segunda-feira, abril 09, 2012

Frases do dia


Prova difícil

“Concurso para gari cobrou dos examinandos conhecimentos de novelas e de um certo Michel Teló. Duas coisas me chamaram a atenção: eu não passaria na prova e garis precisam hoje ter ensino básico completo e aprovação em concurso” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-04-2012.

Cabe mais um
“Se é mesmo verdade que Ricardo Teixeira pode voltar à CBF como presidente de honra da entidade, francamente, deve ter um cantinho honorário pro Demóstenes por lá, né não?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 08-04-2012.

Chega!

“Já dei o que tinha que dar. Quero que mundo se exploda. Hoje a música é outra, é bunda, é aeróbica” – Nana Caymi, cantora, ao anunciar sua aposentadoria dos palcos – O Estado de S. Paulo, 08-04-2012.

Certezas e abandono

"A literatura sempre foi um excelente instrumento para medir tanto a aquisição de certezas como seu abandono” - Antonio Tabucchi, escritor – Cátedra Unesco de Leitura – PUC-Rio, 09-04-2012.

Sem candidato


“Não tenho, como dirigente partidário ou mesmo como militante, nenhum candidato indicado em São Leopoldo. O meu candidato é e será o candidato indicado pelas instâncias do meu partido” – Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul – PT – se pronunciando sobre a confusão provocada pelas declarações de Ronaldo Teixeira, que deixou a chefia do escritório de representação do Rio Grande do Sul em Brasília para se apresentar como opção do PT à prefeitura de São Leopoldo – Zero Hora, 09-04-2012.



“Já sobre a pista do Aeroporto Internacional Simón Bolívar! Rumo a Havana com a fé posta em Cristo Ressuscitado! Viveremos e venceremos!” – Hugo Chávez, em mensagem no Twitter pouco antes de decolar na direção de Cuba – O Estado de S. Paulo, 09-04-2012.

Lúgubre
“Nunca antes neste país houve novela tão lúgubre como "Avenida Brasil". A marca da maldade aparece toda noite, as cenas costuradas para afligir a audiência. (...) "Avenida Brasil" nos convida, ou nos coage, a torcer por quem faz o mal. Testa nossa ruína moral. Dói” – Melchiades Filho, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-04-2012.
Abjeta

“Essa abjeta sentença - que afirma que as vítimas "já estavam longe de serem inocentes, ingênuas, inconscientes e desinformadas a respeito do sexo" - está entre as mais nefandas já proferidas por um tribunal superior no Brasil. O mínimo que se pode esperar é que esse flagrante apoio à violência contra a criança venha a ser revisto por recurso" - Paulo Sérgio Pinheiro, pesquisador associado do Núcleo de Estudos da Violência da USP, comentando a sentença do STJ inocentando um adulto pelo estupro de três meninas de 12 anos, em flagrante desrespeito à Convenção dos Direitos da Criança – Folha de S. Paulo, 09-04-2012.

Eu bebo sim
"Dilma Rousseff entregará hoje ao presidente americano Barack Obama uma garrafa de cachaça brasileira (Velho Barreiro) cravejada de diamantes. O mimo, em edição limitada, custa R$ 212 mil. O presente será para brindar o reconhecimento da bebida, pelos americanos, como um produto genuinamente brasileiro" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 09-04-2012.

Eu bebo 2
"Até agora, os rótulos das garrafas deveriam conter a expressão "Brazilian Rum", o que dificultava a diferenciação e o marketing do produto. O reconhecimento garante que a cachaça será considerada um produto tradicional e exclusivo do Brasil -assim como um espumante só é denominado champanhe se tiver origem na região de mesmo nome, na França" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 09-04-2012.

Mão dupla

"Em troca, o Brasil vai reconhecer como legitimamente americanos os uísques do tipo Bourbon e Tenessee. O processo será iniciado com uma troca de cartas entre o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, e Ron Kirk, representante de comércio dos EUA" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 09-04-2012

Nenhum comentário: