quarta-feira, setembro 05, 2007

Seguro popular conquista emergentes

O esgotamento dos mercados dos países desenvolvidos obrigou os grandes grupos seguradores e resseguradores multinacionais a desenvolverem novas estratégias de atuação em termos mundiais. O foco foi redirecionado para os países emergentes e a principal ferramenta para a conquista desses novos mercados é o seguro popular. Em algumas nações, tais como a China e a índia, as coberturas voltadas para as camadas mais pobres da população vêm apresentado resultados surpreendentes. No mercado chinês, a China Life Insurance Company Limited, especializada em seguros populares, fatura, por ano, cerca de US$ 11 bilhões, e é a maior empresa do país, com uma fatia de 44% do faturamento global. Na Índia, o seguro popular e o micro crédito são usados como instrumentos da política governamental de inserção social. O chamado micro seguro é também um complemento de outros serviços financeiros e sociais. Na África, em países como Uganda e Malawi, seguradoras distribuem cartões eletrônicos aos pobres que têm seguro para confirmar sua identidade e comprovar o pagamento do prêmio. Nas Filipinas, para reduzir custos operacionais e viabilizar a cobrança de preços acessíveis na contratação do seguro, as empresas do setor permitem que os clientes realizem seus pagamentos através de canais alternativos, tais como os telefones celulares. Fonte: Seguros.com.br/Ronseg, corretora de seguros. Serviço: (69) 3222-0742.

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