O site www.cqcs.com.br vem, desde a semana passada, debatendo para mais um problema causado a consumidores por gerentes de bancos, que, sem qualquer qualificação técnica, se travestem de vendedores de seguros. O novo imbróglio envolve o Banco do Brasil e uma cliente do corretor de seguros André Jayme Procópio, membro da nossa comunidade. O corretor afirma que essa cliente é terceiro em um acidente causado por um segurado do BB Seguro Auto. O veículo sinistrado está desde o dia 08 de janeiro deste ano em uma oficina indicada pela seguradora do BB, que vinha constantemente alegando demora no serviço por falta de vistoria/autorização da companhia. Ao entrar em contato com a central de atendimento do BB Seguro Auto, o corretor foi informado, no entanto, que não existiam vistoria ou autorizações pendentes: esse jogo de empurra é, no mínimo, um absurdo. A oficina e seguradora são parceiras e, mesmo assim, passam ao cliente informações totalmente desencontradas. Em algumas vezes tivemos a clara impressão de que a intenção era empurrar responsabilidades, desabafa o corretor. André Jayme Procópio acrescenta que, na terça-feira passada, dia 10, o veículo ficou "pronto". O conserto conseguiu superar todas as piores expectativas que a oficina por sua desorganização já havia criado na cliente. O corretor lista alguns defeitos que visualmente chamaram atenção imediata, nos vidros, cinto de segurança, pintura, lanternas e frisos: a cliente não irá retirar o veículo nessas condições da oficina, assegura o corretor, assinalando que buscou o CQCS para resolver os problemas citados extra judicialmente. Ao analisar essa questão, o diretor do CQCS, Gustavo Dória, adverte que isso é que dá fazer seguro em banco. Na visão de Dória, o ideal é que o corretor oriente a cliente a recorrer à Justiça contra o segurado que contratou o seguro no Banco do Brasil, para que esse consumidor aprenda que gerente de Banco não entende nada de seguro. Já Ricardo Padilla, delegado do XIV Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado em Maceió, afirma que este é o momento de mostrarmos aos consumidores de seguros que os erros de quem não é especialista em seguros tendem a prejudicar os segurados e reclamantes. Segundo ele, é um belo exemplo para os consumidores de seguros compreenderem que SEGURO É SÓ COM CORRETOR. Fonte: CQCS/Sincor-RO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário