quarta-feira, junho 06, 2012

Rondônia faz homenagem a Shockness



O ferroviário aposentado Dionísio Shockness, de 90 anos, foi homenageado no plenário da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (06), com uma comenda outorgada pelo governo do Estado e pela Casa Civil. A placa foi entregue pelo secretário Juscelino Amaral, que representou o governador  Confúcio Moura.

A história do ferroviário Shockness confunde-se com a própria história da ferrovia e por isso foi promovida sessão solene de homenagem ao Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré a entrega da placa de reconhecimento e de agradecimento ao membro de uma das famílias responsáveis pela construção da EFMM. O secretário Juscelino destacou a importância de prestigiar um pioneiro vivo. No auge dos seus 90 anos, Dionísio Shockness diz que foram muitas as homenagens recebidas ao longo da vida e que isso o faz feliz. Além da comenda ele também recebeu a placa da Assembléia. Com ele estava a esposa, Syvill Winte Shockness, e os filhos Elizabeth  e Dionísio Júnior.

A sessão solene da Assembléia foi uma iniciativa da Assembleia Legislativa, em comemoração ao centenário da EFMM,  que prestou homenagens  aos  soldados da borracha Antonio Barbosa Silva, de 82 anos e José Roboão Grande, de 83, que receberam o título honorífico  de cidadãos do Estado de Rondônia.  George Teles de Meneses, ligado ao Sindicato dos Soldados da Borracha e Luiz Leite, defensor da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, presidente da Associação de Amigos da EFMM, que  entre outros, receberam placas  também pelo reconhecimento do trabalho que têm realizado. 

Nenhum comentário: