quarta-feira, março 14, 2012

Geraldo Cavalcante questiona vendas de seguro pela web


"Tem segurado que possui Seguro de Automóvel há mais de cinco anos e não sabe o que é franquia". A afirmação é do vice-presidente regional da Fenacor e presidente do Sincor RO/AC, Geraldo Cavalcante, que aponta a complexidade do perfil, por exemplo, como um obstáculo para as vendas do produto pela internet. "Também considero um tremendo tiro no pé dar cotação online sem buscar um contato pessoal, pois rebaixamos o Seguro de Auto a um commodity, o que ele não é, apesar do interesse das seguradoras em que este conceito se difunda e com isto viabilize a comercialização através de canais alternativos", avalia. Cavalcante considera, no entanto, que estar na web é vital e irreversível para qualquer corretor. "As necessidades de aumento de produção não se sustentam mais apenas com a indicação de clientes muito satisfeitos, já que o corretor consegue mostrar a qualidade de seu serviço na plenitude quando ocorre o sinistro e isto acontece em 20% de sua carteira ao longo ao ano, em média", reforça.


Nenhum comentário: