sábado, novembro 12, 2011

Frases do dia


 
Corrupção policial

“Detido, o chefe do tráfico na Rocinha afirmou que metade de sua receita com a venda de drogas, estimada em mais de R$ 100 milhões por ano, era repassada a policiais” – editorial “Pacificar e punir” – Folha de S. Paulo, 12-11-2011.

Mora na filosofia!

“Tem pichação nova nos muros de Brasília: “Não basta ser desonesto, tem de parecer desonesto!” Parece coisa desses conselhos de ética que tem por lá, né?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 12-11-2011.

Dúvida cruel 1

“Causaram rebuliço no Supremo Tribunal Federal as declarações do ministro Luiz Fux dando conta de que, diante das críticas recebidas, estaria disposto a mudar o teor de seu voto no julgamento da Ficha Limpa de modo a não beneficiar políticos que renunciaram para fugir da cassação” – Renata Lo Prete, jornalista – O Estado de S. Paulo, 12-11-2011.

Dúvida cruel 2

“Lembrando que, na condição de relator, Fux teve mais tempo e condições do que qualquer outro ministro para formar seu entendimento, um colega dispara: "Talvez ele devesse ter procurado uma cadeira no Ibope, não no Supremo" - Renata Lo Prete, jornalista – O Estado de S. Paulo, 12-11-2011.

Tabaco

“Me parece uma contradição que os gaúchos tenham uma escolaridade e uma cultura mais desenvolvidas do que outras regiões do país e fumem mais (18,8% da população do Estado fuma todos os dias, contra uma média nacional de 15,1%). Mas acredito que esse nível de educação permitirá a muitas pessoas largar o tabaco” – Dráuzio Varella, médico – Zero Hora, 12-11-2011.

Consciência

"Tinha prometido não falar mais do Pelé. Pelé fala tanta merda... Pelé não tem porra de consciência do que está acontecendo no país" – Romário, deputado federal – PSB-RJ – Folha de S. Paulo, 12-11-2011.

Ah, então tá!

"Ao contrário dos Jogos Olímpicos, em que a maioria dos custos de organização são do país-sede, a Copa é uma operação completamente privada" - Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa – Folha de S. Paulo, 12-11-2011.

Presente

“O ex-presidente Lula ganhou de presente do deputado Julio César (PSD-PI) o livro "Maria, Passa na Frente!". Ele estava internado para um check-up no hospital Sírio-Libanês no mesmo dia em que o petista fazia a primeira sessão de quimioterapia. A obra é descrita como de "testemunhos sobre o poder da frase: 'Maria, Passa na Frente!'. Nas tempestades da vida, nos momentos difíceis, nas indecisões, descubra como a Mãe de Deus quer passar à tua frente e te ajudar!" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-11-2011.

Zé do Caixão

“O ministro do Trabalho, que só sai abatido a bala, diz que ama a Dilma. Como é o nome do filme? Amor à prova de balas! Com Lupi e Dilma. Direção: Zé do Caixão!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 12-11-2011.

Nem, não Enem!

“A frase que tá na boca do povo: prenderam o traficante porque ele se chamava Nem, se fosse Enem tinha vazado!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 12-11-2011

Nenhum comentário: