O secretário de Estado da Educação, (Seduc),  Júlio Olivar, participa nesta terça-feira (8) da entrega dos kits didático-esportivos para as escolas da rede pública de ensino de Rondônia, em solenidade que tem início às 8h30 e será realizada no auditório do Instituto Estadual de Educação "Carmela Dutra", em Porto Velho..O governo da cooperação, através da (Seduc) e da coordenadoria de Esporte e Cultura Escolar (CEC), cumprindo a tarefa de subsidiar investimentos na Educação Física Escolar e no Esporte para garantir educação de qualidade e incentivo ao esporte adquiriu kits de didático esportivo para 415 escolas (incluindo índigena, quilombolas, escolas especiais, de ensino regular e EJA.Em contato mantido com a imprensa da Capital,Olivar disse que a Representação de Ensino de Porto Velho fará a entrega de 85 kits para as escola da jurisdição porto-velhense, tendo em vista que as demais escolas do interior do Estado de Rondônia estarão recebendo os kits através as suas representações de Ensino. Júlio Olivar disse que os kits didáticos esportivos contém 38 itens  que são: Bolas de futebol de salão, bolas de handebol, bolas de basquete,bolas de beach (areia), bolas de vôlei, bombas para encher bolas, bico de metal, rede de basquete, rede de vôlei completa (fita, cabo de aço, antena de fibra de vidro, etc), rede de futebol de salão, handebol e futebol de campo, antena para rede de voleibol, bola para iniciação nº 10, bola para iniciação nº 08, jogo de xadrez, cones, bambolês, colchonete para ginástica, colchonete, cordas de 5 metros em sisal, tabuleiros para jogos de dama oficial, peteca, raquete de tênis de mesa, bolinha para tênis de mesa de 38 MM, tabela de basquete oficial, rede para tênis de mesa tamanho oficial, com suporte, disco para lançamento, peso para arremesso 3 k, 4K e 5K, dardo para lançamento, bastão e mesa de tênis de mesa.
 As escolas contempladas com os kits são:
       Diretora Vera Lúcia Borges da Silva de Lima do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra receberá um kit representando as Escolas de Porto Velho.
       Diretora Rosinéia Alves Cirino da Escola Carlos Drumond de Andrade receberá o kit representando as Escolas de Candeias do Jamari.
       Diretora Sandra Alves da Silva Nogueira da EEEFM Paulo Freire receberá o kit representando as escolas do município de Itapuã do Oeste.
       Diretora Cláudia Gomes de Brito Setubal da EEEFM. Maria de Nazaré dos receberá o kit representando as escolas do Distrito de Jaci Paraná.
       Diretor Ivan Danilo Nardi  da EEEFM General Osório  Distrito de Calama da EEEFM. receberá o kit representando as escolas Ribeirinhas..