quarta-feira, março 21, 2012

Semana da Cidadania no Guaporé





Escola Estadual de Ensino Fundamental "Deonildo Caragnatto", localizada em São Miguel do Guaporé, desenvolveu no período de 12 a 16 último, o projeto “Escola Cidadã”. Eli Araújo, diretor do estabelecimento de ensino, disse que o projeto se refere a Semana da Cidadania e que envolveu os trabalhadores em educação e a comunidade.



O projeto escolar foi desenvolvido em várias etapas, sendo a primeira delas a “Gincana Beneficente”, cujo objetivo foi de arrecadar alimentos e roupas que serão doadas às famílias carentes da própria comunidade escolar.



Preocupado com o atendimento social na comunidade escolar, o diretor Eli Araújo afirmou que, em um segundo momento, a escola firmou parcerias com empresas privadas e órgãos públicos para prestar assistência social às pessoas carentes, especialmente na área de saúde, bens, serviços e consumos.



s atividades culturais, educacionais, esportivas. lazer e entretenimento também fizeram parte do projeto "Escola Cidadã" e que envolveu os corpos docentes e discentes da escola. Dois elementos que ajudou no projeto foram a arrecadação de alimentos não perecíveis e de



roupas usadas, que serão distribuídos com famílias e pessoas comprovadamente carentes da comunidade escolar.



Profissionais liberais, tais como: dentistas, cabeleireiro, enfermeiro, massagistas, piscopedagogo, farmacêutico e outros profissionais, além de igrejas de várias denominações deram suas parcelas de contribuição para o sucesso do evento.

 Eli Araújo elogiou a posição do secretário de Estado da Educação, Júlio Olivar, que está dando total apoio aos novos gestores da administração escolar e tem colaborado para que o programa do governador Confúcio Moura, para o setor educacional, possa ser cumprido no transcorrer do ano letivo.









Nenhum comentário: