acrescentando que o objetivo é facilitar o acesso às pessoas que estão mais distantes ou apresentam problemas para administrar o seu tempo.A novidade vai começar pelas cidades do Rio, Cuiabá, Londrina e Maringá, para, mais adiante, o exame online ser estendido para outras localidades, no ano que vem. As inscrições devem ser efetuadas em www.funenseg.org.br até 30 de novembro e a confirmação de inscrição será enviada por e-mail em até dois dias úteis a partir da comprovação do pagamento. O custo varia entre R$ 180 e R$ 740, de acordo com a habilitação escolhida. São seis opções de habilitação para quem quer ser corretor prestando exame presencial: Capitalização; Capitalização e Vida e Previdência; Vida e Previdência; Vida e Previdência e Demais Ramos; Demais Ramos; e Todos os Ramos. A aprovação se dará mediante 50% de acertos totais.Segundo a gerente de Conteúdo e Planejamento da Funenseg, Angela Lauand, as quatro cidades-polo foram estrategicamente selecionadas. "O Rio é a nossa matriz e poderemos avaliar o processo de perto. Nas outras três localidades sempre há inscritos para o exame presencial, mas não um número suficiente para aplicação da prova. Então resolvemos dar oportunidade a essas pessoas, pois, neste caso, não haverá necessidade de quórum mínimo", explica.


Susep aguarda lançamento da habilitação do corretor de microsseguro
"A partir do ano que vem, após a regulamentação, a Escola Nacional de Seguros poderá lançar o primeiro curso de habilitação para corretores de microsseguro". A afirmação é do superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna. De acordo o depoimento, a proposta de regulamentação do microsseguro será levada ao CNSP com a idéia da criação do corretor especializado no segmento. "Não pretendemos negligenciar os atuais corretores, que dão uma contribuição valiosa para o mercado segurador, em especial para garantia dos direitos dos consumidores", comenta Santanna. Ele ressaltou, entretanto, que é salutar a oportunidade para pessoas oriundas de comunidades carentes, no sentido de terem acesso à categoria profissional dos corretores de seguros. "Identificamos que uma linguagem adequada a essas comunidades pode gerar uma relação de confiança que estimulará o desenvolvimento do mercado neste segmento", reforça. O superintendente apontou ainda que a habilitação do corretor de microsseguro não terá as mesmas exigências do curso tradicional da Escola. "Será uma capacitação adaptada à população de baixa renda, mas deverá garantir a transmissão de uma informação clara sobre os contratos de seguros", finaliza.

Nenhum comentário: