A partir de fevereiro de 2010, lojas especializadas na venda de material esportivo, vão vender também seguros. Serão apólices que protegem os esportistas contra acidentes pessoais e vão custar a partir de R$ 1,99. Uma delas é o exemplo mais recente do aquecimento do mercado de seguros massificados, apólices vendidas a baixos preços por meio de parcerias das seguradoras com o varejo e outros setores da economia. Com crescimento de 20%, o segmento deve movimentar R$ 1 bilhão em prêmios este ano. As margens atrativas e a baixa sinistralidade atraíram várias seguradoras para os massificados. Uma das últimas a entrar foi uma seguradora, que criou há pouco mais de um ano a Affinity e contabiliza vendas de 2,5 milhões de seguros populares este ano, a R$ 9,90 cada. "É o primeiro contato desse público com um seguro. Depois pode-se oferecer um seguro de automóvel ou um residencial", afirma um diretor do Sincor RO/AC. Ronseg, corretora de seguros (69) 3222-0742.
Nenhum comentário:
Postar um comentário