quinta-feira, outubro 23, 2008

Seguros na onda do rádio

Nem o uso de outros meios de comunicação tiram o lugar do bom e "velho" rádio. Que o digam as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias pelas companhias Aliança do Brasil, Brasil Veículos e Bradesco Seguros e Previdência. Entre uma música e um noticiário, milhares de clientes e potenciais clientes em todo o país poderão ouvir a partir desta semana mensagens sobre produtos e ações de marketing das seguradoras. Outra iniciativa nas ondas do rádio já vem fazendo sucesso há cerca de um ano e meio: é a Rádio SulAmérica Trânsito. A Companhia de Seguros Aliança do Brasil, uma empresa do Banco do Brasil, veicula, a partir da próxima segunda-feira (27), spots de rádio - além de filme em TV - a campanha intitulada "Pé no Pedal, Pé no Futuro". Seu objetivo é estimular o uso de meios de transporte menos poluentes e para isso terá o sorteio de duas mil bicicletas. A promoção é válida para quem já possui ou irá adquirir, pela internet ou nas agências do BB, até 5 de dezembro o Seguro Ouro Vida, o BB Seguro Vida Mulher, o BB Seguro Vida ou o Seguro Ouro Residencial. Para cada seguro adquirido, o cliente recebe um número para concorrer ao sorteio. A Brasilveículos lançou quarta-feira (22) uma campanha publicitária em rádio - além de TV e jornais - para divulgar a mensagem "Esquecer dá um problema...". A idéia é justamente reforçar a necessidade de se renovar ou contratar o seguro do automóvel para minimizar os efeitos de alguns imprevistos com o veículo. Também nesta quarta-feira (22), a Bradesco Seguros e Previdência iniciou, em 31 emissoras em todo o Brasil, uma campanha publicitária com o programete "Zé Sinistro". Dentro do programa do radialista Antônio Carlos, do Sistema Globo de Rádio, a inserção tem duração de até um minuto e 30 segundos e é uma simulação de testemunhas, que mostram situações do dia-a-dia lembrando da importância de ter seguro como algo determinante para a resolução de um problema inesperado. Um modelo inédito de comunicação via rádio foi elaborado pela SulAmérica ao criar a Rádio SulAmérica Trânsito, que veicula, 24 horas por dia, sete dias por semana, informações sobre o trânsito em São Paulo. A iniciativa tem mais de um ano e meio de vida, média de 8,7 mil ouvintes por minuto - chegando a picos de audiência de 17 mil pessoas - e já conquistou inclusive alguns prêmios de marketing.

Nenhum comentário: