sexta-feira, junho 15, 2012

Curso para Corretores de Seguros com inscrições abertas



O Curso para Habilitação de Corretores de Seguros está com inscrições abertas em 26 cidades para a primeira fase, Capitalização, e em 21, para a segunda fase, Vida e Previdência. Os cursos irão capacitar o profissional para comercializar títulos de capitalização, seguros de vida e planos de previdência. 

Capitalização é composta por um módulo, no qual os alunos assistirão a aulas de Direito do Seguro, Matemática Financeira, Legislação e Organização Profissional, Teoria Geral do Seguro I, Capitalização e Ética Profissional, além de palestra de Prevenção à Fraude em Seguros. 

Vida e Previdência possui dois módulos, que incluem as disciplinas Seguros de Pessoas, Introdução à Atuária e Precificação do Seguro, Previdência Complementar, Saúde Suplementar, Noções de Gestão Empresarial, Mercado Financeiro, Estratégias de Comercialização de Seguros e Noções de Informática, somadas à palestra sobre Seguro DPVAT. 

O certificado de habilitação concedido aos aprovados no curso é requisito para a obtenção do registro profissional emitido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), obrigatório para atuação no mercado de corretagem de seguros. 

As inscrições para a fase Capitalização podem ser feitas até julho e, para a fase Vida e Previdência, até setembro, na secretaria das Unidades Regionais da Escola e das instituições parceiras. As exceções são as cidades do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Petrópolis, Campos dos Goytacazes e São Paulo, cujas inscrições são através do www.funenseg.org.br

Os investimentos variam entre R$ 520,00 e R$ 1.220,00, dependendo da fase e da localidade escolhidas pelo aluno. As cidades onde o curso está disponível e todas as informações para contato podem ser encontradas no site da Escola.

Nenhum comentário: