terça-feira, abril 17, 2012

Geraldo Cavalcante diz que corretor deve investir nas redes sociais


“Temos um mercado onde muitos corretores acabam falando uma única vez no ano com seu cliente, que é no momento da renovação. É preciso romper com esse paradigma”. É com essa perspectiva que o vice-presidente regional da Fenacor e presidente do Sincor RO/AC, Geraldo Cavalcante aponta como as redes sociais podem se consolidar como importantes ferramentas de reinvenção do relacionamento com os clientes.Segundo o especialista, o movimento de expansão do mercado de seguros abre espaço para transições tecnológicas, como a inserção de novas mídias nas estratégias de negócios. Nesse contexto, os sítios online tem mudado o comportamento do consumidor e desafiam o corretor a se adaptar às novas tendências.“O corretor precisa primeiro entender que brasileiro adora se relacionar nas redes sociais. É um dos povos com maior quantidade de amigos e que passa a maior parte do tempo nesses canais”, afirma Geraldo. “Assim é possível perceber que existe uma grande oportunidade de estar perto de seus clientes”, completa,Ele enfatiza que há um universo em potencial a ser explorado nesses canais virtuais. “As redes sociais podem contribuir para que o corretor intensifique o relacionamento”.O executivo aposta ainda nas redes sociais como novas vias para transações. “Acredito ser possível e positivo utilizar essas ferramentas como meio de comunicação e de negociação. De forma geral, avalio muitas oportunidades e riscos também. Cabe ao corretor buscar mais informações e atualizar-se com as novidades”, conclui Geraldo.

Nenhum comentário: