quarta-feira, julho 04, 2012

Vereadores reconhecem investimentos na Educação


Os investimentos do governo estadual na educação renderam ao secretário estadual da Educação, Julio Olivar, o título de cidadão honorário de Porto Velho, concedido pela Câmara de Vereadores, numa proposta do vereador Jaime Gazola. O evento aconteceu na tarde de terça-feira (3), na qual o secretário chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, representou o governador Confúcio Moura.
Durante seu discurso, Gazola lembrou que o título que não deve ser entregue a qualquer pessoa, “seja por vaidade ou por amizade. Este título deve ser entregue somente aqueles que, de forma relevante, contribuíram para o desenvolvimento de Porto Velho e que acima de tudo à amam”. Gazola lembrou ainda que o governo do Estado, através da Seduc já investiu mais de R$ 70 milhões na educação em Porto Velho. “São projetos desenvolvidos como a parceria com a Policia Militar para a implementação da Patrulha Escolar que terá um papel fundamental na sociedade, de combate a violência e ao trafico de drogas nas escolas”, lembrou. Para o vereador, Olivar é um secretário que tratou com respeito o sindicato durante as negociações da greve demonstrado que também respeita e entende a categoria o que já é um diferencial. O vereador Bengala falou sobre a construção de um colégio em Jaci Paraná, na qual cerca de 90 homens trabalham na obra em que foram investidos R$ 6,5 Milhões.

Discurso
 
Olivar falou de sua missão à frente da pasta. “Não é fácil a tarefa de exteriorizar todo o sentimento de gratidão”, iniciou ao discorrer sobre o titulo que o levava a refletir sobre o compromisso com o Estado e com a capital. “É um chamamento para que eu faça mais e melhor para este povo e meus sonhos estão comprometidos com o crescimento de Porto Velho”. Juscelino Amaral parabenizou o secretário e citou números para comprovar a boa atuação do gestor. O chefe da Casa Civil falou sobre recursos para investimento na educação das 270 mil crianças da rede escolar do Estado e da responsabilidade de comandar a maior secretaria de Rondônia que possui hoje em sua folha de pagamento 27 mil servidores e que de forma tão brilhante Olivar vem conduzindo. “Eu trabalho em uma escola que por ficar em um bairro distante, na periferia da cidade e possuir uma clientela especifica, é muito complicado, mas todas as vezes que necessitamos fomos atendidos. Acho que essa homenagem é justa principalmente pelo trabalho que ele vem realizando”, afirmou a diretora da escola estadual de ensino fundamental e médio Marcos Freire, Maria José Rodrigues.

Nenhum comentário: