O ator Tarcísio Meira é o personagem central de uma ampla campanha de âmbito nacional que a Fenacor irá veicular para divulgar o Código de Ética do Corretor de Seguros. A campanha prevê veiculação de mensagens nos principais veículos de comunicação do País. O mote da campanha, criada pela agência Estratégica, é incentivar o consumidor a procurar o corretor que tenha o selo de adesão ao Código de Ética para assessorá-lo na contratação do seguro: é uma campanha muito simpática. Falar sobre ética é sempre oportuno e bom, afirma Tarcísio Meira, que já gravou o comercial que irá ao ar no intervalo do Jornal Nacional, ao longo de uma semana. As datas de inserção ainda não foram definidas. Tarcísio Meira, que interpreta, no momento, o ético personagem Copolla, da novela A Favorita, diz que tem profunda admiração pelo corretor e o mercado de seguros em geral: o seguro faz parte da nossa vida, sempre contratei diferentes tipos de cobertura, observa o ator. Esse sentimento foi posto à prova por três ocasiões nos últimos meses, em acidentes de trânsito sofrido pelo autor: foi uma coincidência incrível. Três sinistros em tão pouco tempo. Mas, felizmente nada sofri e as perdas foram cobertas pelo seguro, frisa Tarcísio Meira, que acha muito bom ajudar a sociedade a conhecer melhor o papel do corretor de seguros. Segundo a Fenacor, a expectativa é que 90% dos corretores de seguros em atividade no país tenham aderido ao código até o final deste ano, embora essa adesão seja voluntária: a ética é fundamental. Ninguém contrata um advogado ou médico que não seja ético. O mesmo vale para o corretor de seguros. Espera-se uma adesão em massa, logo que seja possível. A campanha terá a duração de um ano e será oficialmente lançada em um programa de cinco minutos, veiculado em rede nacional. Irão participar desse programa que irá ao ar na TV os presidentes da Fenacor (Roberto Barbosa), da Fenaseg (João Elísio Ferraz de Campos) e da Escola Nacional de Seguros (Robert Bittar), além di superintendente da Susep (Armando Vergilio). A campanha será estendida ainda a uma revista de circulação nacional e na mídia especializada. Estão previstas ainda outras ações paralelas, tais como a publicação de listas nos jornais dos Sincors dos corretores de seguros que já tenham aderido ao código. A Fenacor irá enviar mala direta aos corretores de seguros com detalhes da campanha e explicando ainda como fazer a adesão ao código. Haverá ainda cartazes espalhados por bancos e seguradoras e distribuição de pins e de selos para quem aderir: é possível que a adesão seja feita quando o corretor for pegar a sua nova carteira nos Sindicatos, após realizar o recadastramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário