sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Senado

O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, recebeu nesta quinta-feira, em audiência no gabinete da liderança, o embaixador do Irã, Seyed Jafar Hashemi, o dirigente sindical do setor elétrico, Mauro Martinelli e o diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia, José Milton. Ele participou ainda de reunião da Comissão de Direitos Humanos e da instalação de duas outras comissões mistas que se destinam à análise de medidas provisórias que dispõem sobre os incentivos às indústrias de equipamentos para a TV digital e ao processo de liquidação e extinção da Rede Ferroviária Federal. O líder peemedebista recebeu do diretor do Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia, José Milton, um apelo no sentido de interceder junto ao Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para que seja reeditada uma instrução normativa enquadrando na categoria de agentes policiais os servidores que estão com desvio de função.”A nossa categoria conta com o apoio do senador Valdir Raupp”, disse o dirigente sindical. Com o diretor-executivo do Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal, Mauro Martinelli, foram tratados problemas estruturais da Eletronorte com o sistema Eletrobrás, a exemplo das dívidas, dos contratos leoninos que a empresa mantém com várias concessionárias do setor nos estados da Amazônia Legal e da indicação dos novos diretores que serão nomeados brevemente pelo presidente da República. Segundo o dirigente sindical, “o setor elétrico acredita na credibilidade do senador Raupp junto ao Governo Federal para encaminhar estes pleitos que vão solucionar os problemas discutidos no encontro”.
Na audiência com o embaixador, a temática foi a instalação - no final do mês - do Grupo Interparlamentar Brasil/Irã, que será composto por cinco senadores e cinco deputados federais. Na ocasião, o senador Raupp foi convidado a presidir este Grupo que tem por objetivo incrementar as relações comerciais entre e os dois países. Hoje, o volume de negócios entre Brasil e o Irã gira em torno de 1,5 bilhão de dólares, informou o líder do PMDB, esclarecendo que o Grupo Interparlamentar contribuirá bastante para o aumento do comércio entre as duas nações. “O Irá tem um potencial muito grande e pode aumentar a relação comercial com o Brasil”, frisou Raupp.
Além de liderar o PMDB, que possui a maior bancada no Congresso Nacional, o senador Raupp agora preside os grupos interparlamentares Brasil-Irã e o Brasil/Taywan e exerce a vice-presidência do Grupo Interparlamentar Brasil

Nenhum comentário: