quarta-feira, maio 02, 2012

Vice-presidente da Fenacor incentiva corretores


A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) se credenciou como Autoridade de Registro (AR) para emitir certificados digitais para a categoria e entrou para a Rede ICP Seguros, que reúne ARs comandadas por corretores de seguros. "A Fenacor investiu no que há de mais moderno em termos tecnológicos para que o corretor de seguros tenha acesso à melhor opção em certificação digital. Inúmeros profissionais já adotam essa valiosa ferramenta no seu dia a dia de trabalho e estão satisfeitos com os resultados obtidos. O corretor também precisa dessa tecnologia", avalia o vice-presidente regional e presidente do Sincor RO/AC, Geraldo Cavalcante.

Área de negócios

Ele acrescenta que essa autoridade de registro conta com postos de atendimento em todos os estados brasileiros, por meio dos sindicatos da categoria. O executivo diz ainda que chegou o momento de o corretor analisar, inclusive, a possibilidade de criar a sua própria AR.

Segundo ele, muitos especialistas asseguram que o corretor poderá ter uma resposta muito satisfatória, principalmente no aspecto financeiro, ao optar pela prestação de mais esse serviço, o de comercializar certificado digital para seus clientes. "Estamos a postos para orientar a todos os interessados", diz .

A oportunidade em certificação digital segue o exemplo observado em São Paulo e pretende favorecer os corretores de seguros dos outros estados.

"O modelo adotado por São Paulo é muito interessante; logicamente, iremos aproveitar o que for possível para aprimorar, ainda mais, o atendimento aos corretores de todo o Brasil.

Todos terão a oportunidade de atuar como Autoridades de Registro e fazer ótimos negócios com certificação digital", diz Geraldo Cavalcante.

Nenhum comentário: