quarta-feira, dezembro 09, 2009

Seguro popular, a porta de entrada para o mercado, de acordo com o Sincor RO/AC

O presidente do Sincor RO/AC, Geraldo Ramos, admitiu que o seguro popular é encarado como a porta de entrada para o mercado de seguros. "Depois pode-se oferecer a esse consumidor uma apólice de automóveis ou algum outro seguro", afirmou.Segundo ele, boa parte do público que está comprando o seguro popular não tem conta em banco. Por essa razão, a seguradora encara a estratégia de vender seguros para a baixa renda também como uma forma de levar novos clientes para dentro da instituição. "Muitas dessas pessoas estão tendo o primeiro contato na vida com um banco e podem virar um correntista", diz acrescentando que “o mais comum é o banco levar clientes para a seguradora”. Uma seguiradora está vendendo a R$ 9,90 por mês os seguros de acidentes pessoais, auxílio para funeral e títulos de capitalização. Essa é a embalagem que a seguradora formulou para atrair o público de baixa renda. A ideia é vender um pacote de seguros como aqueles combos dos restaurantes de comida rápida. No lugar do lanche, apólices e coberturas para um público que nunca teve seguro antes.A estratégia deu certo. Somente nos primeiros dez meses do ano, a seguradora vendeu 2,5 milhões de seguros populares, que incluem apólices de perda e roubo do cartão, acidentes pessoais e residencial. É uma média de mais de 11 mil seguros vendidos por dia útil. "Esse público gosta da ideia de comprar um combo, de ter um pacote de produtos", diz Geraldo Ramos.

Nenhum comentário: