segunda-feira, janeiro 21, 2008

Seguros: preço caiu 15 por cento diz Geraldo Ramos

O preço do seguro dos carros despencou. Em algumas cidades, o roubo de veículos caiu 4% e ajudou a baratear as apólices. Além disso, a disputa por novos clientes está beneficiando o consumidor. Em entrevista ao blog, um empresário disse, por exemplo, que sempre confiou em alarmes e na sorte. Em 25 anos ao volante, nunca fez seguro de automóvel. Mas agora com o carro seminovo de R$ 40 mil, o pequeno empresário decidiu que chegou a hora de se proteger. Posso dormir sossegado, viajar sossegado, explicou. Outro fator fundamento são os preços mais baixos. Na média, o custo dos seguros caiu quase 15% ao longo de 2007, mas não foi o risco de dirigir nossas cidades e estradas que diminuiu. Segundo os analistas do mercado, foi a competição que aumentou e a concorrência entre as seguradoras derruba os preços. Para o Sincor-RO, o aumento das vendas de veículos zero quilômetro trouxe para o mercado um novo grupo de consumidores de seguros: proprietários preocupados em proteger o novo patrimônio. Além disso, quem tem carro novo cuidar melhor e diminui os riscos de roubo. Os clientes recém-chegados acirraram a disputa entre as seguradoras. Esta briga entre as empresas beneficiou o consumidor e a tendência é permanecer neste ano, acredita uma fonte do setor. Um representante de seguradora diz que as companhias podem cobrar menos porque o número de indenizações pagas diminuiu. A tecnologia dos rastreadores tem o seu papel nisso. O rastreador não elimina o roubo e o furto de carro. Ele permite que você localize muito mais rapidamente o veículo e pedindo, inclusive, que seja feita indenização, entende o diretor da Fenacor e presidente do Sincor-RO, Geraldo Ramos.

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