Solenidade será realizada amanhã, às 15h, na Câmara de Vereadores da capital
Em sessão especial, o secretário de estado da Educação, Júlio Olivar, recebe amanhã (3/7) o título de Cidadão Honorário Porto-Velhense. A honraria foi proposta pelo vereador Jaime Gazola (PV) e aprovada, por unanimidade dos parlamentares da Capital. A cerimônia será às 15h, na Câmara de Vereadores de Porto Velho.
Em seu pronunciamento, o secretário vai fazer uma reflexão acerca do que representa ser um cidadão porto-velhense “É a maior homenagem oferecida pelo município a uma pessoa. Estou orgulhoso de recebê-la. Mas, ao mesmo tempo, tenho ciência de que a responsabilidade sobre os meus atos aumenta. É um compromisso para que eu me dedique mais pelo bem da sociedade e faça o melhor pela cidade e pelos porto-velhenses”, diz.
Várias ações da Seduc contribuíram para a concessão da comenda a Júlio Olivar. Entre elas estão a implantação do ensino integral e da Gestão Democrática. Nesta, a comunidade elegeu seus diretores e vice-diretores escolares ainda no ano passado. Outros avanços no setor educacional foi a valorização dos servidores, com reajuste salarial, aumento no valor das gratificações e redução da carga horária do professores de 40 para 26 horas semanais em sala de aula.
Ao longo de sua trajetória, Júlio Olivar recebeu outras condecorações e homenagens, a exemplo da Medalha da “Ordem do Mérito Marechal Rondon”, no grau de Grande Oficial, mais alta insígnia concedida pelo Governo de Rondônia, e a Medalha do Mérito do “Forte do Príncipe da Beira”, maior honraria concedida pela Polícia Militar do Estado.
Entre outros certificados, placas e moção de aplauso, na semana passada Olivar recebeu a Medalha Cultural da Escola Tiradentes, de Porto Velho, concedida aos melhores alunos e às autoridades que colaboram para o desenvolvimento das atividades da instituição.
Serviço: Câmara Municipal de Porto Velho (R. Belém, 139, Embratel, Porto Velho - R0, tel.: 3217-8038)
Nenhum comentário:
Postar um comentário