terça-feira, junho 26, 2012

Mais de 40 por cento dos seguros de carros no país são para a classe C, anuncia Geraldo Cavalcante


A classe C tem se destacado em diversos segmentos de consumo. Em relação aos seguros automotivos, a classe já representa 41,3% dos contratos de seguro automotivo o Brasil.
De acordo com Geraldo Cavalcante, presidente do Sincor RO/AC e vice-presidente regional da Fenacor, a contratação de seguros automotivos pela classe C quase dobrou em três anos, já que em 2008, a classe representava 29,1% dos contratos assinados.Segundo Cavalcante, o aumento do percentual de pessoas da classe C no mercado de seguros é a ascensão da nova classe média brasileira e do aumento do número de roubos de carros no Brasil.
Veículos
Cavalcante revela que os carros populares são os veículos populares, que mais estão presentes na frota nacional. Com o aumento do roubo e furto de veículos, mais de 107 mil no primeiro trimestre desse ano, a classe C tem sido mais prejudicada, por ser a que mais consome os veículos populares. “O consumidor já entendeu que seguro não é luxo. Seguro é necessidade”, explica o vice-presidente. Geraldo Cavalcante aponta também que existe um potencial de crescimento na participação da classe C na contratação de seguros auto. Dos quase 200 milhões de habitantes, 54% da população brasileira (cerca de 102 milhões de pessoas) fazem parte da classe média, ampliando as possibilidades de novos segurados. “Com a ascensão econômica e o foco do mercado na classe C é apenas uma questão de tempo para atingirmos patamares ainda maiores”, finaliza Geraldo Cavalcante.

Nenhum comentário: